Search
Close this search box.

Prefeitura revitaliza e instala faixas de pedestres para melhorar segurança viária em frente às escolas


O trabalho de reforço de pintura de faixas de pedestres, de retenção e “pare” tem sido realizado, diariamente, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em todas as áreas da capital. Desta vez, os bairros Tancredo Neves e Jorge Teixeira, localizados na zona Leste de Manaus, receberam, na noite desta terça-feira, 18/6, sinalização viária em frente às escolas municipais e estaduais, com o objetivo de oferecer mais segurança aos estudantes, professores e a comunidade em geral.

Ao todo, mais de 261 metros quadrados de sinalização foram implantados em frente às escolas. As primeiras faixas de pedestre a serem sinalizadas foram as localizadas em frente às escolas municipais Prof. Álvaro César Neves, na rua Ituí, e Dr. Olavo Neves, na avenida Batrum, no Tancredo Neves.

Também foram revitalizadas as faixas de pedestres em frente às escolas Zenir Pinto Pedroso, Nossa Senhora de Aparecida, Professor Rubem da Silva Peixoto, Francinete Rocha Brasil, Professor Álvaro Valle, Rosa Sverner, Esmeraldo Santos Bessa, no Jorge Teixeira. Além das escolas municipais Padre João D’Vries e Violeta de Mattos, no Colônia Antônio Aleixo, a escola Jorge Amado, no Nova Floresta, e Manoel Francisco Garcia Marques, no bairro Gilberto Mestrinho.

De acordo com o diretor de Engenharia de Trânsito do IMMU, Uarodi Guedes, ao todo, foram sinalizadas 13 faixas de pedestres, e mais oito faixas de retenção e “pare” entre os cruzamentos de maior movimentação.

“Nesta noite, reforçamos a sinalização em mais de 20 pontos da zona Leste. Esse trabalho é fundamental, pois uma faixa bem sinalizada evita acidentes ao possibilitar uma travessia segura. Entretanto, é preciso destacar que garantir a segurança no trânsito é um dever de todos, tanto pedestres quanto motoristas”, explicou.

O reforço da sinalização é uma das medidas que a prefeitura tem tomado para tornar o trânsito mais harmonioso. A administração municipal reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito e incentiva os cidadãos a reportarem quaisquer problemas de infraestrutura urbana, garantindo que tais questões sejam prontamente abordadas. 

Foto – Divulgação/IMMU



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias