fbpx

Prefeitura 2020: David estaciona, Zé Ricardo sobe e Alfredo aparece

O nome do ex-deputado federal, Alfredo Nascimento (PL) apareceu na terceira posição da pesquisa eleitoral estimulada divulgada nesta quinta-feira, dia 6, com as intenções de voto para prefeito de Manaus.

Alfredo, que já ocupou o cargo de 1997 a 2004, obteve 6,7% da preferência e empatou tecnicamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PSD), que registrou 6,9%.

O ex-deputado estadual David Almeida, que trocou o PSB pelo Avante para garantir sua candidatura, continua líder das pesquisas, porém orbitando na casa dos 20%. Em estudos anteriores, o ex-parlamentar que chegou a alcançar 22,5%, hoje aparece com 19,1%.

O deputado federal Zé Ricardo (PT) também segue na vice-liderança de todas as pesquisas divulgadas este ano. Mas os números mostram crescimento do petista, que saltou de 12,7% para os atuais 18%.

Nesta rodada também foram incluídos os nomes do secretário de Educação, Luiz Castro (Rede), que obteve 4,1% das intenções de voto e ficou  na quinta posição. Na sequência, aparecem o vereador Chico Preto (PMN) com 4%; o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos),  3,7 %; a deputada estadual Alessandra Campelo (MDB),  3,6%; o vice-governador Carlos Almeida (PRTB),  2,4%; e o deputado federal Sidney Leite (PSD), 1,3%.

Os indecisos e os que não escolheram nenhum dos nomes somam 30,2%.

 

Rejeição

De todos os nomes, Alfredo é o que tem maior rejeição (35,4%), seguido por Zé Ricardo (5,8%), David Almeida (5,6%), Carlos Almeida (5%) e Luiz Castro (4,9%).

A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Pontual. Os entrevistadores ouviram 904 pessoas em Manaus entre os dias 31 de maio e 6 de junho. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,2%.

 

Arte sobre fotos: Alex Fideles/BNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *