RedeTV! fecha parceria e Alerta Amazonas será transmitido para todo Brasil

No próximo ano, o conteúdo do programa comandado por Sikêra Júnior, líder de audiência em Manaus, terá uma hora e meia de veiculação nacional, em modelo de transmissão inédito na televisão brasileira


show_WhatsApp_Image_2019-10-25_at_09.35.54_FE2800DB-6711-424D-8051-0506F8091294.jpegFoto: Divulgação

A partir do dia 28 de janeiro, o programa líder de audiência da TV A Crítica, comandado pelo apresentador Sikera Jr, terá novo formato e horário. O Alerta Amazonas, atração que mescla irreverência com jornalismo policial, será transmitido de Manaus para todo o Brasil por meio da RedeTV. A ousadia promete abalar a estrutura convencional dos programas de televisão a nível nacional, pois inova no modelo de transmissão – inédito na televisão brasileira.

No próximo ano, o conteúdo do Alerta passa a contar com uma hora e meia de notícias de todo o Brasil. Repórteres dos principais centros urbanos do país irão transmitir notícias e informações para o programa que tem desbancado a audiência de novelas e telejornais da concorrência, no horário nobre, desde que estreou nas telinhas do AM, em julho.


O anúncio foi realizado ao vivo durante o jornal RedeTV News, comandado pelos jornalistas Augusto Xavier e Gabriela di França. Ao apresentar a novidade, Sikera disse estar vivendo um dos momentos mais felizes de sua carreira.

“Acho que o brasileiro está um pouco cansado do formato tradicional de jornal policial nesse horário, então fizemos um pouco diferente no Amazonas. Não é só sangue, roubos e problemas, levamos informação com descontração e leveza, com muita brincadeira e, felizmente, o formato é um sucesso no Amazonas”, destacou Sikera. 

Iniciando às 17 horas, em Manaus – 18h de Brasília -, o Alerta terá a sua programação até as 18h30 (Manaus) com os principais acontecimentos da vida nacional – incluindo fatos do Amazonas de interesse nacional –  e segue até as 20h com conteúdo local para o público amazonense.

A preferência do público do Amazonas pelo formato de jornalismo apresentado por Sikera Jr. convenceu a direção da rede de televisão paulista a incorporar na sua grade o sucesso de audiência.

As negociações vêm ocorrendo há um tempo, de acordo com Dissica Calderaro,vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), e afinaram em dezembro, com a visita dos executivos Amilcare Dallevo e Franz Vazek, respectivamente presidente da RedeTV e superintendente de jornalismo da emissora.

“A RedeTV combina muito conosco nessa ousadia de não ter medo de fugir dos padrões e sair do convencional”, enfatiza Dissica, que complementa: “As pessoas não aguentam mais se comunicar da forma como era antes, aquele tipo de jornal chato, engessado. Estamos fazendo algo novo, algo criativo”, conta.

Dissica destacou ainda o ineditismo do formato. É a primeira vez, na televisão brasileira, que uma emissora regional fornece conteúdo para uma ‘cabeça de rede’, como é a Rede TV.

“A gente traçou um plano e esse plano começa a se materializar agora, quando sai de Manaus uma programação, e um programa, produzido aqui, gerado via satélite aqui, para ser veiculado em uma emissora de rede nacional. É revolucionário esse modelo. Porque estamos indo para um caminho que é novo e a gente mexe em muita coisa no Brasil.  Vamos atrás da nossa missão, de fazer diferente. Tem muita gente competente produzindo televisão regional no País. Nosso time é de peso”, enfatizou Dissica. 

Além da inovação

O formato que consolidou o sucesso do Alerta possui um time de peso. Antes anônimos, os assistentes de produção e câmeras passaram a protagonizar momentos divertidos que transbordam a técnica e aproximam o público do conteúdo veiculado. “Eles vão ser sucesso nacional. Samurai, Toalha Podre, Thammy Gretchen, Jumento Órfão, Michele Obama. Essa turma já brilha aqui, e vai brilhar no Brasil”, comemora Dissica.

Para o presidente da RedeTV, Amilcare Dallevo, a parceria histórica com a Rede Calderaro de Comunicação (RCC), administradora da TV A Crítica, chega agora em outro nível e coloca ambas as emissoras na disputa nacional pela audiência com outras redes.  

“Olha, é muito bom, muito fascinante essa parceria. Porque a TV A Crítica tem sido uma parceira muito importante dentro da RedeTV”, afirma. O empresário, que comanda uma das maiores redes de televisão na América Latina, afirma que a confiança é o segredo de tudo. “Agora vamos correr pra que a gente possa concorrer de frente com outras redes, e nós estamos confiantes”, conclui.

Em nota, a RedeTV comemorou o início da parceria. “O acordo imprime um novo modelo de negócio no mercado de televisão aberta ao propagar nacionalmente o projeto de uma emissora local. O trabalho conjunto das empresas ampliará ao público brasileiro a entrega de uma cobertura jornalística única, marcada pela autenticidade de Sikêra Júnior, um dos grandes destaques do jornalismo no cenário nacional”, diz a nota.

Fonte: portal a critica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: