Briga entre Gil da Esfirra e Galerito inspira clipe de banda americana
A banda norte-americana Protomartyr lançou o clipe da música “Processed By The Boys” que faz alusão a uma briga icônica entre Gil da Esfirra e o fantoche Galerito, do programa Canal Livre, à época apresentado por Carlos Souza.No novo vídeo, ao invés de esfirra, o vendedor carrega em sua bacia bananas e “parte para cima” de um fantoche que representa um criminoso. O ataque aconteceu após várias investidas do manipulador do boneco. Enquanto a briga ocorre, um cantor continua se apresentando e finge que nada está acontecendo. Afinal, o show tem que continuar.
Coronavírus: ator ficou isolado com o corpo infectado da irmã
Luca Franzese, ator italiano da série de TV “Gomorra”, postou um vídeo no Facebook dizendo que está preso em sua casa com o corpo de sua irmã, morta depois de ter contraído coronavírus. Morador de Nápoles, na Itália, ele está em isolamento após ser exposto à doença. O corpo de sua irmã já estava na casa havia mais de 24 horas quando ele publicou o vídeo. Franzese reclama de não ter recebido ajuda das autoridades italianas. “Minha irmã morreu ontem, provavelmente por causa do vírus, e estou esperando respostas desde a noite passada. Estamos arruinados. A Itália nos abandonou. Vamos ficar fortes juntos. Compartilhe este vídeo em qualquer lugar”, desabafou ele. Mais tarde, uma operação especial levou o corpo de Teresa. Após o teste, foi confirmado que a italiana morreu de Civid-19, doença provocada pelo coronavírus. Franzese disse que mais três membros de sua família fizeram testes e tiveram resultado positivo para o coronavírus. A Itália está atualmente em confinamento e é a segunda pior afetada pelo vírus no mundo, depois da China, onde a epidemia começou. Uma reportagem do site de notícias “Open” informou que um político estava em contato com Franzese desde 8 de março, quando o primeiro vídeo foi publicado, tentando localizar uma funerária para o corpo.
Com quinta fase do ‘Requalifica’, Prefeitura de Manaus leva novo asfalto para quase 600 ruas.
O prefeiro Arthur Virgílio Neto lança, nesta quarta-feira 11/3, a quinta fase do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus, o ‘Requalifica’, a maior ação de recapeamento já realizada na cidade. Com a nova frente de obra, o ‘Requalifica 5’ deverá atender a 57 novos corredores viários, totalizando 35 quilômetros de vias.Os bairros Novo Aleixo e Cidade Nova, na zona norte e Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, fazem parte do novo pacote. Os serviços estão sendo iniciados pelas ruas João Dourado e Antônio Sérgio Vieralves, ambas no Novo Aleixo. Na sequência, mais 25 ruas do bairro serão atendidas.Com mais de sete quilômetros de extensão, a avenida José Henriques, conhecida popularmente como Grande Circular, na Zona Leste, também será totalmente recapeada. O programa devolverá a trafegabilidade da via, tornando-a ainda mais segura para todos.Segundo a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), as ruas e avenidas contempladas pelo “Requalifica” são escolhidas após um levantamento técnico, considerando vias que já não comportam mais tapa-buracos. As equipes de obras trabalham com a retirada do pavimento deteriorado, substituindo por novas camadas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).BalançoDesde maio de 2019, quando foi lançada a primeira fase do programa Requalifica, a Prefeitura de Manaus já recapeou ou está recapeando mais de 520 vias em bairros e comunidades das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Leste, Oeste e Centro-Oeste da capital, com etapas 1, 2, 3 e 4. Ao fim da quinta fase, serão quase 600 vias alcançadas, além de outras etapas previstas e de corredores contemplados com ações de tapa-buracos.
Bovespa retoma negociação em forte queda depois de novo circuit breaker
O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, voltou a operar em forte queda na tarde desta quarta-feira (11), depois de o circuit breaker ser acionado pela segunda vez nesta semana e os negócios permanecerem suspensos por 30 minutos. Os investidores seguem preocupados com a queda no preço do petróleo e pelo temor sobre o impacto da epidemia de coronavírus na economia global. Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de Covid-19. De acordo com a OMS, o número de casos, mortes e países afetados deve subir nos próximos dias e semanas. Às 16h08, o Ibovespa tinha queda de 12,04%, a 81.113 pontos. Às 15h14, Ibovespa recuou 10,11%, a 82.887 pontos, quando as negociações foram interrompidas por 30 minutos. Pela regra da B3, quando a queda passa de 10% é acionado automaticamente o circuit breaker, mecanismo que interrompe as negociações de papéis por 30 minutos. Na segunda-feira (9), logo pela manhã, os negócios também foram suspensos, quando o Ibovespa recuou 10,02%. Numa mesma sessão, o circuit breaker só é acionado pela segunda vez se a queda chegar a 15%. Nesse caso, a paralisação é de 1 hora. As ações da Petrobras recuavam quase 12%, acompanhando o recuo nos preços do petróleo após Arábia Saudita anunciar plano para ampliar capacidade de produção. Já o dólar era negociado em alta, acima do patamar de R$ 4,70. Nos EUA, os principais índices de Wall Street também operam em forte queda com os investidores céticos sobre o plano de estímulo do presidente Donald Trump para combater a epidemia de coronavírus. Os investidores avaliam também nesta quarta as medidas de estímulo para ajudar a minimizar os impactos econômicos do avanço do coronavírus no bloco europeu. O Banco da Inglaterra (BoE) anunciou uma corte emergencial de 0,5 ponto percentual nos juros, em um esforço para estimular a economia e evitar o risco de uma recessão.
OMS decreta pandemia mundial por novo coronavírus
GENEBRA — O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, decretou nesta quarta-feira a situação do novo coronavírus como uma pandemia mundial. A entidade vinha resistindo a caracterizar a disseminação da Covid-19 dessa forma há semanas, embora a nova doença tenha atingido mais de 110 países. Ao todo, 118 mil pessoas já contraíram o coronavírus ao redor do mundo, e mais de 4.300 mortes foram registradas — a maioria na China e na Itália, os dois principais epicentros da Covid-19 no mundo. Na mesma coletiva, o diretor-executivo do Programa de Emergências em Saúde da entidade, Mike Ryan, avaliou a situação do Irã, um dos países mais afetados pela Covid-19, como “muito séria” e cobrou do governo de Teerã maior vigilância. Ao todo, as estatísticas iranianas reportaram 9 mil casos e 354 óbitos, mas a própria OMS, além dos Estados Unidos, já alertaram para a subnotificação nas semanas anteriores. Na última segunda-feira, Ghebreyesus já havia alertado para a possibilidade da entidade decretar estado de pandemia. Na ocasião, o chefe do órgão das Nações Unidas para a Saúde alertou que o mundo deverá estar preparado para superar a nova doença.