Ricardo Nicolau aparece em grande crescimento em nova pesquisa e mostra queda de David e Amazonino

A pesquisa do Durango também perguntou aos eleitores se o voto em seus candidatos já é definitivo ou se há possibilidade de mudança. Confira os resultados 

Os candidatos a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), líder e vice-líder nas pesquisas eleitorais, respectivamente, caíram mais de 1% nas intenções de voto, conforme o estudo comparativo da empresa Perspectiva divulgado nesta quarta-feira, dia 7.

O candidato Ricardo Nicolau (PSD) foi o que registrou maior crescimento (1,2%), seguido de Alfredo Nascimento (PL) que subiu 1%, segundo a empresa do publicitário Durango Duarte.

Os números da pesquisa de hoje são os seguintes: Amazonino, 31,6%; David, 17,2%; José Ricardo (PT), 9,1%; Alfredo Nascimento, 6,5%; Capitão Alberto Neto (Republicanos), 6,1%; Ricardo Nicolau (PSD), 4,8%; Coronel Menezes (Patriota), 3%; Chico Preto (DC), 3%; Romero Reis (Novo), 1%; Marcelo Amil (PCdoB), 0,1%.

Comparativo

Em comparação com a pesquisa da Perspectiva divulgada no dia 29 de setembro, Amazonino caiu de 32,7% para 31,6% e David de 18,5% para 17,2%.

Ricardo Nicolau saltou de 3,6% para 4,8%, enquanto Alfredo Nascimento subiu de 5,5% para 6,5%.

Confira a evolução dos candidatos no quadro abaixo.

Voto definitivo

A pesquisa também perguntou aos eleitores se o voto em seus candidatos já é definitivo ou se há possibilidade de mudança.

Conforme os resultados, Amazonino Mendes tem a maior média de votos consolidados (20,9%), mas também a maior possibilidade de mudança (10,7%).

Veja o quadro.

Rejeição

Em relação a rejeição, o candidato Amazonino Mendes lidera com 25,1%, seguido por Alfredo Nascimento, que tem 22,7%.

O terceiro mais rejeitado é o candidato do PT, José Ricardo, que não receberá o voto de 7,3% dos eleitores.

A Perspectiva realizou 1 mil entrevistas entre os dias 1º e 6 de outubro.

A margem de erro máxima estimada é de 3,1%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09713/2020.

Confira o estudo completo aqui.

Fonte: BNC Amazonas

Compartilhe nas Redes

últimas noticias