O novo passeio de trem percorrerá 20 quilômetros entre as estações de Palomas e Sant’Ana do Livramento, cidade que faz fronteira do Brasil com o Uruguai. A previsão é que ele comece a operar até o fim deste ano.
A princípio o novo trem com degustação de vinhos deve operar aos sábados, no período da tarde, ao custo de R$ 135. Crianças até 5 anos, no colo, não pagam.
A promessa é que o passeio inclua ainda a possibilidade de conhecer a cultura gaúcha com música e apresentações de artistas locais.
No início do trajeto, o passageiro vai ouvir sobre a história e cultura da região, enquanto aprecia a paisagem dos pampas.
Degustação de vinhos
Depois poderá desfrutar o Cerro de Palomas, um cartão postal da cidade, além dos parreirais das vinícolas da região.
Durante a viagem sobre trilhos, os passageiros terão à disposição a degustação de vinhos e suco de uva produzidos pela Almadén, reconhecida como uma das principais produtoras de vinhos finos.
A lista inclui s vinhos das variedades Cabernet Franc, Gewurztraminer e suco de uva, produzidos na unidade local da Almadén, da Miolo Wine Group.
A visitação tem ainda a oportunidade de conhecer o primeiro freeshop de vinhos brasileiros.
Modernidade
Como se trata de um moderno VLT, veículo leve sobre trilhos, com janelas de vista panorâmica, os turistas podem apreciar a paisagem com tranquilidade.
O veículo tem espaço para 100 passageiros.
Além do passeio de trem, o turista terá de percorrer uma parte da viagem de ônibus.
O roteiro terá duração de 2h30, sendo 1h10 a bordo do trem.
No último dia 3, a empresa responsável pelo trem reuniu um grupo de 35 pessoas para demonstração de como será o passeio.
Com informações Melhores Destinos