Search
Close this search box.

PMAM apreende dois caminhões transportando madeira ilegal, na AM-070

PMAM apreende dois caminhões transportando madeira ilegal, na AM-070

quarta, 02 de fevereiro de 2022

Condutores não apresentaram Documento de Origem Florestal (DOF) referente às cargas

 

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na madrugada desta terça-feira (01/02), três homens, de idades não informadas, por crime ambiental, e apreenderam 12,5 metros cúbicos (m³) de madeira ilegal, no Km 42 da rodovia AM-070.

 

A guarnição da viatura 25-9923, em patrulhamento de rotina, por volta das 5h50, avistou dois caminhões caçamba transportando madeira. Durante abordagem, os condutores dos veículos informaram não possuir o Documento de Origem Florestal (DOF).

 

No total, foram apreendidos 5,50m³ em peças de madeira como tábuas, ripas, caibros e pernamancas em um dos veículos e no outro, 7m³ em madeira entre tábuas e ripas. Os dois caminhões, de placas JWQ1F59 e JWG8298, também foram apreendidos.

 

O caso foi conduzido à Delegacia Regional de Manacapuru.

 

Alerta – A PMAM informa à população que transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem autorização do órgão competente configura crime ambiental, sujeitando-se os autores às penalidades previstas em lei.

 

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 02 de fevereiro de 2022

Compartilhe nas Redes

últimas noticias