Iranduba anuncia artilheira da Libertadores como reforço pra 2018
A meia-atacante Amanda Brunner foi campeã e umas das maiores goleadoras do torneio sul-americano com quatro gols marcados pelo Corinthians; a jogadora de 24 anos também coleciona passagens pelas seleções brasileiras de base e principal ACritica.com*Manaus (AM) Campeã e artilheira da Libertadores. Essas são as credenciais de Amanda Brunner, novo reforço confirmado na manhã desta sexta-feira (22), pela diretoria do Iranduba para 2018. Além do título sul-americano, ela também neste ano foi vice-campeã brasileira com o Corinthians. Nascida em Congonhinhas, no Paraná, Amanda já foi campeã mundial sub-20 com o Brasil em 2012 e teve uma passagem pelo futebol russo. Ela também já foi convocada para a seleção principal, em 2014. O ponto alto de Amanda em 2017 foi na Libertadores. Com quatro gols marcados, sendo dois contra o Deportivo Ita (Bolívia) na fase de grupos e dois contra o Cerro Porteño (Paraguai) na semifinal, ela foi uma das artilheiras da maior competição sul-americana de clubes. O Corinthians foi o campeão do torneio. Amanda é o presente de Natal do Hulk pra torcida (Foto: arquivo pessoal) “O que me convenceu a assinar com o Iranduba foi o projeto do time para o ano que vem. Sei que possuem uma estrutura fantástica e um elenco muito competitivo, um time que chega sempre bem nas competições. Chego para ajudar no máximo que puder”, disse Amanda. Outro fator que estimula Amanda em Manaus é a torcida. Ela já jogou diante de 8.147 pessoas na Arena da Amazônia em 2016, quando Iranduba e Corinthians empataram em 2 a 2. Agora, a torcida será a favor. “A torcida é maravilhosa, já joguei contra e sei da força que ela tem. Quero dar muitas alegrias pra esse torcedor”. O patrocínio da TRANSIRE ELETRÔNICOS foi determinante para a vinda de Amanda e também para a formação de um elenco vencedor pra 2018.
Vitrine de campeões, o ‘Mr Cage’ concorre a ‘Oscar’ do MMA nacional
Tradicional competição de lutas nascido no Amazonas é um dos candidatos ao Prêmio Osvaldo Paquetá como “melhor evento não televisionado” ACritica.com*Manaus (AM) Berço de verdadeiros guerreiros dos tatames, o Amazonas segue no topo do cenário nacional quando o assunto é MMA. E no próximo dia 27 de janeiro a torcida é pelo Mr Cage. A competição de combates tipicamente amazonense concorre ao Prêmio Osvaldo Paquetá 2018 na categoria “evento não televisionado”. A quinta edição do Prêmio Osvaldo Paquetá acontecerá em Nova Iguaçu, no Rio de janeiro, em noite de premiará aqueles que mais se destacaram no MMA brasileiro em 2017. Representando o esporte baré, o Mr Cage será o Amazonas no evento que já se tornou tradicional no País. Fundado na capital amazonense em 2008 pelo empresário Samir Nadaf, hoje o Mr Cage está em várias cidades do Brasil. Atualmente o torneio, que reúne os maiores “cascas grossas” do MMA brasileiro em seu hexágono, é o quarto maior evento de lutas do Brasil e o 46º do mundo. “Tenho mais de 44 eventos já realizados ao longo do ano de 2004 até os dias de hoje. Somos o evento nacional fora da TV com maior número de edições já realizadas e o evento nacional que mais exporta lutadores para os grandes eventos mundiais”, salientou Samir Nadaf emocionado com a indicação ao POP. “Fico muito feliz e honrado pela indicação ao prêmio Osvaldo Paquetá. Foi e continua sendo um trabalho muito grande para chegar a esta indicação. Não foi com uma, muito menos com dez edições, mas sim, com uma vida dedicada ao MMA”, enfatizou o idealizador do Mr Cage. Prêmio Osvaldo Paquetá Fundado no ano de 2012 pela mídia especializada, o Prêmio Osvaldo Paquetá vai para sua quinta edição e tem por objetivo, difundir o esporte a nível nacional, tornando-o conhecido fora do seu nicho. Os vencedores da premiação serão escolhidos por voto popular via internet. A abertura da votação acontece no dia 11 de janeiro por meio de seu site oficial: www.premioosvaldopaqueta.com.br. Mr Cage, edição de Réveillon Antes de concorrer a mais uma premiação nacional, o Mr Cage promove o último evento da temporada. No próximo dia 30 de dezembro acontece o “Mr Cage 32 – MMA Championship” edição de Réveillon. O hexágono será montado no Jevian Festas, localizado na rua Rio Javari, 788, no bairro Vieiralves, na Zona Centro-Sul da capital.
Barcelona faz 3 a 0 no Real Madrid e abre 14 pontos para rivais no Espanhol
O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos ReutersMadri A esperança do Real Madrid de defender o título espanhol da temporada passada praticamente virou pó neste sábado, depois que o Barcelona foi ao Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos. Suárez abriu o placar após belo passe em contra-ataque de Sergi Roberto, aos 9 minutos da etapa final. Messi marcou o segundo de pênalti 20 minutos depois, quando Dani Carvajal cortou com as mãos cabeçada do brasileiro Paulinho que iria para o gol. O merengue foi expulso no lance. Vidal completou o placar nos acréscimos, impondo uma dura derrota em casa para o Real Madrid, time que quase não se assemelhava àquele que derrotou o Barcelona por 5 a 1 no placar agregado na Supercopa da Espanha, em agosto. No primeiro tempo, o Real teve algumas chances de marcar, mas não balançou as redes. O atacante francês Karim Benzema teve uma boa oportunidade em uma cabeçada, mas jogou para fora. Já tentativa de Cristiano Ronaldo foi parada em bela defesa do goleiro Ter Stegen. O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. O Valencia pode, contudo, ficar a oito pontos do Barça se vencer o Villarreal neste sábado. O Real, com um jogo a menos, tem apenas 31 pontos.
Juliana Malveira conquista o público e é eleita a Rainha do Peladão 2017
Juliana brilhou no reality e superou as fortes candidatas, Juliana Larrat, Chayra e Sarah Andrade na grande final do Peladão a Bordo Jéssica SantosManaus (AM) Juliana Malveira é a nova Rainha do Peladão, com mais de 54% dos votos do público. Ela derrotou Juliana Larrat, Chayra e Sarah Andrade. “É um sonho meu há muito tempo ser a rainha de Peladão, e isso que está acontecendo é o maior presente da minha vida. Agradeço a todos porque não venci sozinha, e sim, com a ajuda de toda uma equipe, de amigos e família, ou melhor, do Exército Malveira inteiro!”, ressaltou Juliana, que não conteve a emoção após ouvir o seu nome como a vencedora do Peladão a Bordo – o Reality. A vitória de Juliana foi comemorada por todas as suas companheiras de confinamento, que curtiram muito o momento tirando fotos, pulando e dançando junto com Malveira. A bordo de emoções A noite decisiva do Peladão a Bordo – o Reality começou com muita emoção, já relembrando alguns dos melhores momentos desta edição do programa. Foram muitos os momentos intensos do programa. Em seguida, foram apresentadas as trajetórias de cada finalista, que precisavam se controlar para não chorar ao relembrarem todos os momentos de alegria no iate. Mas nem só de vitórias e felicidades as meninas viveram no iate. O último programa desta temporada também relembrou as discussões e rivalidades entre as candidatas. Sem problema porque, por outro lado, as meninas também curtiram muitas festas dentro do barco, quando dançavam e se divertiam muito. Entre alegrias e tristezas, elas se despedem do reality já com saudade.