Idosa é morta por filha, netas e genro em disputa por herança em SP
Um homem, de 25 anos, duas mulheres, de 19 e 36 anos, e uma adolescente, de 14, foram detidos em flagrante suspeitos pela morte de uma idosa, de 61, na rua Aurélio Peres, no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na tarde de sábado (22). Os adultos foram presos e devem responder pelo crime de triplo homicídio qualificado. A jovem foi apreendida. Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foram recepcionados por uma das suspeitas, a filha da vítima. Ela afirmou à polícia que encontrou a mãe desacordada. O Samu e Bombeiros foram acionados, mas a idosa estava morta. Ela apresentava marcas no pescoço. Em diligências, os policiais encontraram uma testemunha que contou que a vítima enfrentava problemas de relacionamento com a filha e suas duas netas em razão de uma indenização em dinheiro recebida. O valor era de aproximadamente de R$ 140 mil. Os PMs encontraram o homem, companheiro da filha da vítima. Segundo a polícia, ele afirmou que, junto com a mulher e as duas filhas, praticaram o crime. O suspeito afirmou que a idosa foi estrangulada. Os quatro foram detidos em flagrante. O caso foi registrado como homicídio qualificado e ato infracional por homicídio.
Somando 178,6 pontos, Vila da Barra é a campeã do grupo de acesso A
O Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Vila da Barra sagrou-se campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus 2020, com 178,60 pontos. Esse ano a escola de samba apresentou o samba enredo “Fé, sem conhecimento é fanatismo, a trajetória do mestre Adonei”. “Já é sabedouro o trabalho da Vila da Barra. É um trabalho árduo, todas também trabalham dessa forma mas a diferença foi na avenida. É o ditafo que sempre digo, quem erra menos, ganha. Então, nós erramos menos”, afirmou o presidente da agremiação, Apolo Ferreira.
Homem morre após colidir a própria moto contra um poste
Manaus – O vigilante Pedro Pereira da Silva filho, 28, morreu após colidir com a própria motocicleta em um poste na Rua Antônio Lacerda, antiga Coronel Pedro de Souza, ao lado do Cemitério São Francisco, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com os policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente ocorreu por volta das 6h20, quando Pedro estava voltando do trabalho. Em um primeiro momento, ele se dirigiu para a casa de um amigo, que fica no mesmo bairro. Ainda segundo os policiais da 2ª Cicom, depois da visita, Pedro voltava para casa, e teria dormido no trajeto, enquanto pilotava uma CB 300 e bateu no poste. Familiares da vítima já estavam no local. A perícia foi acionada para investigar as causas do acidente. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Imagem de cisnes nadando no meio de lixo na Inglaterra impressiona
Uma imagem de três cisnes nadando no meio de lixo em um canal em Cheshire (Inglaterra) está deixando muita gente impressionada e revoltada após postagem no Facebook. O flagrante em Sankey Canal foi feito por Frank Hill. Entre o lixo havia latas de refrigeranjte, garrafas plásticas e até uma bola de futebol. “Esse é o triste estado de uma dos canais mais antigos do Reino Unido”, escreveu ele na rede social. “Isso é repugnante”, lamentou Jackie Staff no Facebook. “Isso acontece porque os pais não ensinam os filhos sobre o descarte do lixo”, protestou Adrienne Smith. O canal remonta ao século XVIII. Por ele passavam barcos com carvão a Liverpool.
‘Jesus da Gente’: Mangueira mostra negro, índio, mulher e LGBT crucificados em alegoria na Sapucaí
Para pregar a tolerância em seu enredo sobre a vida e a morte de Jesus Cristo readaptadas aos dias atuais, a Mangueira levou para Sapucaí neste domingo uma alegoria em que aparecem crucificados um homem negro, um indígena, uma mulher e um representante da população LGBT. O carro, batizado de “O Calvário” pelo carnavalesco Leandro Vieira, contém uma cruz de 20 metros na qual está pregada a escultura de um homem de cor preta. Acima dele, a inscrição “Negro” substitui “INRI”, grafada na cruz em que Cristo foi morto. Ao redor, há cruzes menores em que estão os outros personagens, representados por pessoas. A alegoria foi a última a ser finalizada no barracão da Mangueira, na Zona Portuária do Rio. Para evitar polêmicas antecipadas e driblar uma eventual tentativa de censura por parte de grupos religiosos, Leandro Vieira deixou para incluir a escultura do homem negro no carro somente na semana que passou. Os testes da estrutura, que se levanta durante a passagem pelo Sambódromo, também ocorreram em segredo: os traços da escultura, que difere da representação pela qual se conhece Jesus comumente, foram ocultados por plásticos pretos quando os treinos aconteciam na área externa ao barracão.