Mulher passa mal após comer espetinho e descobre que engoliu chip de rastrear cachorro
Uma mulher chilena ganhou um “brinde” pouco convencional enquanto comia um espetinho de carne em uma barraca de rua em Santiago. Após sentir dor abdominal, ela descobriu, no hospital, ter ingerido um microchip usado para rastreamento de cachorros. As informações são do portal Los Andes. O caso veio à tona na última quarta-feira (6), depois que a vereadora Michelle Tabilo, da comuna de Estación Central, publicou um comunicado em suas redes sociais. No post, a parlamentar pediu para que os moradores da cidade não consumam alimentos comercializados na rua e que tenham procedência duvidosa. “Prezados vizinhos: ontem, na Câmara Municipal, relatei o caso de uma vizinha que comeu um espetinho na rua, chegou ao hospital com dor de estômago e infelizmente tinha um chip de um cachorrinho no estômago. Solicitei fiscalização de alimentos no comércio ilegal, mas como recomendação, não comam nada na rua e, por favor, cuidem de seus animais de estimação”, escreveu ela. Polícia interdita comércios ilegais Posteriormente, a investigação concluiu que a carne consumida pela mulher era mesmo de um cachorro. Após a repercussão do caso, o prefeito Felipe Muñoz Vallejos comunicou a retirada de barraquinhas que estavam comercializando alimentos de forma ilegal em Estación Central. “Juntamente com a Secretaria de Saúde, de Segurança Municipal e a Polícia do Chile, realizamos a remoção de estabelecimentos ilegais na comuna. Por favor, não compre do comércio ilegal!”, escreveu ele, nessa quinta-feira. Fonte: Portal Baré
Ceará derrota Palmeiras para assumir liderança do Brasileiro
O Ceará começou muito bem o Brasileiro, derrotando o Palmeiras por 3 a 2, neste sábado (9) no Allianz Parque, e assumindo a liderança da competição com três pontos. Já o Verdão ficou na lanterna da competição, sem ponto algum, após o revés. Que resultado, @CearaSC! Começou embalado o Vozão! Venceu e convenceu! pic.twitter.com/y5PNlSdZOI — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 10, 2022 Com esta vitória o Vozão quebrou um tabu, pela primeira vez derrotou o Verdão na condição de visitante. Até então, em 16 jogos, o Palmeiras havia vencido 13 vezes e outros 3 confrontos terminaram em igualdade. A partida começou em ritmo frenético, com as equipes apostando na pressão no campo do adversário e nas jogadas de velocidade. Assim, o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 6 minutos o volante Rodrigo Lindoso recuperou a bola e lançou o colombiano Mendoza, que avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área, onde Jorge tentou cortar de carrinho, mas acabou marcando contra. E a estrela do camisa 10 do Vozão voltou a brilhar novamente aos 13 minutos, quando Vina cobrou escanteio e Weverton afastou parcialmente. A bola então ficou com Mendoza, que chutou, mas Marcos Rocha salvou, e a bola, caprichosamente, voltou para o colombiano, que desta vez não perdoou. ⚡️ 🔟 👨🦳 📸 Ettore Chieriguini/AGIF pic.twitter.com/IgI1zmhq5F — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 10, 2022 Porém, o Verdão conseguiu descontar aos 21 minutos, quando bela trama entre Dudu e Raphael Veiga terminou com passe açucarado para Zé Rafael, que bateu forte da entrada da área para marcar um golaço. Com a desvantagem dentro de casa, o técnico português Abel Ferreira colocou sua equipe para a frente e, consequentemente, ofereceu espaços para o Ceará contra-atacar. E foi em uma jogada como esta que o Vozão chegou ao terceiro, já aos 40 do segundo tempo. Vina encontrou Erick, que chutou para defesa parcial de Weverton, e Lucas Ribeiro aproveitou para ampliar a vantagem dos visitantes. Lá fora tu ganhas, @CearaSC! 📸 Ettore Chieriguini/AGIF pic.twitter.com/PZHOBaBITW — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 10, 2022 No final o Palmeiras ainda descontou com o zagueiro Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti, mas a vitória final foi mesmo do Ceará. As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (12), o Verdão pela Copa Libertadores contra o Independiente Petrolero (Bolívia) e o Vozão na Sul-Americana diante do La Guaira (Venezuela). Pelo Brasileiro, o Palmeiras pega o Goiás no sábado (16) e o Ceará o Botafogo um dia depois.
Justiça recolhe documentos referentes ao aluguel social em Petrópolis
Oficiais de Justiça cumpriram hoje (9) decisão judicial para recolher documentos referentes a concessão de aluguel social a desalojados pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana fluminense, em fevereiro deste ano. Entre os motivos para a determinação do juiz da 4a Vara Cível de Petrópolis, Jorge Luiz Martins Alves, estão as divergências entre os cadastros feitos pelo governo do estado do Rio e aqueles efetuados pela prefeitura. O estado considerou aptos a receber o aluguel social 817 famílias, enquanto a prefeitura de Petrópolis cadastrou 1.700 beneficiários. Em sua defesa, a prefeitura de Petrópolis informou que todos os seus contratos estão em conformidade com a legislação. “Recebemos hoje, com tranquilidade, quatro oficiais de Justiça que buscaram hoje as fichas cadastrais preenchidas pelas nossas assistentes sociais com relação a famílias de desalojados. Também fornecemos os contratos que foram efetuados pelo município referentes ao mês de fevereiro”, disse o secretário de Assistência Social de Petrópolis, Fernando Araújo. O secretário explicou que faltou um alinhamento com o governo do estado no trabalho de cadastramento dos desalojados. “Fico confortável que agora a Justiça está acompanhando isso de perto e, de alguma forma, ajudando a encontrar o alinhamento final que é necessário para que essas famílias recebam o seu direito”, disse o secretário.
Vídeo: segurança da blogueira trans ‘Melisinha’ é morto a tiros em saída de festa e influencer é baleada
Durante a madrugada de sábado (9), um homem de identidade ainda não revelada, que seria segurança particular da digital influencer e mulher trans Melissinha Silva, foi morto a tiros na saída de uma festa que acontecia na “Mansão do Poderoso”, localizada na Rua Aurora, bairro Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Troféu Brasil define seleção para o Mundial de Budapeste
O Troféu Brasil de Natação chegou ao final neste sábado (9) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com o final das competições foram confirmados os nomes dos atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Budapeste (Hungria). Os últimos a garantirem vaga na relação de 30 atletas que estarão na competição são Luiz Gustavo Franco Borges, Lorrane Ferreira e Caio Pumputis. “Foi uma competição de altíssimo nível na qual nossos nadadores tiveram um desempenho que nos dá bastante ânimo para este Mundial. É uma seleção jovem, com grandes talentos, e que poderá contar também com a experiência de atletas medalhistas olímpicos, recordistas e campeões Mundiais”, afirmou o gerente de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Otsuka. E com o fim das disputas também foi conhecido o grande campeão do Troféu Brasil de Natação 2022, o Esporte Clube Pinheiros. A equipe de São Paulo foi a que mais somou pontos na competição: 2.138 pontos. Na sequência veio o Minas Tênis Clube, com 1.626,50 pontos. A Unisanta completou o pódio. É CAMPEÃO! Pinheiros é campeão geral do Troféu Brasil 2022! Vibra, nação pinheirense! 🔵⚫ Veja tudo aqui: https://t.co/rvXViXydOf #Natacao #YakultdoBrasil #TrofeuBrasil2022 pic.twitter.com/5pX9PruSzf — CBDA (@CBDAoficial) April 9, 2022 “Acredito que todos do clube estão muito orgulhosos do que fizemos aqui”, declarou o head coach do Pinheiros, André Ferreira.
Basquete: São Paulo é campeão da Champions League das Americas
O São Paulo conquistou neste sábado (9) o título da Champions League das Americas (torneio equivalente à Libertadores no basquete masculino) após derrotar Biguá (Uruguai) por 98 a 84 na Arena Carioca 1, Rio de Janeiro. A AMÉRICA É TRICOLOR! 🇾🇪 O @SPFCBasquetebol É CAMPEÃO DA @BCLAmericas! 🏆#BCLAFinal8 #NossoBasquete pic.twitter.com/tmv7zBc1Rp — NBB (@NBB) April 10, 2022 Para conquistar pela primeira vez um torneio internacional da modalidade, o São Paulo realizou uma campanha com 100% de aproveitamento na competição. Os destaques da decisão foram o ala Bruno Caboclo (com 29 pontos e 7 rebotes) e o ala-armador Corderro Bennett (17 pontos, 8 rebotes e 1 assistência).
Atlético-GO e Flamengo empatam em jogo com emoção até o fim
Em um confronto repleto de emoções, intenso e com chances para as duas equipes, Atlético-GO e Flamengo ficaram em um empate em 1 a 1 neste sábado (9), no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois gols foi pouco! Que jogão entre @ACGOficial e @Flamengo! Tudo igual na minha segunda partida em 2022… pic.twitter.com/CUca8BsfXU — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 10, 2022 O Flamengo dominou boa parte do primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Atlético-GO. Logo aos dois minutos, o Dragão abriu o placar com Wellington Rato, após boa jogada de Jorginho e falha de David Luiz. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo) por impedimento, bem assinalado, de Shaylon no início da jogada. Logo depois o Flamengo passou a dar as cartas do duelo, principalmente utilizando Bruno Henrique pela esquerda. Aos 22 minutos, após escanteio cobrado, o camisa 27 apareceu livre para finalizar, mas acabou mandando por cima do gol. Cinco minutos depois foi a vez de Gabigol receber passe, cortar para dentro e arriscar de canhota, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com posse, mas sem criar muitas chances, o Rubro-Negro carioca viu o goiano crescer na partida e criar oportunidades claras. A primeira aos 39 minutos, com Jorginho. Ele recebeu passe, driblou Wilian Arão e ficou cara a cara com Hugo. O camisa 10 finalizou forte, só que em cima do goleiro, que não deu rebote. Jorginho teve nova chance aos 44 minutos, quando ficou na frente do gol, dentro da pequena área, mas chutou por cima. O segundo tempo começou em um ritmo muito forte. O Flamengo partiu para cima logo no primeiro minuto, com Matheuzinho, mas sofreu imediatamente com o contra-ataque puxado por Shaylon. O camisa 7 chutou cruzado e a bola passou por toda a zaga do Flamengo, por Wellington Rato, e foi para fora. Apesar de o Flamengo iniciar uma pressão, o Dragão acabou abrindo o placar aos 29 minutos. Contra-ataque pela direita com Dudu, que avançou e tocou para Wellington Rato finalizar de perna esquerda no canto de Hugo, sem chances para o goleiro do Flamengo. Meu primeiro gol em 2022 é do Dragão! Ou do Rato? Dos dois! Wellington Rato pro @ACGOficial! 📸 Bruno Corsino/ACG pic.twitter.com/KAxRB7mX7v — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 9, 2022 O time carioca então intensificou a busca pelo primeiro gol. David Luiz tentou de cabeça, logo depois foi a vez de Pedro. Quem empatou foi Bruno Henrique. Cobrança de escanteio aos 38 minutos e o camisa 27 subiu sozinho, cabeceou no ângulo direito e deixou tudo igual. A virada quase veio quatro minutos depois. Pedro recebeu dentro da área, teve tempo para ajeitar a bola e soltou a bomba. Luan Polli desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. Quando parecia que o Flamengo conseguiria a virada, o Atlético-GO quase fez o segundo. Novo contra-ataque, desta vez com Léo Pereira, que ganhou da zaga do Flamengo e tocou de canhota por cima de Hugo. A bola caprichosamente tocou na trave esquerda do goleiro e não entrou. Bruno Henrique: que ser humano de atacante! Sempre decisivo para o @Flamengo… 📸 Heber Gomes/AGIF pic.twitter.com/y4w9of1uXJ — Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 9, 2022 No fim, o empate pareceu um resultado justo pelo que as duas equipes criaram em um jogo de muitas alternativas e emoções. Ainda houve tempo para alguns torcedores invadirem o gramado após o término da partida. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo, domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrenta o Bragantino, às 18h, no Nabi Abi Chedid.
Homem passa por cirurgia após perder circulação sanguínea da ponta do pênis
Com que frequência você apara os pelos pubianos? Um australiano de 57 anos passou por apuros por não levar o hábito de higiene a sério e quase perdeu parte do pênis depois que os pelos formaram um nó ao redor do órgão, cortando a circulação sanguínea. O caso foi relatado na revista Urology Case Reports. De acordo com médicos do Hospital Universitário Geelong, na Austrália, o paciente – que não teve o nome revelado– procurou ajuda após duas semanas sentindo dores e acabou sendo submetido a uma cirurgia para reparar o pênis. O problema é conhecido como síndrome do torniquete capilar, quando um fio de cabelo ou de outro material fica firmemente enrolado ao redor dos dedos das mãos, dedos dos pés ou das genitais. “Especulamos que os pelos pubianos se acumularam sob o prepúcio e, após acúmulo e tempo significativos, os fios individuais se entrelaçaram, formando um anel apertado sob a coroa da glande. O torniquete de cabelo causou erosão significativa do tecido corporal”, escreveram os médicos no artigo. O paciente não circuncidado informou à equipe que raramente retraía o prepúcio para limpá-lo, e que sentava-se para urinar, o que dificultou o autoexame. A equipe que fez o atendimento de emergência descreveu o paciente como “desleixado” e afirmou que o problema poderia ter sido evitado com hábitos de higiene mais saudáveis. O emaranhado de pelos que causou feridas e cicatrizes grandes e dividiu a uretra foi cortado, mas o homem fugiu do hospital após ser informado sobre os riscos da cirurgia, que incluía perder parte do pênis. No entanto, ele retornou dois dias depois para o procedimento, colocando um cateter para urinar. Os médicos também prescreveram banhos diários de sal, antibióticos e uma pomada para ser passada nas feridas. Duas semanas depois, após sofrer complicações, o paciente passou por novo procedimento para remover o tecido danificado pelas feridas e as bactérias e colocar outro cateter diretamente na bexiga, além de ser circuncidado. De acordo com os médicos, dois meses depois, ele havia voltado a urinar sozinho e as feridas estavam quase todas curadas, mas o homem ficou com uma deformidade na parte inferior da glande. Fonte: Portal Baré
Sábado, 9/4
A Prefeitura de Manaus informa que um total de 53 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, neste sábado, 9/4. Desses, 47 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção pelo serviço de cremação. Já nos cemitérios particulares, seis enterros foram realizados. Houve um óbito oriundo de outra cidade. Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, nenhuma foi declarada como Covid-19 e nenhum caso suspeito. Não houve registro de óbito nos espaços privados pelo novo coronavírus. O município informa ainda que houve o registro de cinco óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, cinco foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A prefeitura informa também que 16 pessoas foram enterradas como indigentes levadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Texto – Divulgação / Semulsp
Medalhista paralímpica quebra recorde das Américas de natação
A pernambucana Carol Santiago bateu o recorde das Américas da prova dos 100 metros costas da classe S12 (para atletas com deficiência visual), neste sábado (9) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, durante a 2ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de natação. A atleta de 36 anos completou a prova em 1min08s74, mais de seis segundo abaixo do seu antigo recorde, de 1min14s79. Carol Santiago e José Ronaldo quebram recordes das Américas durante Circuito Paralímpico Loterias @Caixa de natação: https://t.co/PDJDCfWXKG pic.twitter.com/s7Jr0vYXL9 — Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) April 9, 2022 “Fiquei muito feliz com o resultado. Esperava nadar bem, mas estava com muito desconforto na coluna. Nem sabia se participaria desta 2ª Fase Nacional. Só que toda a equipe médica do CPB [Comitê Paralímpico Brasileiro] e o fisioterapeuta Rafael Martins de Oliveira fizeram um trabalho excelente para que eu conseguisse nadar. Sem eles, o recorde não seria possível. Estou dois dias sem dor”, declarou Carol, que conquistou cinco medalhas paralímpicas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Outro atleta que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio e quebrou um recorde das Américas foi o paulista José Ronaldo, que nadou a prova dos 200 metros livre da classe S1 (para atletas com as mais severas limitações físico-motoras dentre todas da modalidade) em 5min58s66.
Companhia encena espetáculo que mostra olhar feminino sobre o cárcere
O olhar feminino sobre o cárcere é o tema do espetáculo Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos, da Companhia de Teatro Heliópolis, que tem direção de Miguel Rocha e texto de Dione Carlos. A história se desenrola entre duas irmãs – Maria das Dores e Maria dos Prazeres – marcadas pelo encarceramento de homens da família. O enredo trata da luta pela sobrevivência e mostra uma mãe buscando libertar seu filho preso injustamente e sua irmã, refém do ex-companheiro que está encarcerado. As irmãs, cujo pai também esteve preso, lutam para romper esse ciclo de violência e de encarceramento. Companhia de Teatro Heliópolis – Antonio Saggese/Companhia de Teatro Heliópolis “São elas que carregam o peso, que são acometidas pelos desdobramentos do encarceramento de seus parceiros ou familiares, vendo abalada a sua vida emocional, sua segurança física e sua situação financeira. A mulher se torna a força e o sustentáculo da família, e também daquele que está em situação de cárcere”, disse Miguel Rocha. A temporada será realizada na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, sede da companhia no bairro do Ipiranga, e segue até o dia 5 de junho. As encenações são realizadas nas noites de sextas, sábados e domingos e os ingressos são gratuitos para alunos e professores da rede pública. Para o restante do público, o ingresso custa o quanto a pessoa puder contribuir. A peça, que é acompanhada por musicistas tocando ao vivo, celebra os 20 anos de fundação do grupo, completados em 2020. A companhia, criada na maior comunidade de São Paulo, é conhecida por pesquisar e abordar a violência e suas reverberações.
Martine Grael e Kahena Kunze são vice-campeãs no Troféu Princesa Sofia
Martine Grael e Kahena Kunze garantiram neste sábado o segundo lugar da classe 49erFX do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (Espanha), a primeira etapa da Copa do Mundo de vela. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Martine Grael e Kahena Kunze (@kunzegrael) As bicampeãs olímpicas ficaram atrás apenas das holandesas Odille Van Aanholt e Annette Duetz, que terminaram a disputa com uma vantagem de 10 pontos. Atuais detentoras do ouro olímpico na classe 49erFX (medalha que também garantiram nos Jogos de 2016), Martine Grael e Kahena Kunze são uma grande esperança de conquista nos Jogos de 2024 (Paris).
Mulher sem habilitação e alcoolizada bate o carro e cai em piscina; veja o vídeo
Uma motorista bêbada e sem habilitação causou um grande estrago na Austrália. A mulher, de 25 anos, pegou o volante na cidade de Thornlie, um subúrbio residencial de Perth, na noite da última terça-feira (5), mas não foi muito longe. Antes de sair para a estrada, ela atravessou uma cerca e fez o veículo cair por inteiro na piscina da casa do vizinho, informou 9 Perth Now . Quando o carro começou a afundar, dois vizinhos entraram em ação, quebraram a janela com um tijolo e tiraram a mulher antes que ela afundasse. “Ouvi um grande estrondo… nós dois viemos correndo para cá”, disse um dos homens, identificado como Ed, ao 7NEWS . “Ela não conseguia abrir a porta interna por causa da pressão da água, então acabei de entrar na piscina.” O outro vizinho, Adam, tentou acalmar a mulher quando Ed quebrou a janela. “Trinta segundos depois, o carro estava completamente submerso. Um minuto de qualquer maneira, provavelmente teríamos que tentar ressuscitá-la”, disse Ed ao veículo. Denis Groombridge, um motorista de caminhão de reboque local, disse que o carro não tinha maçanetas do lado de fora e que as maçanetas internas não funcionavam corretamente. “Um dos vizinhos que moravam do outro lado da rua saiu e teve que quebrar a janela e puxá-la para fora”, disse Groombridge ao Perth Now. “Ela tem muita sorte que o cara veio correndo pela estrada, caso contrário ela teria se afogado. Eu não acho que ela percebe o quão sortuda ela é”, acrescentou. Groombridge disse que a mulher, que sofreu apenas ferimentos leves, também não tinha seguro. Assista: https://portaldacapitalam.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Two-neighbours-are-being-hailed-heroes-after-diving-into-a-pool-and-smashing-a-window-to-free-a-online-video-cuttercom.mp4 Fonte: Portal Baré
Fluminense e Santos abrem Brasileirão 2022 com empate
Fluminense e Santos abriram a edição 2022 do Campeonato Brasileiro com um jogo movimentado neste sábado (9) no estádio do Maracanã. Apesar das chances criadas, em especial pela equipe da casa, o confronto terminou em um empate sem gols. Fim de jogo. Na estreia do @Brasileirao, o #TimeDeGuerreiros fica no 0 a 0 com o Santos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21h30, pela @SudamericanaBR, contra o Junior Barranquilla-COL. pic.twitter.com/BvM32jgMqX — Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 9, 2022 Apoiado por mais de 22 mil torcedores, e motivado pelas últimas atuações (que lhe garantiram o título do Campeonato Carioca e a vitória na estreia da Copa Sul-Americana) a equipe das Laranjeiras esteve mais perto do gol durante os 90 minutos. Na primeira etapa e boa parte do segundo tempo as oportunidades foram criadas, em especial, pelo atacante argentino Germán Cano. A principal delas um chute de esquerda aos 38 do primeiro tempo que foi defendido pelo goleiro João Paulo, o grande destaque do Santos. Após a saída do argentino o time das Laranjeiras teve ao menos duas oportunidades cristalinas, com Luiz Henrique em uma pancada da entrada da área aos 31 minutos da etapa final e com o artilheiro Fred com um chute na trave aos 39 em jogada de contra-ataque. Após o empate na estreia do Brasileiro, o Fluminense volta as atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Junior Barranquilla (Colômbia) na próxima quarta-feira (13). No mesmo dia e pela mesma competição, o Santos pega o Universidad de Quito (Equador).
Grêmio fica no 0 a 0 com a Ponte Preta na estreia da Série B
O Grêmio teve uma estreia frustrante na edição 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado (9) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada da competição. Fim de jogo: Ponte Preta 0x0 #Grêmio Em nossa estreia no @brasileiraob, fomos até Campinas e saímos do Moisés Lucarelli com um empate diante da Ponte Preta. Nossa próxima partida é do teu lado, aqui na Arena, sexta-feira (15/04). ⚽🇪🇪 #PONxGRE #TeSigoATodaParte #Brasileirão2022 pic.twitter.com/IawqmaSuK1 — Grêmio FBPA (@Gremio) April 9, 2022 Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado ficou na 7ª posição da classificação com apenas 1 ponto. O Grêmio volta a entrar em campo pela competição na sexta-feira (15), quando recebe a Chapecoense em Porto Alegre. Igualdade em São Januário Outro gigante do futebol brasileiro que ficou na igualdade na primeira rodada da Série B foi o Vasco. O Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o Vila Nova na última sexta (8). A equipe de São Januário abriu o placar com Raniel, mas os visitantes empataram com Arthur Rezende. Fim de jogo em São Januário. O próximo adversário do Vasco será o CRB, no sábado (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé.#VASxVIL#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/eSP9ayBrt3 — Vasco da Gama (@VascodaGama) April 9, 2022 Vitória do Bahia Quem estreou com triunfo na competição foi o Bahia, que, na última sexta, bateu o Cruzeiro por 2 a 0 com dois gols do atacante Victor Jacaré em Salvador. O resultado deixou o Tricolor na ponta da classificação da competição com três pontos. 🔥🐊 Estreia absurda de Jacaré! Dois gols, o 1º no primeiro toque na bola com a camisa tricolor #SomosBahia #BBMP pic.twitter.com/xbIg39PjRz — Esporte Clube Bahia (@ECBahia) April 9, 2022 Outros resultados: Brusque 1 x 0 Guarani Chapecoense 1 x 1 Ituano