PF deflagra operação em Manaus; alvo é ex-deputado estadual

De acordo com informações preliminares, o ex-parlamentar teria atuado em favor de possíveis irregularidades cometidas por uma cooperativa de piscicultores, agricultores, produtores rurais e extrativistas

Manaus – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (10), o desdobramento da operação ‘Arquimedes’, também deflagrada em abril deste ano. Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em um condomínio, na zona oeste da capital, e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) e envolve, ainda, um ex-deputado estadual.

Sede da Polícia Federal no Amazonas (Foto: Raquel Miranda)

Um dos alvos é a uma cooperativa de piscicultores, agricultores, produtores rurais e extrativistas, que fica na região metropolitana da capital. Segundo a PF, na investigação, o ex-deputado é apontado como um dos responsáveis pela cooperativa.

Quando exercia o cargo de parlamentar, ele teria atuado em favor de possíveis irregularidades cometidas pela empresa que movimentaria um esquema de pagamento de propina a servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Eles trabalhavam para a obtenção de vistorias fraudulentas.

***Mais informações em instantes

Compartilhe nas Redes

últimas noticias