Na Folha, Wilson defende Bonates da relação com a FDN

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o governador Wilson Lima (PSC) defendeu o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel PM Louismar Bonates, das alegações do relatório da Polícia Federal de 2015.

As investigações da PF apontam que Bonates negociou a ampliação do controle da façção criminosa Família do Norte (FDN) sobre os presídios em troca de “paz nas cadeias”, naquele ano.

A Folha questionou se Wilson havia conversado com Bonates sobre o teor do relatório. Em todas as respostas, o “governador repetiu que seu secretário não sofre nenhum processo judicial nem é alvo de investigação do Ministério Público.”

Wilson também disse que nunca conversou com Bonates sobre o teor da negociação, que teria sido feito especialmente com um dos líderes da FDN. “Não entramos em detalhes sobre isso”.

 

De novo

Na última quinta-feira, dia 30, em matéria sobre o massacre de 55 detentos em presídios do Amazonas, a Folha já havia relembrado o relatório da PF publicado pelo próprio veículo em janeiro de 2017.

BNC procurou o secretário da SSP-AM para comentar a reportagem. Bonates respondeu: “eles vão requentar esse assunto a vida toda, mesmo reconhecendo que o MPF me deixou de fora da operação.”

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: