Vítima estava a caminho de trabalho quando sofreu assalto. Caso aconteceu no bairro Novo Aleixo, na manhã desta sexta (2).
Um homem de 18 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), suspeito de cometer assaltos, na Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, ele assaltou uma mulher que estava a caminho do trabalho e também agrediu a vítima, de 30 anos. Moradores capturaram o suspeito e tentaram linchá-lo.
Policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que, inicialmente, o suspeito assaltou um homem no bairro São José, na Zona Leste, e levou uma motocicleta, além dos pertences da vítima.
Em seguida, com a motocicleta, o homem realizou assaltos naquela região. Ao chegar na Rua Lírio do Mar, no bairro Novo Aleixo, o suspeito abordou uma mulher de 30 anos, que estava indo para um ponto de ônibus, a caminho do trabalho. Ele anunciou o assalto.
“Ele me abordou na moto, disse que era um assalto, nem acreditei. Continuei andando, e ele falou: ‘é sério, é um assalto’. Pediu meu celular, eu não quis dar, ele me deu dois socos na cabeça, me empurrou e eu empurrei ele da moto, quando mostrou uma arma. Logo, ele caiu e os moradores agrediram ele”, disse a vítima.
O homem foi espancado e a polícia foi acionada. A vítima de assalto teve ferimentos na região do braço, na boca e na cabeça.
Preso em flagrante, o suspeito foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. Junto aos materiais roubados, como celulares, bolsas, documentos e um simulacro de arma de fogo, o suspeito foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ao G1, o delegado plantonista informou que irá pedir a prisão preventiva do suspeito por conta da periculosidade. Ele ressaltou sobre a agressão que a vítima, uma mulher de 30 anos, sofreu. Além disso, foi constatado que ele já tinha passagem por roubo.
Fonte: G1