Pandemia trás mudanças extremas na forma de trabalhar


O mundo não será mais o mesmo depois da pandemia, inclusive no mercado de trabalho. Depois do Twitter, agora foi a vez do dono do Facebook anunciar que vai adotar home office para sempre, ou seja, os funcionários vão trabalhar direto da casa deles.

O presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciou o trabalho remoto permanente aos funcionários do Facebook nesta quinta, 21, uma tendência do setor de tecnologia no Vale do Silício.

O sistema será mantido mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo coronavírus nos EUA, disse Zuckerberg

Economia

Zuckerberg previu que a empresa terá economia com imóveis, alimentação e mão-de-obra, porque os altíssimos pacotes de remuneração do Vale do Silício serão ajustados se os funcionários do Facebook optarem por morar em regiões menos caras.

O efeito sobre os custos ainda não é claro, disse Zuckerberg, já que a empresa terá despesas adicionais com viagens e tecnologias para instalar equipamentos de trabalho na casa dos funcionários.

Isso representa uma mudança na cultura de trabalho das empresas, que de alguma forma, parecem notar que seus funcionários podem render mais quando não enfrentam rotinas estressantes no trânsito, ou conseguem ficar mais perto da família, por exemplo.
A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br
Link na bio
(Foto: arquivo)

sonoticiaboa #goodnews #homeoffice #trabalhoremoto #trabalharemcasa #facebook #twitter #tendencia #mercado #trabalho #tecnologia #emprego #isolamentosocial #prasempre #pandemia #covid19 #coronavirus #economia fonte @sonoticiaboa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fique a vontade!