Search
Close this search box.

Polícia Militar do Amazonas flagra depósito clandestino com substância tóxica


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), localizou um depósito clandestino com substâncias tóxicas, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. A ocorrência foi registrada, após denúncia anônima, na manhã de terça-feira (04/06).

Os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) foram até o local apontado na denúncia e flagraram o depósito clandestino que armazenava produtos potencialmente poluidores como piche e emulsão asfáltica. O gerente da empresa informou que não possuía a Licença de Operação (LO) para a atividade.

No local, os PMs apreenderam mais de 6 mil litros de piche e 600 litros de emulsão asfáltica. O homem, que é reincidente em crime ambiental, foi conduzido, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde também foram encaminhados os materiais localizados no depósito.

Crime Ambiental

É crime ambiental produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, conforme a Lei 9.605/98.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias