fbpx

Pets ganham o primeiro parque do norte do brasil, o Parcão, na zona oeste de Manaus.

Nesta quinta-feira (8/8), foi inaugurado em Manaus o primeiro parque voltado para cães e gatos de Manaus e da região norte do país, o “ParCão”, localizado nas dependências da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, na Zona Oeste. O espaço é voltado para interação entre pessoas e animais, como exposição de eventos de adoção, serviços de adestramento, entre outros.

O ParCão é fruto de emendas parlamentares da deputada estadual Joana D’arc (PL) e dos vereadores Hiram Nicolau (PSD) e Chico Preto (PMN), que destinaram recursos para a construção do parque. No total foram investidos R$ 207.217,80.

O local conta com aparelhos como túnel do tempo, passarela, obstáculo com estacas e com pneus, vara para salto e gangorra, para a diversão dos bichinhos. O vereador Hiram Nicolau reforça que o espaço é reservado para as famílias. “Aqui o cidadão tem a liberdade de soltar o seu cachorro, poder fazer ele brincar, desde que lógico siga algumas regras, que não seja um cão agressivo. É um local na sombra, que durante o dia vai poder ser aproveitado e é um espaço muito legal e eu tenho certeza absoluta que famílias virão para cá, crianças virão para cá e irão aprender, irão crescer aprendendo a conviver com respeito aos animais”, declarou o parlamentar.

A Deputada Joana D’arc enfatizou que o local também será utilizado para feiras de adoção. “A gente quer fazer um espaço que possa utilizar para os animais, mas também para a família, oferecer um espaço para quem ganha a vida, por exemplo, com adestramento, com comportamento animal para que possa utilizar esses equipamentos e a gente tem um local aqui para eventos de adoção. Então a gente não só é um parque, é importante dizer isso e somos pioneiros, é a primeira vez que temos um parcão na região norte e esse parcão é em Manaus, no nosso Amazonas. É uma união de três parlamentares por uma grande causa”, afirmou joana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *