fbpx

“Não há motivo pra grande alarmismo e pessimismo”, disse o presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau

Samel descarta segunda onda do coronavírus e recomenda tranquilidade 

Samel descarta segunda onda do coronavírus e recomenda tranquilidade

O presidente da empresa Samel, Luís Alberto Nicolau, disse hoje (11) que não está havendo uma segunda onda do coronavírus (covid-19) em Manaus. Além disso, ele emitiu mensagem de otimismo no combate à doença para tranquilizar a população.

De acordo com vídeo que divulgou no início da noite, ele admite haver aumento de pessoas infectadas. Há também aumento de internações em UTI nos últimos dias.

Contudo, entende Beto Nicolau, como é mais conhecido, que isso não é motivo para pânico e alarmismo. Ao lado do seu diretor técnico dos hospitais Samel, Daniel Fonseca, o presidente afirmou que os profissionais da empresa estão bem preparados. Sobretudo para o tratamento dos pacientes.

“Hoje nós estamos vendo o índice de letalidade cada vez menor, por dois motivos: as pessoas estão nos procurando mais precocemente e porque as equipes todas estão mais preparadas”, disse Beto Nicolau.

Ainda, de acordo com ele, “não há motivo pra grande alarmismo e pessimismo.”

Ratificando que a Samel tem total controle do combate ao coronavírus, o médico Daniel afirmou que esse repiquete dos casos era esperado.

Conforme o diretor, estão sendo atingidas agora principalmente as pessoas que se resguardaram em quarentena. Portanto isso ocorre com a retomada de atividades, e pela falta de prevenção de muita gente. A partir disso, tem sido provocado recrudescimento do contágio.

“A população que hoje nos procura é a população que ficou reclusa durante a quarentena. E agora com a volta das atividades praticamente normais, e realmente algumas pessoas não tomando as devidas precauções, como principalmente o uso da máscara, nós percebemos esse aumento no número de casos”, disse Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *