Search
Close this search box.

Na capital, Polícia Militar apreende carga de carvão vegetal de origem ilegal

Na capital, Polícia Militar apreende carga de carvão vegetal de origem ilegal

terça, 01 de fevereiro de 2022

 

Na capital, Polícia Militar apreende carga de carvão vegetal de origem ilegal
 Carga vegetal não possuía documentos legais obrigatórios

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam na manhã desta terça-feira (1º/02), um caminhão transportando um carregamento de carvão vegetal com procedência irregular. O veículo foi abordado na zona norte da capital.

Conforme relatado pela equipe militar ambiental, os militares realizavam o patrulhamento rotineiro pela zona norte, quando avistaram um caminhão do tipo “baú”, placas XXC-4126, trafegando pela avenida Camapuã e os policiais suspeitando se tratar de carga ilícita, efetuaram a abordagem.

Durante a inspeção, os policiais constataram que no veículo existiam 98 sacos de carvão vegetal, equivalentes a cerca de 10 metros cúbicos, que estavam sendo transportados para um depósito. Foi solicitado do condutor os documentos legais e obrigatórios para transporte e armazenamento do material vegetal, contudo, informou que não possuía.

Em razão dos fatos ele foi conduzido, juntamente com o caminhão e a carga, para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para os devidos procedimentos.

A Polícia Militar por meio de suas unidades de Policiamento Ambiental alerta que, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
 

terça, 01 de fevereiro de 2022

Compartilhe nas Redes

últimas noticias