A Prefeitura de Benjamin Constant destinou dois boxes do Novo Mercado Municipal para a promoção do artesanato local. Em um deles, haverá o comércio das peças produzidas por artesãos indígenas. Outro box será dedicado ao artesanato da zona urbana. O Mercado Municipal Vitor Magalhães tem inauguração marcada para a próxima quarta-feira, 8 dezembro. A nova estrutura, que terá bancas de carnes e peixes no piso inferior, também conta com praça de alimentação e comércios variados no andar de cima, incluindo o artesanato.
O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, esteve no local conferindo os últimos detalhes para o início do funcionamento. Ele estava acompanhado do secretário de produção, Maurício Veloso, e do secretário municipal de turismo, Marcelo Lopes.
“A data será histórica: no mesmo dia da Imaculada Conceição, padroeira de Benjamin Constant, entregaremos esse novo ponto de referência para Benjamin. Disse David Bemerguy.
O artesanato urbano também representa um diferencial desse novo mercado. Benjamin Constant tem se destacado no cenário estadual pelos incentivos dados às associações de artesãs indígenas. A ideia agora é ampliar as oportunidades também para os empreendedores da zona urbana, incluindo usuários de programas sociais desenvolvidos pelo município.
Para o secretário Marcelo Lopes, o Novo Mercado tem um papel fundamental para alavancar o turismo no município. “Será uma parada obrigatória para quem deseja conhecer melhor nossos produtos, como açaí, farinha e plantas diversas. Trata-se de um importante espaço de visitação, que vai promover os produtos locais, o artesanato e a culinária da tríplice fronteira”, finalizou.
Via Ascom/PMBC
Créditos da Matéria: Nailson Carlos