fbpx

Vereadores de Manaus voltam ao trabalho com 200 projetos na pauta

Os vereadores de Manaus retomaram as atividades da Casa nesta segunda-feira, dia 15. O presidente da Câmara Municipal de Manaus(CMM), Joelson Silva (PSDB), disse que há extensa pauta para o segundo semestre legislativo.

Além da Lei Orçamentária Anual (LOA), aproximadamente 200 projetos de lei, que foram apreciados no primeiro semestre e que tramitam nas comissões técnicas, devem ser levados a plenário.

Segundo ele, na volta às atividades, a LOA será uma das pautas importantes. É o último orçamento da gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

“Os vereadores vão se debruçar sobre essa matéria da LOA, apresentar emendas, as quais terão acréscimo de 0,1% para o próximo ano, um valor a mais para as emendas impositivas dos parlamentares, que certamente vão ser destinados para pequenas obras e reformas e, até mesmo, a instituições que já nos procuram”, disse.

Painel novo

Joelson voltou a falar da importância do novo painel digital, que deverá funcionar a partir de agosto.

Ele lembrou das várias tentativas de compra do equipamento em anos passados, e que a atual aquisição é justificada pelo fato de o painel antigo já estar ultrapassado.

De acordo com o presidente da Casa, a tela deve parar de funcionar porque já não há manutenção para o seu funcionamento e que o novo quadro será mais moderno.

“Teremos um painel moderno, transparente, ao estilo do que é usado no Senado federal. Um equipamento com uma tecnologia bem mais avançada, que permite a digital das presenças dos vereadores e será interligado ao sistema da Câmara junto à questão dos processos legislativos”, afirmou.

Com informações da assessoria

Foto:  Divulgação/CMM/Aguilar Abecassis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *