Search
Close this search box.

PMAM prende três pessoas e apreende 4,9 toneladas de carga ilegal no porto de Manaus


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu aproximadamente cinco toneladas de pescado e carne de animais silvestres ilegais, na segunda-feira (17/06), em uma embarcação que atracou no Porto da Manaus Moderna, localizada no centro da capital. Três pessoas foram presas.

Ao todo, foram apreendidas 221 carcaças de paca, 8 carcaças de veado e uma carcaça de anta. Além das carnes de animais silvestres, também foram apreendidas 1,9 tonelada de pirarucu, 219 quilos de tambaqui e 2,7 toneladas de pescados diversos.

Os policiais militares receberam uma denúncia, via linha direta, de que uma grande quantidade de caça e pescado ilegal chegaria no Porto, naquela segunda-feira. A equipe policial se deslocou até o endereço da denúncia e ao realizar a fiscalização, encontraram a carga em um ferryboat.

Após a fiscalização, os PMs identificaram três pessoas, de idades não informadas, como possíveis responsáveis pela carga. Os suspeitos, e o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias