A movimentação de pessoas em unidades de saúde de Manaus foi intensa durante as primeiras horas do Dia “D” de mobilização da nova etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo, neste sábado (15). Em uma das unidades, cerca de 100 pessoas foram vacinadas nas primeiras duas horas de atendimento.
De acordo com a diretora da Policlínica Castelo Branco, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, Kellen Dias da Silva, os agentes de saúde se surpreenderam com a quantidade de pessoas que compareceu na unidade de saúde para a vacinação. Nas duas primeiras horas de atendimento, cerca de 100 pessoas foram atendidas.
“Estamos bem felizes. Achamos que não ia dar tanta gente, mas muitas pessoas estão vindo. Apesar de ser o Dia ‘D’ contra o sarampo, também é dia de atualização das demais vacinas para quem ainda não está em dia”, disse a diretora da policlínica.
Segundo Kellen Dias, a campanha de vacinação contra o sarampo é focada para pessoas de cinco a 19 anos. Além disso, ela informou que as pessoas de demais idades que precisam se vacinar contra outras doenças também podem procurar as unidades de saúde para atualizarem o cartão.
“Eles nos procuram para vacinação mas, quando verificamos as carteiras, vemos que os filhos já estão com todas as vacinações tomadas. Nós estamos achando muito bom, porque nos mostra a preocupação que os pais estão tendo com a saúde dos filhos”, disse a diretora da UBS do Japiim.