Search
Close this search box.

Prefeitura inicia Teste de Aptidão Física de aprovados no concurso da Guarda Municipal


A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e Administração, Planejamento e Gestão (Semad), iniciou, neste domingo, 28/4, o Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Manaus, na Vila Olímpica de Manaus.

Esta é a segunda etapa do concurso, que terá duração de três dias, sendo encerrado nesta terça-feira, 30/4. Esta fase envolve uma série de avaliações físicas rigorosas, segundo o secretário Ebenezer Bezerra, que estava junto da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Concursos Públicos (CAFCP) da Semad, fiscalizando o início do TAF.

“A segunda etapa do concurso da Guarda Municipal é o TAF, o Teste de Apetidão Física. Foram convocados 760 candidatos que foram aprovados na primeira etapa. É composto de quatro exercícios: barra isométrica, a flexão abdominal, o salto e a corrida de resistência”, explicou o secretário da Semad.

Nos três dias, os 760 candidatos foram divididos em turmas para realização dos testes. “São seis turmas que fizeram os exercícios pela manhã e agora seis turmas da tarde. Dessas seis turmas da tarde, as duas últimas turmas serão as dos homens e segue segunda e terça aqui na Vila Olímpica”, completou.

O TAF desempenha um papel fundamental na seleção de candidatos, visando garantir que os futuros guardas municipais estejam fisicamente preparados para enfrentar os desafios e responsabilidades inerentes ao cargo.

A primeira fase do concurso público aconteceu no dia 18 de fevereiro e contou com mais de 24 mil candidatos. No total, foram disponibilizadas 200 vagas para a Guarda Municipal.

O certame, coordenado pela Semad, aconteceu em 47 locais, distribuídos por todas as zonas da cidade. A banca responsável foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Foto – Clóvis Miranda / Semcom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias