Polícia Militar prende uma pessoa e apreende duas armas de fogo em Manaus


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, prendeu uma pessoa e apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes em duas ações distintas na noite de sexta-feira (09/02), nas zonas norte e oeste de Manaus.

Policiais militares da Rocam prenderam uma mulher, de 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.

Durante o patrulhamento tático de motocicleta pelo bairro, a equipe da Rocam recebeu uma denúncia anônima através da linha direta, informando que várias pessoas estavam envolvidas na comercialização de entorpecentes e que estariam armadas na rua São Sebastião.

Os PMs foram ao local e, ao chegarem, visualizaram os suspeitos, que fugiram. A equipe conseguiu capturar uma mulher que portava uma bolsa.

Ela foi abordada e, durante revista, foi encontrada uma arma de fabricação caseira, calibre 28, contendo três munições, além de 11 porções de entorpecente, R$ 23 em espécie e uma balança de precisão. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já a Força Tática, por volta das 21h50, apreendeu uma arma de fogo, durante patrulhamento na rua Praia do Arpoador, no bairro Campos Sales, após visualizaram um homem em atitude suspeita, que fugiu do local.

A equipe policial realizou uma busca na área onde o homem estava e encontrou uma arma de fogo, calibre 38, e uma porção média de maconha.

Todo o material apreendido foi conduzido para o 19° DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte