A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresenta os números das ações da Operação Átria, realizadas pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), durante o mês de março. A operação é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Amazonas, a coordenação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, dentro da Operação Átria, cerca de 90 vítimas de violências doméstica e familiar foram atendidas pela DEP de Manacapuru e um total de 83 diligências já foram realizadas.
“Fizemos dez prisões em flagrantes e demos cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por diversos crimes no âmbito da violência doméstica. 66 Boletins de Ocorrências (BOs) foram registrados e 34 Inquéritos Policiais (IPs) foram instaurados e concluídos”, informou.
De acordo com a delegada, a equipe policial também realizou 13 ações educativas para mulheres, entre elas palestras em escolas e centros sociais. Além disso, 90 vítimas de violências doméstica e familiar foram atendidas.
FOTO: Divulgação/PC-AM