Search
Close this search box.

PMAM frustra assalto em posto de gasolina e prende trio na zona norte


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu três homens, de 21 e 26 anos, por tentativa de assalto a um posto de gasolina, na tarde de segunda-feira (19/02), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Durante a ação policial foram apreendidas armas e entorpecentes.

De acordo com o comandante da 13ª Cicom, capitão PM Fabrício de Almeida, a equipe policial, em cumprimento da Operação Ajuricaba, realizava patrulhamento de rotina, quando foi abordada por populares denunciando que três homens estavam tentando assaltar um posto de gasolina, localizado na avenida Autaz Mirim.

“A nossa equipe agiu imediatamente após as informações repassadas pela população. Essa movimentação fez com que o trio de infratores não executasse a ação criminosa. Eles tentaram fugir quando perceberam a nossa aproximação, mas foram capturados”, explicou o comandante da 13ª Cicom.

Durante diligências, dois suspeitos foram presos na rua São Lucas. Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros com 17 munições e 46 porções de entorpecentes. Questionada, a dupla informou aos policiais militares que vende drogas na zona leste, mas em razão da pouca venda decidiu tentar cometer roubo no posto de gasolina.

“A equipe continuou os procedimentos naquela região em busca do terceiro envolvido. Ele foi encontrado na comunidade Braga Mendes, localizada naquele mesmo bairro, com um revólver calibre 38”, explicou o capitão Fabrício de Almeida.

O trio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Ajuricaba

Realizada pelo Comando de Policiamento de Área (CPA) Norte, a ação tem o objetivo de inibir os índices criminais por meio do policiamento ostensivo, naquela região. Abordagens, barreiras policiais e incursões em becos, ruas e vielas são realizadas para identificação de infratores e levar segurança à comunidade.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias