O ensaio da apresentação de paraquedistas para o Bicentenário da Independência no Rio de Janeiro terminou com o acidente de dois paraquedistas que saltaram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 15h25 para prestar socorro a uma das vítimas, que caiu na Rua Souza Lima com Raul Pompeia, no primeiro bairro. Izaquiel Luiz, de 35 anos, foi socorrido para o Hospital municipal Miguel Couto e tem quadro de saúde estável. A outra vítima, identificada como Roberto Pereira, de 40 anos, que caiu no telhado de um imóvel em Ipanema e foi atendido por uma ambulância do Exército.
Um dos paraquedistas caiu em uma via de trânsito e outro ficou preso em uma árvore. Um sofá foi colocado em cima de um ônibus para conter o impacto de um dos paraquedistas.
Além dos dois feridos, outro paraquedista militar, que não teve a identidade divulgada, também acabou descendo fora do local indicado. Ele foi filmado quando caiu na Rua Francisco Sá, em Copacabana. Ele não teve ferimentos.
De acordo com o Comando Militar do Leste, os dois paraquedistas são militares que estavam realizando um ensaio para o desfile de 7 de setembro nesta quarta.
Em nota, o Comando Militar do Leste disse:
“A equipe de salto livre do Exército Brasileiro, os Cometas, e a equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira, os Falcões realizaram, na tarde de hoje (06 Set), treinamento para demonstração em homenagem aos 200 anos da Independência. Alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional. A ocorrência é pontual, não existe registro histórico. Ressalta-se que as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos”.
Confira:
Dois paraquedistas caíram agora em Copacabana. Um ficou preso nesta árvore nas esquinas da rua Julio de Castilhos e Raul Pompeia em Copacabana. Segundo informações sem ferimentos graves.#riodenojeira #riodejaneiro pic.twitter.com/GaWCsqXeNX
— Rio de Nojeira Oficial ® (@riodenojeiraofc) September 6, 2022
Três paraquedistas do Exército ficaram feridos ao serem desviados pelos ventos durante saltos no Rio. Os militares realizavam testes para o 7 de setembro e deveriam pousar na praia. No entanto, foram parar em meio aos prédios. Um deles ficou preso na árvore. Vídeo: Rômulo Dias pic.twitter.com/S78TnhiQrg
— Renato Souza (@reporterenato) September 6, 2022