Ex de Safadão diz que vai tomar banho de água sanitária após sair de Manaus

Mileide Mihaile esteve em Manaus a trabalho na última sexta-feira (10) e deixou claro em suas redes sociais o quanto ficou espantada com a circulação de pessoas e aglomerações na cidade.Em um vídeo publicado no Instagram, a ex-esposa de Wesley Safadão não deixou de reparar na quantidade de pessoas transitando pelo aeroporto e na lotação dos voos, todos cheios, segundo ela.“Tô apavoradíssima, lotado o aeroporto. Muito diferente de Fortaleza, que você não vê um pé de cristão vivente, é um aqui outro acolá. Mas aqui em Manaus, meu amor, tem que respeitar, viu? É voo saindo direto e a galera aqui em peso”, disse.Em determinado momento chegou a “elogiar” a coragem dos manauaras. A cidade, que foi uma das mais afetadas do País logo no início da pandemia de Covid-19, vive um momento de relativa calmaria, com poucos casos registrados diariamente. Os fatos foram ignorados pela morena.“As manas e os maninhos são corajosos, tem que ‘respeitchar’ (sic). Nós vamos já, já chegar em Fortaleza city e tomar banho de Qboa”, completou, fazendo referência à conhecida marca de água sanitária.

Rússia promete lançar vacina contra Covid no mês que vem

A Decrease font size. A Increase font size.Testes da vacina russa – Foto: Sergei Karpukhin / TASSTestes da vacina russa – Foto: Sergei Karpukhin / TASSA corrida dos cientistas para lançar uma vacina contra a Covid-19 ganha um novo competidor de peso, que sai na frente: a Rússia.O país anunciou nesta segunda, 13, que o imunizante desenvolvido por lá passou nos testes. Assim, a Rússia passa a ser o primeiro país do mundo a concluir testes em humanos.“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisa clínica da Universidade Sechenov, à agência de notícias russa TASS.Com isso, a previsão é que o imunizante seja registrado e entre em “circulação civil” entre os dias 12 e 14 de agosto.Já o início da produção em massa é aguardado até setembro, por parte de empresas privadas.ControvérsiasA corrida da Rússia em anunciar uma vacina, com apenas dois meses de testes, tem feito especialistas torcerem o nariz.Eles criticam a forma acelerada como o país vai colocar o imunizante no mercado, sem fazer mais testes e sem esperar pra ver a reação do corpo humano ao medicamento.Os testes começaram em junho e envolveram dois grupos.O primeiro tinha 38 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos.Na mesma época, 47 militares russos iniciaram um outro ensaio clínico paralelo de dois meses com mesma vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia.Todos os voluntários passaram 28 dias isolados para protegê-los da exposição a outras infecções.Os testes mostraram que eles formaram uma resposta imune após as injeções e não desenvolveram nenhuma reação atípica.Alguns tiveram apenas dores de cabeça e uma temperatura corporal elevada, que 24 horas depois.A doença na RússiaA Rússia tem o quarto maior número de infecções por coronavírus do mundo.Está atrás dos Estados Unidos, Brasil e Índia.Até o momento, o país tem 732.547 casos e 11.422 mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.Vacinas no mundoAtualmente, existem pelo menos 21 vacinas em estágio mais avançado de testes em humanos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).Duas delas estão no Brasil: a de Oxford e a do Butantan, ambas na fase 3 de testes.

Garoto encontra dedo humano em esfiha de restaurante em SP

Família que pediu comida por delivery em um restaurante da zona norte da capital chamou a polícia após filho quase engolir o dedoDo R7 13/07/2020 – 11h44 (Atualizado em 13/07/2020 – 12h06)Funcionário sofreu acidente dentro do restaurante dias antes do ocorridoFuncionário sofreu acidente dentro do restaurante dias antes do ocorridoReprodução/Record TVUm pedaço de dedo humano foi encontrado dentro de uma esfiha por uma família, que pediu comida por delivery de um restaurante da zona norte de São Paulo, neste sábado (11).Leia também: Após pisar em uma mulher em SP, PMs são afastados da funçãoPUBLICIDADEUm menino, de 14 anos, mordeu um pedaço da esfiha e tirou o pedaço do dedo de dentro da boca. Seus pais chamaram a polícia e foram junto com os agentes até o estabelecimento onde haviam feito o pedido.Leia também: Homem tinha câmera no tênis para filmar partes íntimas de mulheresAo chegarem no local, o dono do estabelecimento esclareceu o ocorrido. De acordo com ele, um dos funcionários havia sofrido um acidente e cortou a ponta de um dos dedos dentro na esfiharia, na quinta-feira (9).Contatada, a delegacia responsável não deu mais detalhes sobre o caso.

Outdoor em vários pontos de Aracaju: “A morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”

A cidade de Aracaju (SE) ganhou, neste final de semana, vários outdoors com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) vestido de morte e a frase “A morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”.Os outdoors foram celebrados não só na cidade, mas também nas redes sociais, onde suas imagens foram divulgadas e compartilhadas.Novo balanço do Ministério da Saúde sobre o coronavírus no Brasil, divulgado na noite de domingo (12), aponta que o país caminha a passos largos para atingir a triste marca de 2 milhões de infectados.Com 24.831 novos registros nas últimas 24 horas, o total de pessoas que contraíram a Covid-19 chegou a 1.864.681.Enquanto estados e municípios vêm flexibilizando suas quarentenas, com reabertura de bares e restaurantes, causando aglomerações, as mortes também vêm crescendo: foram 631 novos registros de ontem para hoje e o total de óbitos desde o início da pandemia chegou em 72.100.Bolsonaro, que alega ter contraído o coronavírus, tem aparecido nas redes sociais incentivando o uso da cloroquina, medicamento não aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).Além disso, no dia em que anunciou que estava contaminado, Bolsonaro deu entrevista sem usar máscara, fato que provocou o afastamento dos repórteres presentes. (Revista Fórum)

Drive inn de canoas ? Paris terá cinema flutuante em barcos para respeitar distanciamento social

O “Le Cinéma Sur L’eau” será um cinema flutuante em Paris, onde o público poderá conferir filmes a partir de pequenos barcos elétricosCom a pandemia do coronavírus, muitos cinemas estão inovando seu formato para sobreviver. No Brasil, diversos locais, por exemplo, estão apostando nos cinemas drive-in, onde espectadores podem conferir os filmes direto de seus carros.No entanto, em Paris, um evento vai inovar a forma de ir ao cinema e ainda respeitar as medidas de distanciamento social. O “Le Cinéma Sur L’eau” será um cinema flutuante, onde o público poderá assistir a filmes a partir de pequenos barcos elétricos inteligentes, bastante fáceis de controlar.Paris terá cinema flutuante em barcos para respeitar distanciamento socialFoto: ReproduçãoAnúncioA primeira sessão ocorrerá no próximo sábado (18), na Bacia de la Villette, o maior lago artificial da cidade. Na estréia, a comédia “Le Grand Bain” (Um Banho de Vida), de Gilles Lellouche, será exibido em uma tela de 16 x 9 metros.Serão 38 barcos disponíveis, que podem comportar de duas a seis pessoas de uma mesma família. Além dos barcos, as pessoas poderão curtir o cinema diretos de espreguiçadeiras instaladas em um deck, às margens do lago. O melhor de tudo é que o evento será gratuito, com os participantes escolhidos por sorteio após o preenchimento de um formulário. As informações são da revista Insider.


Operação na casa de Wilson Lima teve justificativa legal frágil, apontam especialistas

Especialistas em direito penal examinaram as decisões do STJ e avaliaram como ‘fraca’ a fundamentação que permitiu a entrada da Polícia Federal na residência do governador do AmazonasWilson-TJ_D7329509-814E-444E-9673-000A7471E77C.jpeg Foto: DivulgaçãoPORTAL A CRÍTICA 13/07/2020 ÀS 10:38A decisão judicial que autorizou a ação de busca e apreensão na residência do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na semana passada, teve fundamentação legal frágil. A análise foi feita por especialistas em direito penal ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, que avaliaram que, dentre as decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deram aval para as operações nas residências dos governadores do Rio de Janeiro, Pará e Amazonas, a de Wilson foi a que teve argumentação legal mais fraca.Wilson Lima foi alvo, no último dia 30 de maio, da operação ‘Sangria’, que apura supostos desvios de recursos federais de combate à Covid-19 no Estado. As investigações apontam para a compra irregular de respiradores de uma empresa importadora de vinho com a prática de sobrepreço em relação ao mercado; uma das ações de busca teve como alvo a residência particular do governador.

Fábricas deixam a Argentina e migram para o Brasil

Empresas do setor automotivo alegaram falta de condições econômicas e anunciaram fechamento de plantas no país vizinhoPor Machado da Costa – Atuali…Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/fabricas-deixam-a-argentina-e-migram-para-o-brasil/