O alvo principal da ação policial é José Sampaio de Souza Júnior, conhecido como ‘Juninho’, apontado como dono de duas lojas que comercializam peças de veículos roubados

Manaus – Com o objetivo de desarticular o desmanche ilegal de veículos na capital do Estado, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), deflagrou, nesta segunda-feira (17), a operação ‘Pedestal’.

O alvo principal é José Sampaio de Souza Júnior, conhecido como ‘Juninho’, que seria proprietário de pelos menos duas oficinas que comercializam peças de veículos roubados. Além disso, a operação visa apreender carros com restrição jurídica, alienados à instituições bancárias, roubados ou furtados.

Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos deflagra a operação ‘Pedestal’, em Manaus (Foto: Nathalie Moraes/Divulgação)

Uma das lojas de ‘Juninho’ fica a poucos metros da sede da Derfv, na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. A loja foi lacrada durante a operação.

Segundo o delegado da Especializada, Cicero Túlio, a operação foi batizada de’Pedestal’, pois ‘Juninho’, que já foi preso por receptação qualificada, fez um churrasco de comemoração quando foi solto. “Ele não vai mais desdenhar da policia. Se ele acredita que está em um pedestal, a policia está a procura dele. Estamos investigando ele desde março e agora é questão de tempo para ele voltar pra cadeia”, afirmou o delegado.

‘Juninho’ está foragido e a Policia Civil está ofertando uma bonificação de R$ 1 mil para quem informar o ‘paradeiro’ dele. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, depósitos de veículos e residências, e um mandado de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *