A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizou 100 atendimentos no programa Crédito Rosa durante a 12ª edição do Governo Presente, neste sábado (24/08), no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) João dos Santos Braga, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Ao longo do dia, a Seas, em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) atendeu mulheres que empreendem e desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa, programa voltado para mulheres empreendedoras que desejam financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva.
Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.
Dona de um lanche, a empreendedora Gracinete Lima recebeu o cheque simbólico do programa. Segundo ela, o financiamento é um incentivo para mulheres que desejam ampliar o seu negócio.
“Eu já fiz meu capital, eu já comprei dois freezers, um micro-ondas mais novo, uma geladeira frost free nova. Eu reformei meu lanche, comprei coisas novas agora. Com a ajuda do Crédito Rosa, eu conquistei o que tenho. Espero que com isso eu tenha sabedoria pra cresçer mais”, disse.
Para a secretária adjunta da Assistência Social, Selma Melo, o Governo Presente dá chance à população de ter os atendimentos públicos do estado mais próximo. Nesta edição, o Crédito Rosa conseguiu alcançar mais mulheres da zona norte de Manaus.
“O programa Crédito Rosa chegou hoje ao Novo Aleixo e atendeu 101 mulheres que têm o sonho de transformar suas vidas por meio do programa. Essa é uma ação que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas e muitas mulheres que receberam atendimento do Crédito Rosa”, destacou a secretária.
Foto: Kerolyn Leigue/Seas