Search
Close this search box.

Pela segunda vez, em Parintins, homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (19/06), mandado de prisão preventiva de um homem, 54, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, 48. Ele foi preso no bairro São Benedito, no município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a vítima e o autor estão separados desde 2017 e ela tem mais de oito pedidos de medidas protetivas em seu favor, pois ele a persegue por não aceitar o término do relacionamento.

“No dia 14 de junho deste ano, a mulher veio à delegacia para informar que o indivíduo teria furtado quilos de frango que estavam na geladeira do seu comércio. Ela disse que ele faz uso abusivo de álcool e, para sustentar o vício, furta os alimentos para comprar bebidas”, falou.

Segundo a delegada, na ocasião, a vítima foi advertir o homem e ele reagiu de forma agressiva, a agredindo verbalmente. Ela relatou, ainda, que constantemente o infrator profere palavras de baixo calão contra ela.

“Essa é a segunda vez que esse homem é preso pela DEP de Parintins, ambas as vezes por descumprimento de medida protetiva contra essa vítima. É importante frisar que o descumprimento da ordem judicial é o nosso principal combate de crimes contra as mulheres no município”, relatou.

Ainda de acordo com a delegada, apenas em 2024, considerando que hoje ainda são 19 de junho, já foram 13 mandados de prisão cumpridos e mais de 20 pedidos de prisão em razão de descumprimento de medida protetiva.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias