Érico Veríssimo, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado
Um acidente impressionante marcou a segunda corrida do Moto 1000 GP, em Cascavel, neste domingo. Logo após a largada dos mais de 150 pilotos de dez diferentes países, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo foi atropelado na pista. O condutor da outra moto, Érico Veríssimo, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
André tinha largado em oitavo. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico.
O sobrenome é o mesmo, mas não há parentesco entre eles.
Após a queda, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo, os pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo para a unidade hospitalar. Érico não resistiu, enquanto André ainda não tem confirmação do estado de saúde por parte do hospital.
A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada, e aguarda retorno da equipe médica que assiste o caso.
Esta reportagem será atualizada assim que novas informações forem repassadas.
Fonte> Globoesporte