Polícia Civil prende homem pelos crimes de extorsão e falsa identidade praticados contra a própria prima


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prestou apoio à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros), e deflagrou na segunda-feira (19/06), a Operação Intermunicipal que resultou na prisão de Wagner Ruan Silva Sakamoto, 22, pelos crimes de extorsão e falsa identidade praticados contra sua prima de 21 anos.

Na ocasião foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na casa onde ele morava na rua São Sebastião, bairro Paulo Coelho, em Parintins.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP, as investigações apontaram que o autor criou uma conta falsa em uma rede social se passando por outra pessoa, com o objetivo de se relacionar com a própria prima que mora no município de Coari.

“Após isso, ele criou outro perfil falso para vender fotos e vídeos íntimos que ela já havia enviado para ele, acreditando ser outra pessoa. Quando ela descobriu que se tratava de um fake, entrou em contato para comprar o conteúdo e saber quem estava por trás, mas ele exigiu uma certa quantia em dinheiro”, explicou Marna.

No entanto, o amigo da vítima entrou em contato com ele também para comprar as fotos e vídeos, e por meio da transferência bancária conseguiu descobrir o nome do infrator, que é primo da jovem.

Segundo a autoridade policial, o indivíduo passou a ser investigado pela DIP de Coari, e foi verificado que ele estava morando em Parintins, ocasião em que foi deflagrada a Operação Intermunicipal e efetuada sua prisão.

Procedimentos

Wagner Ruan responderá pelos crimes de extorsão e falsa identidade. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias