Search
Close this search box.

Polícia Civil e Militar realizam transferência de homem preso por latrocínio


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia (PCRO) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou, na quarta-feira (19/06), o recambiamento de Herbert Heller Silva de Araújo, 19, que estava preso no município desde 12 de junho deste ano. Ele tem envolvimento em um latrocínio praticado em Rondônia.

De acordo com o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP, o indivíduo foi encaminhado ao município de Cruzeiro do Sul, no Acre, onde foi entregue pela equipe da 69ª DIP aos policiais civis de Rondônia.

“O delegado José Marcos, diretor do Departamento de Polícia Especializada, acompanhado do delegado Lawrence Lachi, e demais membros da Polícia Civil daquele estado, estiveram no município de Guajará para executar decisão judicial de recambiamento do preso”, disse.

Conforme o delegado, contra o autor havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Velho, em Rondônia, e estava na condição de foragido da Justiça até ser preso por equipes da Polícia Civil e Militar no dia 12 de junho deste ano, em Guajará.

“O preso recambiado é investigado em dois Inquéritos Policiais (IPs) que apuram crimes de latrocínio ocorridos na cidade de Porto Velho, no dia 18 de julho de 2023. Na ocasião, o indivíduo entrou em uma loja de construção, e com emprego de arma de fogo, realizou o roubo”, falou.

Ainda segundo o delegado, uma das vítimas que estava no local reagiu à ação criminosa e foi morta por disparo de arma de fogo.

Procedimentos

Herbert Heller Silva de Araújo responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias