Inscrições para o Aquathlon Batalha Naval do Riachuelo são prorrogadas

A prova, que acontecerá no dia 23 de junho, na Praia de Ponta Negra, tem o propósito de promover o esporte e o bem-estar dos militares e da sociedade em geral Manaus – As inscrições para o Aquathlon Batalha Naval do Riachuelo foram prorrogadas até quinta-feira (20), de acordo com o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib), subordinado ao Comando do 9º Distrito Naval. Os interessados em participar do evento esportivo, devem acessar o Ticket Agora ou se dirigir até a sede do 1ºBtlOpRib, na Avenida Abiurana, s/n, bairro Distrito Industrial. A competição consiste nas seguintes modalidades: masculino, feminino e revezamento em equipe – para o percurso de 750 metros de natação e 2,5 quilômetros de corrida na areia para maiores de 16 anos. Os atletas deverão apresentar atestado de saúde e os menores de idade a autorização dos responsáveis. Mais informações podem ser obtidas no telefone (92) 2123-4703. A prova, que acontecerá no dia 23 de junho, na Praia de Ponta Negra, tem o propósito de promover o esporte e o bem-estar dos militares e da sociedade em geral, e é uma das atividades desenvolvidas para comemorar os 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, comemorada no dia 11 de junho. O percurso contará com natação e corrida na areia (Foto: Sandro Pereira/Arquivo GDC)

Cheia do Rio Negro em Manaus pode superar a sétima maior em 117 anos

O Rio Negro está 39 cm acima da cota de emergência da capital e já superou em 6 cm a cota máxima prevista para este ano pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) Manaus – O Rio Negro atingiu nesta segunda-feira (17) a cota de 29,39 metros em Manaus. A informação é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que opera o Sistema de Alerta Hidrológico da bacia do Rio Amazonas, responsável pelo monitoramento e previsão de cheias e estiagens do Rio Amazonas e afluentes. O Rio Negro está 39 cm acima da cota de emergência da cidade de Manaus e já superou em 6 cm a cota máxima prevista para este ano pelo CPRM. De acordo com o engenheiro do CPRM, Daniel Garcia de Oliveira, o Rio Negro está apresentando cotas expressivamente altas para o atual período do ano. Ele relatou que a expectativa era que o Rio Negro começasse a baixar no início desta semana, mas 75 mm de chuvas foram registrados em menos de três dias próximo a foz do Rio Negro, ocasionando a continuidade da elevação do rio por mais 5 cm no período. “É esperado que o Rio Negro comece a descer nos próximos dias, devido ao Rio Solimões estar próximo de estabilizar seu nível e entrar em processo de vazante, o que deve contribuir para que o Rio Negro reduza também seu nível devido ao represamento natural que ocorre na confluência dos rios.”, informou. Ele destacou ainda que, se o rio subir mais quatro centímetros, vai superar a sétima maior cheia registrada em Manaus em 117 anos de monitoramento hidrológico. Em 1989, o Rio Negro em Manaus alcançou o nível de 29,42 metros. A maior cheia já registrada foi em 2012 quando rio chegou a 29,97 metros.

Ex-presidente do TJ-AM é removido para SP em UTI

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), desembargador Flávio Pascarelli, viajou às pressas no início da madrugada de hoje em uma UTI área para São Paulo. Ainda não há informações oficiais do procedimento, mas familiares do magistrado já informaram que ele foi submetido a uma cirurgia e se recupera bem. Eles falam em diverticulite e que o desembargador está internado no hospital Sírio Libanês. Cirurgia No último fim de semana, Pascarelli se submeteu a uma cirurgia no Hospital Santa Júlia. Foto: BNC AMAZONAS