Prefeitura de Manaus formaliza vendedores ambulantes da praça Rosa Dourada


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, no último sábado, 20/4, quase 20 permissões de uso para vendedores ambulantes que trabalham na praça Rosa Dourada, localizada no bairro São José 2. A iniciativa visa garantir a segurança e a formalização dos trabalhadores, além de contribuir para a organização do espaço público.

De acordo com o diretor do departamento de Comércio Informal, Jorge Pimentel, as ações são para que os vendedores possam trabalhar legalizados nas áreas administradas pela prefeitura, levando cada vez mais organização e humanização para vendedores e clientes.

“A determinação do prefeito David Almeida é que a Semacc regularize os vendedores ambulantes que trabalham nas praças municipais e parques, assim como está sendo realizado no centro da capital. O trabalho é árduo, mas, gradativamente, vamos organizando a classe, para que os trabalhadores tenham seu emprego e renda”, ressaltou Pimentel. 

A vendedora Maria de Lurdez, que trabalha há anos na praça Rosa Dourada, disse que já foi chamada de invasora do espaço público e, agora, se sente segura e inserida no mercado de trabalho.

“Eu me sinto como uma trabalhadora de verdade, formalizada, essa situação traz segurança e muita felicidade. É daqui que tiro meu sustento, e receber essa autorização me tranquilizou, não me escondo mais”, concluiu Lurdez.

Ação

A Semacc já está realizando coleta de dados para formalizar ambulantes em outras praças da cidade. O objetivo é alcançar todas as praças de Manaus e garantir que todos os trabalhadores estejam regularizados e possam trabalhar ainda mais tranquilos.

“A Prefeitura de Manaus está comprometida com a organização do espaço público e com o desenvolvimento urbano sustentável. Ações como a entrega de permissões para ambulantes contribuem para a criação de um ambiente mais seguro e organizado para a população, além de promover a geração de renda e a inclusão social”, reforçou o diretor da Semacc.

Foto – Gildo Smith/Semacc



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias