fbpx

Projeto promove exibição gratuita de curtas, no Casarão de Ideias, nesta terça

O lançamento dos filmes é resultado do projeto ‘Cineastas em Formação’, criado por Walter Fernandes e contemplado no edital Conexões Culturais de 2017 .

Manaus – Contemplado no edital Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus, o projeto ‘Cineastas em Formação’ chega ao fim, nesta terça-feira (18), com o lançamento de cinco curtas-metragens. Os curtas ‘Jackselene’, ‘Insana’, ‘Exílio’, ‘Clarice’ e ‘Ressonância’, produzidos durante a atividade, serão exibidos a partir das 19h, no Casarão de Ideias, na rua Barroso, 279, Centro.

Ministrado pelo proponente do projeto, Walter Fernandes e por Davi Oliveira, o curso contou desde a história do cinema, análise de filmes, produção de roteiro, decupagem, análise técnica, pré-produção, filmagem e finalização. Ao todo, 50 alunos em quatro turmas participaram do curso.

Walter Fernandes é o criado do projeto ‘Cineastas em Formação’ (Foto: Divulgação)

Segundo Walter, o curso proporcionou aos alunos um aprofundamento nas técnicas do cinema e da cinematografia, e ainda, um grande aproveitamento nos assuntos, gerando a produção dos curtas-metragens.

“A experiência foi muito boa, maior do que as nossas expectativas. Recebemos mais de 500 pessoas inscritas de faixas etárias bem diversas, comprovando assim, que existe o interesse para essa área do cinema. A minha intenção não era fazer filmes exemplares, mas sim descobrir novos talentos, que novas pessoas aparecessem e quisessem participar do processo e descobrissem a vontade de continuar nessa área. Muitos deles já estão fazendo trabalhos por conta própria e fico feliz em ter participado dessa etapa que culminou nesses novos nomes na produção de filmes em Manaus”, pontuou  Walter.

Outras exibições dos curtas estão na programação do projeto, com data e local a serem definidos pela organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *