Search
Close this search box.

Prefeitura altera trânsito e transporte para avanço nas obras do viaduto Rei Pelé neste sábado


A Prefeitura de Manaus avança na construção do complexo viário Rei Pelé, localizado na rotatória do Produtor, zona Leste da cidade. Como parte das obras, que buscam melhorar o fluxo de trânsito e a segurança viária na região, serão necessárias novas intervenções viárias pelo Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) neste sábado, 27/4.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, a partir das 14h deste sábado, haverá alterações para os motoristas que utilizam a avenida Autaz Mirim.

“Com o avanço das obras do viaduto Rei Pelé, precisaremos adaptar temporariamente o tráfego na área para garantir tanto a segurança dos trabalhadores quanto a dos motoristas”, explicou Ventilari. Ele detalha que os veículos que trafegam na avenida Autaz Mirim, do sentido da rotatória do Coroado para a rotatória do Produtor, não poderão seguir direto para acessar o bairro Cidade de Deus.

Os motoristas serão direcionados a fazer uma conversão obrigatória à direita na avenida Itaúba e então realizar um retorno na rotatória do Jorge Teixeira.

“Após esse desvio, os veículos poderão retornar ao sentido original, seja para seguir em direção à rotatória do Produtor, para o bairro Cidade de Deus, ou para acessar a avenida Camapuã”, acrescentou Ventilari.

Desvios Transporte

Sentido Camapuã/Retorno (T4) – Sentido Camapuã/Retorno (T4), 016, Normal até avenida Camapuã, avenida Autaz Mirim (retorno), avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã, normal.

Sentido Camapuã/Autaz Mirim (Cidade Deus), 041, 044, 063, 067, 068, 069, 355, 560, normal até avenida Camapuã, avenida Autaz Mirim (Retorno), avenida Autaz Mirim, normal.

Sentido Autaz Mirim/ Camapuã – 014, 352, 355, 418, 650, 651, 678. Normal até a avenida Autaz Mirim, avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, avenida Itaúba, avenida Camapuã, normal.

Linhas 600, 602, normalmente até a avenida Autaz Mirim, avenida Itaúba (retorno), avenida Camapuã, normal.

Sentido Autaz Mirim/ Itaúba – 096, 676, 677, normal até avenida Autaz Mirim (retorno), avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, avenida Itaúba, normal.

Linha 680 – normalmente até a avenida Itaúba (retorno), rua Ébano Oriental, rua dos Lírios, rua das Papoulas, normal.

Linha 677 – normalmente até a avenida Itaúba, avenida Camapuã (retorno T4), avenida Autaz Mirim, normal.

Linhas 442, 654 normalmente até avenida Itaeté ou Al.Alphaville Norte, avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã, normal.

A prefeitura solicita que os motoristas fiquem atentos às sinalizações e sigam as instruções dos agentes de trânsito, que estarão no local para orientar e garantir a fluidez durante as mudanças. Essas intervenções são essenciais para a continuação segura das obras e a melhoria contínua da infraestrutura viária da cidade.

Ilustração – Divulgação / IMMU



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias