Usar Roupas sem passar: a nova tendência para “frear” o aquecimento global
Pensando na sustentabilidade, uma nova tendência da moda está conquistando muitos adeptos dispostos a mudar o conceito de usar roupas bem passadas.A ideia é inovadora, mas já está com grande número de pessoas que estão dispostas a pensar no meio ambiente, mas também tendo uma experiência libertadora de sair de ficar longe do ferro de passar.AdvertisementsPLAYVOLUME00:00/00:45TRUVIDFULLSCREENPara ter uma ideia do quanto a tendência de usar roupas sem passar está ganhando força no mundo, logo nas primeiras semanas em que a ideia foi compartilhada nas redes sociais, mais de 300 mil usuários das redes já haviam manifestado serem favoráveis a proposta.A campanha é uma busca com o slogan; “ orgulhosos de nossas roupas amassadas.” Simples e objetiva, a campanha que tem como principal proposta, a de frear o aquecimento global, parece estar dando certo.Embora a causa seja muito importante, pois cada uma precisa fazer o possível para preservar o planeta, não se pode esperar que as pessoas deixem de gostar de ter roupas bem passadas.Usar roupas passadas não é algo novo, há décadas, até mesmo antes do ferro elétrico, as roupas eram engomadas e passadas com ferro de carvão, muito pesado e com a brasa no interior para aquecer e deixar as roupas esticadas. Quem tiver curiosidade pode fazer uma busca na internet e ver modelos dos antigos ferros.Na época dos primeiros ferros elétricos, melhorou bastante, mas ainda não era como os modelos atuais, que oferecem mais leveza e opções de temperatura para cada tipo de tecido.Esse breve resumo sobre ferro de passar roupas, é só para deixar claro que, a sociedade, em sua maioria, não irá aderir a tendência de usar roupas sem passar, mas talvez com o esclarecimento de que é para um bem maior, pode ser que aos poucos, a mudança aconteça de maneira mais ampla.Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram sobre essa tendência, como fez Karen Ramos; “questões ambientais e porque realmente são estereótipos que as pessoas lidam com relação a como você deve usar suas roupas”.“Quando você usa roupas amassadas ou melhor, que não foram passadas a ferro, entende-se que não se utilizou do instrumento que gastou energia desnecessariamente , portanto, é absolutamente justificável”.Do mesmo modo que a proposta recebeu apoio, muitos também discordam , como fez um internauta sobre o cuidado ao se vestir; “mostra cuidado, que há comprometimento consigo mesmo, auto-estima, que você tem roupas limpas, em vez disso, uma pessoa com roupas amassadas mostra uma pessoa desajeitada”Os idealizadores da campanha, disseram que se apenas uma família deixar de passar roupas, o resultado equivale a 7 árvores plantadas.Para fortalecer a campanha, uma empresa está vendendo roupas amassadas a partir de US$ 30,00 Dólares.
Lembra do vocalista do Jeito Moleque ?
Bruno Diegues Anuncia Volta Pro Pagode O cantor e compositor Bruno Diegues anunciou o ‘colaBDiegues – Dez antigas’ em parceria com a WFA Music. O projeto marca o retorno do artista pro pagode, após milhares de pedidos dos fãs de todo o Brasil. contou pro RRD Samba que o projeto ‘colaBDiegues’ vai consistir na regravação de 10 sucessos que marcaram na voz do Bruno Diegues e deve ser lançado no mês de agosto.
Urgente | Presidente da Assembleia Josué Neto sofre acidente de jet ski no Tarumã
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB) sofreu um acidente na tarde deste domingo (26). O Jet ski que pilotava bateu em um cabo de aço usado por uma embarcação para se fixar numa árvore. O presidente da Aleam está sendo atendido no hospital da Samel. Até o momento, as informações são de que ele sofreu escoriações pelo corpo e teria fraturado uma perna. O Portal Único não confirmou essa informação. Mais detalhes em instantes.Esse é o terceiro acidente envolvendo embarcações de pequeno porte no lago do Tarumã nas últimas semanas. Um inclusive fatal, em que morreu o vice-presidente da Associação Comercial do Amazonas, Maurino Azevedo. Há duas semanas um Jet ski explodiu quando abastecia em um pontão.
Praia da Ponta Negra Daquele jeito neste domingo em Manaus
Complexo Turístico na Zona Oeste de Manaus é um dos mais famosos e frequentados no AmazonasPor Isac SharlonPublicado em 26/07/20 às 02h51 A principal praia de Manaus, a praia da Ponta Negra, é uma das mais famosas do Amazonas reúne, neste domingo (26), milhares de banhistas. O Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, ferveu neste fim de semana com o registro de um grande número de pessoas. No início da tarde de hoje, o Portal Tucumã esteve no cartão postal para registrar o dia de lazer da população manauara. A praia foi reaberta para o público no dia 10 de julho, conforme anunciou a Prefeitura de Manaus. O balneário esteve fechado por mais de dois meses em cumprimento ao decreto governamental que estabeleceu regras de distanciamento social para evitar mais pessoas contaminadas, na capital, pelo novo coronavírus. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), no último sábado, o Estado contabilizou mais de 96 mil casos confirmados da doença. O número de recuperados já é maior que 80 mil. Mortos somam mais de 3,2 mil. Assista à videoreportagem de Sylvano Pontes e Patrícia Oliveira, que estiveram na praia neste domingo (26). Clique aqui. Festa de Réveillon A prefeitura do Rio de Janeiro cancelou, está semana, a tradicional festa de fim de ano, o Réveillon, na praia de Copacabana. Em Manaus, a praia da Ponta Negra também é palco da comemoração que marca o fim do ano e o início de uma novo ciclo. A festa, anualmente, reúne milhares de pessoas e é organizada pela Prefeitura de Manaus. O Portal Tucumã quer saber, de você leitor, em 2020 a tradicional festa com queima de fogos blindando a chegada do Ano Novo deve acontecer na praia da Ponta Negra? Clique aqui e vote! Fotos: Patrícia Oliveira fonte e texto – portal Tucuma