PF deflagra operação ‘Sangria’ e cumpre mandados de prisão no AM

Operação Sangria apura fraudes e superfaturamento em contrato de fornecimento de ventiladores mecânicos hospitalares por empresa comercializadora de vinhos. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 08 de prisão temporária
20181114081146ea7b1aa4d4f3b7a634bb2c60e11a641ea77712c6_BD29166A-157E-445D-9BE9-1FED0CFA96F5.jpg Foto: Divulgação
PORTAL A CRÍTICA 30/06/2020 ÀS 07:57
A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Sangria, inaugurando a fase ostensiva de Inquérito policial, por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, corrupção, fraude a licitação e desvio de recursos públicos federais. Em nota, o Governo do Amazonas informou que aguarda o desenrolar da operação para se posicionar.
A ação da Polícia Federal visa a cumprir mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 20 mandados de busca e apreensão e 08 de prisão temporária, e conta com a cooperação do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
No Inquérito, constam provas e indícios, revelando o desvio de recursos públicos federais, os quais eram destinados ao sistema hospitalar estadual, em razão da emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus.
A Crítica apurou que os mandados de prisão temporária são para João Paulo Marques dos Santos e Perseverando Trindade Garcia, ex-integrantes da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A Secretária de Saúde, Simone Papaiz, também é alvo de mandado de prisão temporária, por dificultar os trabalhos de investigação. A Crítica também apurou que o mandado de prisão contra o governador Wilson Lima (PSC) foi indeferido pela Justiça. Veja a lista dos alvos de mandados de prisão temporária, conforme apuração da Rede Globo:
Simone Araujo de Oliveira Papaiz – secretária de saúde

Compartilhe nas Redes

últimas noticias