Fluminense joga mal e perde de 3 a 0 na Sul-Americana

O Fluminense jogou muito mal nesta quarta-feira (13) no estádio Metropolitano e foi superado por 3 a 0 pelo Junior Barranquilla (Colômbia) pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Após este revés o Tricolor das Laranjeiras ficou na 3ª posição da chave com três pontos, um a menos do que a equipe colombiana (líder) e do que o Unión Santa Fe (Argentina). 🇨🇴⚽🇧🇷 Com 2️⃣ gols no primeiro tempo, o @JuniorClubSA venceu em casa por 3-0 e tirou a invencibilidade do @FluminenseFC na Fase de Grupos da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/shGhmxx3UO — CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 14, 2022 A vitória do Junior começou a ser construída aos 9 minutos, quando Albornoz cruzou para Didier Moreno finalizar de direita. Um pouco antes do intervalo o time colombiano ampliou com o centroavante Borja em cobrança de pênalti. Na etapa final o Fluminense ainda criou alguma coisa nos primeiros minutos, mas o tempo passou e o time das Laranjeiras se perdeu no nervosismo, acabando com qualquer chance de reverter o placar. E o balde de água fria veio aos 49 da etapa final, quando Martinelli perdeu a bola para Sambueza, que bateu colocado para superar Fábio e dar números finais ao confronto. Agora, o Tricolor se volta para o Brasileiro, onde visita o Cuiabá no sábado (16) na Arena Pantanal.

Clássico mineiro termina em empate na Libertadores

O clássico mineiro pelo Grupo D da Copa Libertadores, entre América e Atlético, terminou em empate de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Mineirão. O resultado deixou o Galo na liderança da chave com quatro pontos, enquanto o Coelho é o 3º com apenas um ponto. 🇧🇷⚽️ Tudo igual no clássico mineiro! @Atletico e @AmericaMG empataram por 1-1 em duelo pelo Grupo D da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/ZwKseXhroq — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 Após um primeiro tempo muito movimentado, no qual o Atlético-MG chegou a acertar uma bola no travessão com o lateral Guilherme Arana, o América-MG conseguiu abrir o marcador aos 5 minutos da etapa final com um golaço do atacante Felipe Azevedo. O camisa 11 ganhou dividida com o uruguaio Godín, avançou em velocidade a partir do meio de campo, cortou para o meio para se livrar de Jair e bateu de direita para acertar o ângulo. 🤚🏼👂🏼 Que golaço do Felipe Azevedo, @AmericaMG!#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/x9gowkjYRJ — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 A partir daí o Coelho se fechou atrás, para negar espaços ao Galo, que aumentou a pressão. E o empate veio aos 39 minutos. Mariano faz belo lançamento para a área, onde Ademir superou Iago Maidana antes de finalizar. O detalhe é que o camisa 19 do Atlético-MG estava em posição irregular no lance. Agora as equipes voltam as atenções para o Brasileiro, onde o Atlético-MG visita o Athletico-PR na Arena da Baixada no domingo (17). Um dia antes o América-MG recebe o Juventude no Independência.

Petrobras confirma José Mauro Coelho para o Conselho de Administração

A assembleia geral de acionistas da Petrobras confirmou na noite de hoje (13) o nome de José Mauro Ferreira Coelho para o Conselho da Administração da estatal. Com a indicação ao cargo, o Conselho de Administração aprecia na manhã de quinta-feira (14) o nome de Coelho para a presidência da estatal. Se for eleito pelo conselho, José Mauro Coelho toma posse na presidência da Petrobras, na tarde desta quinta-feira, na sede da companhia, no centro do Rio. A assembleia ainda analisa outros temas e a assembleia só deve terminar no final da noite. José Mauro Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e seu nome foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para substituir o general Joaquim Silva e Luna.

Graças a gol contra, Corinthians vence a primeira na Libertadores

Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores. Empurrado por mais de 37 mil torcedores, que, nesta quarta-feira (13), lotaram a Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão derrotou o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0. 🖤🤍 Vai, @Corinthians! 🏟️🤩 Na estreia em casa pela CONMEBOL #Libertadores, o Timão venceu o @AsoDeporCali por 1-0 com gol contra de José Caldera. 🏆 São os primeiros 3️⃣ pontos da equipe, que deixam tudo igual no Grupo E. pic.twitter.com/w7IFLxCyHo — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 Mesmo com o triunfo o Corinthians permanece na lanterna do Grupo E, mas com os mesmos três pontos de todos os seus adversários na chave, inclusive o líder Depoprtivo Cali. O Timão começou bem a partida, e chegou a balançar as redes adversárias aos 31 minutos do primeiro tempo. Matuan chutou cruzado e Jô desviou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por posição irregular do centroavante. Sabedor de que era importante vencer para não se complicar na fase de grupos da competição, o Corinthians continuou pressionando em busca dos três pontos, que foram garantidos apenas aos 22 minutos da etapa final, quando o zagueiro Caldera falhou e marcou contra. 🔥⚽ O @Corinthians sai na frente! 🏆 CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/Q7TP6fF1c4 — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 Mesmo com uma vitória alcançada nestas circunstâncias, o Timão fica em situação mais confortável para o próximo desafio pela Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 26 de abril em São Paulo.

Fortaleza perde de 2 a 0 do River Plate no Monumental de Núñez

O Fortaleza continua sem pontuar na atual edição da Copa Libertadores, após ser derrotado por 2 a 0 pelo River Plate (Argentina), na noite desta quarta-feira (13) no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 🔴⚪️ @RiverPlate 100% no Grupo F! A equipe argentina venceu o @FortalezaEC por 2-0, no Monumental, e chegou a 6⃣ pontos na CONMEBOL #Libertadores. ⚽️ Gols de Enzo Fernández e De La Cruz! pic.twitter.com/JIQ5jS3vgb — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 Com este novo revés (após perder de 2 a 1 para o Colo-Colo na rodada inaugural) o Tricolor do Pici é o lanterna do Grupo F sem pontuar ainda na competição. Após iniciar bem a partida, com oportunidades de Renato Kayzer e Moisés nos primeiros minutos, o River tomou conta da partida e abriu o placar aos 9 minutos. De La Cruz recuperou a bola e cruzou na área. Capixaba chegou a cortar, mas a bola ficou viva e Enzo Fernández finalizou bem. Os argentinos continuaram melhores, e ampliaram para 2 a 0 aos 32, quando De La Cruz pegou de primeira após cobrança de escanteio. ⏱️ Fim do primeiro tempo! ⚽ @RiverPlate 2-0 @FortalezaEC 🏆 Grupo F da CONMEBOL #Libertadores 📺 VIVO: https://t.co/OSnpgqCy3c pic.twitter.com/NrDaMqJioW — CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 14, 2022 Após este novo revés, o Fortaleza tentará somar os primeiros pontos pela Libertadores contra o Alianza Lima (Peru), no dia 27 de abril no Castelão.

No 2º turno, placar aponta Lula 47% X 38% Bolsonaro, diz pesquisa PoderData

O petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma vantagem de 9 pontos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual confronto de 2º turno nas eleições presidenciais: 47% a 38%. A informação é de pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022. O levantamento também mostra que a diferença entre os 2 pré-candidatos vem diminuindo desde o início de 2022. Há 15 dias, Lula tinha 50% contra 38% de Bolsonaro –ou seja, de 12 pontos de diferença. No início de fevereiro, o placar era de 54% contra 37% –17 pontos. As oscilações de Lula e Bolsonaro a cada 15 dias neste ano foram sempre dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa, mas, incrementalmente, foram indicando um quadro de convergência entre os 2 candidatos. Esta é a 1ª rodada em 2022 que o petista registra uma pontuação abaixo de 50% no 2º turno contra Bolsonaro. A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 10 a 12 de abril de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022. Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto. Fonte: Portal Baré

Lula promete criar ministério se for eleito: “mulher ou um homem indígena”

A questão dos povos indígenas brasileiros é uma das demandas que o presidente da República deve assumir. Seja para assegurar suas terras, ou para ajudar a garantir a eles os direitos de cidadão. Nesta terça-feira (14), o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luís Inácio Lula da Silva discursou para indígenas no Acampamento Terra Livre. Na ocasião, o petista prometeu criar um ministério liderado por indígenas, se eleito. “Da mesma forma que criamos vários ministérios, eu quero que vocês saibam, alguém vai ter que assumir um ministério e não será um branco como eu. Terá que ser uma mulher ou um homem indígena, da mesma forma como nós tivemos um ministério da igualdade racial”, disse Lula. O ex-presidente falou após citar a criação do “Ministério das Questões Indígenas”. Mais de 200 indígenas estavam presentes no acampamento. Lula também prometeu que, no primeiro dia de seu governo, haverá um “revogaço”, com objetivo de dar fim a decretos de Bolsonaro que prejudicam os povos e o meio ambiente. “A gente não pode permitir que aquilo que foi conquistas do sacrifício de vocês [indígenas] seja tirado por decreto”, diz o petista.   Fonte: Portal Baré

ABC conquista Campeonato Potiguar pela 57º vez

O ABC derrotou o América-RN por 4 a 2, nesta quarta-feira (13) no Frasqueirão, para conquistar o título do Campeonato Potiguar. Este é a 57º conquista estadual do Mais Querido. Empurrado pela sua apaixonada torcida, o ABC abriu o placar aos 27 minutos, graças a um gol olímpico do veterano Wallyson. Porém, o Alvirrubro conseguiu igualar antes do intervalo, com Elvinho aos 42. O América-RN ainda chegou a ensaiar uma reação, quando ficou na frente aos 13 minutos da etapa final em gol em cobrança de pênalti de Wallace Pernambucano, mas o ABC não esmoreceu e garantiu a vitória final com gols de Wallyson, aos 25 em cobrança de pênalti, de Jefinho, aos 29, e de Fábio Lima, já aos 44.

Governo decide dar aumento de 5% a servidores federais a partir de julho

O governo bateu o martelo e decidiu dar a partir de julho — neste ano em que o presidente Jair Bolsonaro busca a reeleição — um reajuste linear de 5% a todos os servidores do Executivo. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (11). Os 5% não recompõem as perdas inflacionárias. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial. Em 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mede o IPCA, a inflação acumulada é de 11,3%. O custo estimado da medida é de cerca de R$ 6,5 bilhões. Mas, como o governo tem somente R$ 1,7 bilhão no orçamento deste ano para essa finalidade, terá de fazer cortes em outras áreas a fim de conseguir encaixar a despesa na regra do teto de gastos públicos. A intenção inicial do presidente Jair Bolsonaro era dar reajuste somente a servidores da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e de agentes penitenciários. Mas o anúncio dessa intenção no inicio do ano provocou protestos de diversas categorias de servidores, que fizeram pressão convocando paralisações e operações-padrão. O reajuste linear de 5% era uma das quatro possibilidades que o governo estudava, conforme o blog informou no último dia 8. As outras três eram reajuste zero para todos; R$ 400 em vale-alimentação para os funcionários públicos; repartir o limite aprovado no orçamento para reajustes, de R$ 1,7 bilhão, para algumas categorias (policiais, servidores de Banco Fonte: Portal Baré

Dança das cadeiras da Globo tira Fátima Bernardes do ‘Encontro’

Nesta quarta-feira (13/04), em comunicado oficial divulgado, a TV Globo anunciou várias mudanças na apresentação de programas. Nomes como Fátima Bernardes, Patrícia Poeta e Maria Beltrão vão estar a frente, em definitivo, de outros programas da emissora.  As mudanças estão previstas para ocorrer a partir de junho, em data ainda não divulgada.   Confira as mudanças: Após 10 anos, Fátima Bernardes se despede do Encontro para assumir a apresentação do The Voice Brasil. Já Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, ficará à frente do Encontro, apresentando o programa em uma nova locação, agora em São Paulo.  A mudança de local foi para garantir uma integração entre as equipes do matinal e do Mais Você, que segue com a apresentação de Ana Maria Braga ao lado do parceiro de bancada — ainda não revelado. Aos sábados, Maria Beltrão deixa o Estúdio i, da Globo News, e integra o grupo de apresentadores do É De Casa, com Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Foi confirmada também a saída de André Marques do programa e de Ana Furtado, que conversa com a emissora sobre novos projeto.  Fonte: Portal Baré

Quarta-feira, 13∕4

A Prefeitura de Manaus informa que um total de 29 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, nesta quarta-feira, 13/4. Desses, 27 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), sem opção pelo serviço de cremação. Não houve registro de óbito oriundo de outra cidade. Em um dos cemitérios particulares, houve o registro de dois enterros no dia de hoje.     Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas nenhuma foi declarada como Covid-19, assim como não houve nenhum caso suspeito. No único espaço privado que realizou sepultamento nesta quarta-feira, não houve registro de óbito pelo novo coronavírus. O município informa ainda que houve o registro de três óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, dois foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O balanço de sepultamentos não considera o número de enterros realizados no cemitério Parque Tarumã, visto que a administração do local não repassou os dados do dia de hoje. — — — Texto – Divulgação / Semulsp

Angelus Figueira é empossado como titular da Sedecti

Figueira assume a secretaria com o compromisso de estabelecer novas estratégias para o desenvolvimento econômico do Estado O governador Wilson Lima empossou, nesta quarta-feira (13/04), o novo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira. A cerimônia ocorreu na Sede do Governo. Angelus Figueira, 71, ex-deputado, assume a Sedecti com o compromisso de estabelecer novas estratégias para o desenvolvimento econômico do Estado, para agregar uma gestão ampliada e aumento das atividades produtivas, que incluem o fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM) e da produção rural do interior do Estado. “É com este espírito que nós chegamos à esta secretaria. Junto à equipe altamente qualificada que existe na Sedecti, queremos agregar ao trabalho que já vem sendo liderado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. E, por sua orientação, um dos setores que vamos trabalhar muito é a inovação e a tecnologia ”, justificou o secretário. Amazonense de Manaus, Angelus Figueira é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi deputado estadual duas vezes e quatro vezes prefeito de Manacapuru, interior do Estado. Tem experiência em aerofotogrametria, é agricultor, empresário, especialista em genética e biotecnologia animal. Trabalha com melhoramento genético tanto para produção de carne, quanto para produção de leite, sendo reconhecido no Brasil e em toda América do Sul.  Angelus Figueira tem perfil visionário, incentiva o setor primário e novos vetores que possam fortalecer a matriz econômica do Amazonas. FOTO: Miguel Almeida/Seas Com informações da ACS

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 70 milhões

O concurso 2.471 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (13) à noite no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 08 – 23 – 29 – 30 – 36 – 55. O próximo concurso (2.472), no sábado (16), deve pagar o prêmio de R$ 70 milhões. A quina teve 95 ganhadores e cada um vai receber R$ 52.849,61. Os 7.346 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 976,37. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50. O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

CRB vence Asa para conquistar o Campeonato Alagoano

O CRB conquistou pela 32º em sua história o título do Campeonato Alagoano após derrotar o Asa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. CAMPEÃO 🔴🔴🔴🔴🔴 CAMPEÃO ⚪️⚪️⚪️⚪️⚪️ CAMPEÃO 🔴🔴🔴🔴🔴 pic.twitter.com/SZNaIN6Yqc — CRB (@CRBoficial) April 14, 2022 Como venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, no último sábado (9) no estádio Rei Pelé, o Galo chegou em situação confortável para medir forças com o Alvinegro. Mas, mesmo jogando fora de casa, o CRB venceu. O primeiro gol saiu já aos 19 minutos do segundo tempo, com Anselmo Ramon, que não perdoou após jogada de Richard. Quatro minutos depois o veterano zagueiro Gum ampliou ao aproveitar bola viva na área após cobrança de falta.

Publicada lei que garante tratamento humanitário a gestantes presas

O governo publicou hoje (13), no Diário Oficial da União, uma lei que assegura a assistência humanitária para a gestante presa antes e durante o parto, bem como assistência à saúde do recém-nascido. O projeto havia sido aprovado no Congresso em março, tendo sua última aprovação ocorrida no Senado. A lei, que tem três artigos, inclui um parágrafo na Lei de Execução Penal, garantindo à mulher presa tratamento humanitário à mulher grávida. Esse tratamento deve ocorrer durante os atos médico-hospitalares preparatórios para a realização do parto e durante o trabalho de parto, bem como à mulher no período de puerpério, cabendo ao poder público promover a assistência integral à sua saúde e à do recém-nascido. A Lei de Execução Penal já exige acompanhamento médico à presa e ao bebê, principalmente no pré-natal e no pós-parto. A lei publicada hoje entra nesse regramento e acrescenta o caráter humanitário dessa assistência.