Polícia Militar prende quatro pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro pessoas e apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes, na tarde e noite de quarta-feira (06/03), em três casos distintos, nos bairros Japiim, Petrópolis e Novo Aleixo, nas zonas sul e norte de Manaus.

Na primeira ação, os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 18 e 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após patrulhamento pelo bairro, eles receberam denúncia informando que na rua Danilo Corrêa teria dois homens comercializando entorpecentes. Um deles estaria com arma de fogo.

A Rocam foi ao endereço apontado e, os suspeitos quando perceberem a presença policial tentaram fugir, mas foram contidos. Ao serem revistados foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com duas munições do mesmo calibre, uma porção média de maconha tipo skank, balança de precisão e dinheiro em espécie.

A dupla foi levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já os policiais militares da Força Tática, por volta das 17h20, apreenderam uma arma de fogo e drogas. A ação aconteceu no beco Vitoriosa, durante o patrulhamento no bairro Japiim.

A equipe policial viu um homem em uma área conhecida por comercialização de drogas. Ao se aproximar para abordagem, o suspeito fugiu, arremessando uma pochete. Ao recolher a bolsa foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições não deflagradas e 51 porções de entorpecentes. O material foi apreendido e levado ao 1º DIP.

Em outra ação, os policiais militares da Rocam, por volta das 19h, prenderam um casal, de 23 e 31 anos, com entorpecentes na zona norte. A equipe policial, durante o patrulhamento, foi informada que na rua 10, do bairro Novo Aleixo, havia um homem comercializando entorpecentes.

Eles foram ao endereço e, no local, o suspeito ao ver os policiais militares tentou fugir entrando em uma residência, mas foi contido. Na busca pessoal foram encontradas algumas porções de droga e dinheiro no bolso da bermuda.

Durante o questionamento, ele contou que havia mais porções da mesma substância em sua residência. Na casa, após revista, foi encontrado o restante dos entorpecentes e apetrechos para embalo.

Em seguida, o suspeito levou a equipe à outra residência, no bairro São José, onde a companheira dele armazenava outra parte da droga e munições. Na segunda casa foi apreendido mais materiais.

Totalizando foi apreendido, nesta ocorrência, 300 porções pequenas de substância oxi; 40 porções pequenas de cocaína; uma porção média de maconha; uma porção média cocaína; duas porções médias de pasta base de cocaína; uma porção grande (tablete) de maconha; uma balança de precisão; cinco munições calibre 38 intactas; uma munição calibre 38, não deflagrada; dois aparelhos celulares, a quantia de R$ 140 em espécie, duas cadernetas de anotações do tráfico e apetrechos para embalagem.

O casal recebeu voz de prisão e foi levado ao 6º DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias