Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus constrói ponte de acesso em comunidade no Novo Aleixo


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 200 metros de extensão por 1,40 metro de largura, no beco Patoá, bairro Novo Aleixo, zona Leste. Um efetivo de 20 servidores atua nesta sexta-feira, 26/4, no serviço que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

A ponte estava com várias madeiras faltando e trechos com instabilidade, apresentando o risco iminente de acidentes durante a travessia. Conforme o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a segurança das pessoas é prioridade da gestão municipal.

“Cerca de 500 pessoas moram nessa área e usam diariamente o equipamento. Ao identificarmos o risco que as pessoas estavam expostas, iniciamos uma intervenção imediata na área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior é que um novo equipamento fosse implantado na área, devolvendo a trafegabilidade segura da população no menor tempo possível”, explica Efrain.

A obra segue em ritmo acelerado e deve ser finalizada ainda essa semana. Todo o material utilizado na construção do novo equipamento atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade ao equipamento.

“Aqui a ponte estava toda quebrada. Por causa disso, muita gente caiu, até que uma vizinha minha machucou a perna. Eu tenho um comércio que também foi comprometido, porque as pessoas só usavam a ponte no último caso. Hoje, fiquei tão feliz ao ver os funcionários da prefeitura trabalhando aqui e só tenho a agradecer,” explica a moradora Rosália Moreira.

O morador Ailton Rodrigues, 42, descreve as condições do equipamento antes da reforma. “Aqui vivemos ilhados e nosso único acesso é por meio dessa ponte. Imagina mais de 500 pessoas se arriscando na travessia em uma ponte toda quebrada e que todos os dias tinham relatos de acidente? Essa era nossa realidade, que, graças à construção dessa nova ponte, mudou. Agora vamos poder nos locomover livremente, sem medo de cair. É com muita felicidade que agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior que vieram em nosso socorro e resolveram nosso problema”, comemora o morador.

De 2021 a 2024, a Seminf implantou 37.405 metros quadrados de pontes e passarelas na capital amazonense, garantindo o direito de ir e vir da população.

Diariamente, os distritos de obras fazem levantamentos das áreas que necessitam de revitalização e implantação de equipamentos e, gradativamente, as áreas estão sendo atendidas.

Foto – Márcio Melo / Seminf



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias