Search
Close this search box.

PMAM ministra curso de capacitação para mototaxistas no município de Novo Airão

PMAM ministra curso de capacitação para mototaxistas no município de Novo Airão

terça, 01 de fevereiro de 2022

O curso é gratuito e faz parte do projeto “Motociclista Legal”, do programa Detran Cidadão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em apoio ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), iniciou, nesta segunda-feira (1°/02), o curso de especialização para mototaxistas no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). O curso gratuito faz parte do projeto Motociclista Legal, do programa Detran Cidadão, do Governo do Amazonas.

 

De acordo com o instrutor, tenente José Francisco da Silva Monteiro, o objetivo é capacitar a categoria que está todos os dias nas ruas do município.

No conteúdo será oferecido legislação de trânsito aplicada ao mototaxista, postura corporal sobre duas rodas, noções de primeiros socorros, regras de convivência no trânsito, cuidados especiais, entre outras disciplinas.

 

Motociclista Legal – O projeto Motociclista Legal, lançado pelo Governo do Amazonas, tem atenção especial com os mototaxistas, com a isenção do pagamento das taxas relativas aos cursos de capacitação e de atualização para esses prestadores de serviços em todo o estado. O projeto ainda prevê a entrega de kits de segurança, com capacete e colete, para todos os trabalhadores capacitados pelo Detran-AM.

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

terça, 01 de fevereiro de 2022

Compartilhe nas Redes

últimas noticias