Nejmi Aziz volta a ser presa pela Polícia Federal em Manaus

A defesa da ex-primeira dama explicou que a prisão de hoje é referente ao primeiro mandado temporário expedido durante a operação

A esposa do senador e ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, Nejmi Aziz, foi presa novamente pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (31). Por volta das 7h30 ela compareceu ao  Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito.

Nejmi Aziz já tinha sido presa no dia 19 deste mês durante a operação “Vertex”por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Dois dias depois, no domingo (21),  a ex-primeira dama foi solta após conseguir um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Entretanto, uma nova liminar, adquirida pela Polícia Federal, suspendeu essa decisão.

A defesa da ex-primeira dama explicou que a prisão de hoje é referente ao primeiro mandado temporário expedido durante a operação. 

“A liminar do habeas corpus foi revogada e foi decretada a prisão dela para que se cumpri-se os dois dias remanescentes em relação ao mandado de prisão inicial, de prisão temporária”, disse o advogado Rodolfo Santanna. 

A defesa informou, ainda, que avalia um novo pedido de liberdade para Nejmi Aziz. Ela foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias