Wilson Lima trata sobre obras da BR-319 em conversa com ministro da Infraestrutura
O governador Wilson Lima e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, conversaram por telefone, na sexta-feira (21/08), sobre as obras de recuperação do trecho C da rodovia BR-319, que foram liberadas pela Justiça Federal nesta semana. Wilson Lima agradeceu pelo empenho do Governo Federal para destravar o processo de asfaltamento da rodovia, que liga Manaus a Porto Velho, e conversou sobre os próximos passos diante da decisão da Justiça de manter a licitação para as obras. “Foi uma conversa muito produtiva. O ministro tem sido um parceiro do estado do Amazonas. Ele me garantiu que ainda neste ano sai o contrato para o trecho C, e o projeto para asfaltamento também fica pronto até dezembro”, disse o governador. O Ministério da Infraestrutura lançou, em junho, o edital para contratação de empresa que vai elaborar o projeto básico e executivo de engenharia, além de realizar as obras de pavimentação e reconstrução de 52 quilômetros do lote C da BR-319. O processo segue todas as diretrizes de responsabilidade ambiental, conforme Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pelo licenciamento ambiental. FOTO: Divulgação/Secom
Mais crime de abuso sexual e estupro na família
AVÔ FAZIA SEXO ANAL COM A NETA DE 6 ANOS E MÃE DESCOBRE POR ENCONTRAR O PRESERVATIVO AO DAR BANHO NA CRIANÇA. Segundo a polícia, o crime foi descoberto pela mãe da menina de 6 anos que, no momento em que estava dando banho, se deparou com um preservativo preso dentro do ânus dela. Sem entender o motivo, a mãe a questionou várias vezes. A menina contou que o avô tinha feito “coisas ruins” com ela e que o crime não teria ocorrido apenas uma vez. O homem de 63 anos foi preso em Manaus. No Brasil, 7 e cada 10 vítimas de estupro são crianças, sendo estupradas dentro de casa, por familiares ou pessoas que frequentam a casa. Educação sexual não é ensinar crianças a fazer sexo, é mostrar para as principais vítimas de estupro o que são áreas íntimas, e como denunciar uma violência.
Temperatura cai e deixa os Manauaras encolhidos
Manaus – A forte massa de ar polar que avança pelo Brasil chega à Região Norte neste sábado (22). O fenômeno conhecido como friagem deve causar a queda de temperatura em Manaus. Nesta sexta (21), a máxima foi de 36°C e amanhã não passa de 29°C na capital do Amazonas. As informações são do site Clima Tempo. Segundo a previsão do tempo, uma intensa friagem também ocorrerá no Acre, em Rondônia e no Amazonas. Alguns locais do Acre e de Rondônia podem registrar menos de 10°C. O fenômeno da friagem é caracterizado pela acentuada queda de temperatura, provocada pela passagem do ar de origem polar.