Coritiba derrota Fortaleza com gol nos acréscimos

Em uma partida emocionante, com um gol nos acréscimos da partida, o Coritiba derrotou o Fortaleza por 2 a 1, no estádio Couto Pereira na noite deste domingo (3), em partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. #CFCXFOR – 2×1- FIM DE JOGO! No apagar das luzes, o Coxa garantiu mais +3 pontos no Brasileirão! A torcida que nunca abandona empurrou o nosso Verdão em busca da vitória! OBRIGADO NAÇÃO ALVIVERDE! 💚😍⚽🇳🇬 pic.twitter.com/cxjMHMVVxq — Coritiba (@Coritiba) July 3, 2022 Após este triunfo em casa, o Coxa se afastou da zona do rebaixamento da competição, pulando para a 12ª posição com 18 pontos. Já o Tricolor permanece na lanterna da competição após o revés, com 10 pontos. O Coritiba começou a partida com tudo, e abriu o placar com 1 minuto de bola rolando. Alef Manga avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear com estilo. O Fortaleza só conseguiu reagir após o intervalo, quando o técnico Juan Vojvoda realizou mudanças que deixaram sua equipe mais perigosa na frente. E a situação do Tricolor melhorou ainda mais aos 38 minutos, quando o lateral Nathan foi expulso pelo juiz, em decisão tomada com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). E bastou um minuto para o Fortaleza chegar ao empate, em gol de cabeça do zagueiro Habraão após cruzamento de Romarinho. E quando tudo parecia correr para um empate, o Coritiba conseguiu arrancar a vitória já nos acréscimos com José Hugo após uma grande arrancada. #CFCxFOR – JOSÉ HUGO! 😍💚⚽️⚽️💪 📸 Felipe Dalke | Coritiba pic.twitter.com/i4yggslmgt — Coritiba (@Coritiba) July 4, 2022 Triunfo do Coelho Quem também venceu na noite deste domingo, mas por 1 a 0, foi o América-MG, sobre o Goiás no Independência graças a gol de Henrique Almeida. 3 PONTOS IMPORTANTES!!!! 🐰💚 NA NOSSA CASA E COM APOIO DA NAÇÃO AMERICANA, VENCEMOS O @GOIASOFICIAL POR 1 A 0!! HENRIQUE ALMEIDA BALANÇOU AS REDES!! ⚽️#AFCxGOI | 1×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/HVTNMqXh4S — América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 3, 2022

Velocista Melânia Luz ingressa no Hall da Fama do COB

A velocista Melânia Luz dos Santos passará a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta, que faleceu em 2016 aos 88 anos de idade, foi três vezes medalhista sul-americana, além de ser a primeira mulher negra brasileira a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos, em Londres (1948). A confirmação da homenagem ocorreu neste domingo (3). Em 2020, a Assembleia Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) reconheceu Melânia Luz como membro emérito da entidade, por causa da sua participação no esporte depois de apenas 50 anos da abolição da escravatura no país. A família recebeu a homenagem do COB na categoria “In Memoriam”. Assim, o atletismo passa a ter seis representantes no seleto grupo de homenageados: Melânia Luz, Adhemar Ferreira da Silva (bicampeão olímpico do salto triplo), Joaquim Cruz (ouro e prata olímpicos nos 800 metros), João do Pulo (duas medalhas olímpicas de bronze no salto triplo), Vanderlei Cordeiro de Lima (bronze olímpico na maratona) e Sylvio de Magalhães Padilha (finalista olímpico dos 400 metros com barreiras e ex-presidente do COB). Além de Melânia, ingressaram no Hall da Fama nesse ano Manoel dos Santos (natação), Marcelo Ferreira (vela), Ricardo Prado (natação), Renan Dal Zotto (vôlei), Walter Carmona (judô) e Yane Marques (pentatlo). Os novos membros serão homenageados em eventos do COB e deixarão seus pés ou mãos eternizados em moldes que serão exibidos em uma futura exposição no Centro de Treinamento da entidade.

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no padrão “USB tipo C”. As contribuições podem ser enviadas até 26 de agosto. Segundo a agência reguladora, a consulta será realizada após projeto do parlamento europeu incluir requisitos para harmonização de interface de carregamento por cabo de diferentes equipamentos, inclusive telefones celulares, que deverão integrar uma interface de carregamento harmonizada, baseada no padrão USB tipo C. O modelo foi escolhido por ser utilizado pela maioria dos fabricantes globais e possuir normatização internacionalmente reconhecida. Parlamentares dos Estados Unidos também solicitaram ao departamento de comércio estadunidense a adoção de abordagem similar à europeia. Ao definir padrão de carregadores de celular, os congressistas querem evitar custos desnecessários ao consumidor e diminuir o lixo eletrônico. De acordo com a Anatel, uma proposta com abordagem similar ao mercado internacional foi criada para aplicação no Brasil, abrangendo carregadores de telefones celulares cuja implementação depende da atualização dos requisitos técnicos vigentes na agência para a avaliação da conformidade de telefones e carregadores celulares.

Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerram Pro Tour fora do pódio

As brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa encerraram a final do Pro Tour de Roma (Itália), respectivamente, na 5ª e na 8ª posições, neste domingo (3). A competição marcou o início da corrida para obter uma vaga no skate street para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França). Uma final de nível ABSURDO em Roma 🇮🇹 🔹 Rayssa Leal 🧚‍♀️- 5° lugar 🔸 Pâmela Rosa 🌹- 8° lugar Pódio não veio, mas os pontos são mto importantes pensando em Paris 🇫🇷#RoadToParis2024 #OlympicQualifiers pic.twitter.com/VqohnKFcTq — Time Brasil (@timebrasil) July 3, 2022 As primeiras três colocadas foram do Japão: Funa Nakayama (primeira), Momiji Nishiya (segunda) e Yumeka Oda (terceira). Agora a corrida olímpica terá sequência no Brasil, com os mundiais de Park e Street. As competições serão realizadas em sequência na Praça Duó, no Rio de Janeiro. Entre os dias 2 e 9 de outubro será disputado o Rio World Skate Park World Championships 2022. Já de 9 a 16 de outubro entra em cena o Rio World Skate Street World Championships 2022.

Duda Sampaio e Natascha defenderão Brasil na Copa América Feminina

A meia Duda Sampaio, do Internacional, e a goleira Natascha, do Flamengo, foram chamadas pela técnica Pia Sundhage no início da tarde deste domingo (3). A dupla ingressará no grupo da seleção brasileira de futebol feminino que disputará a Copa América da Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho. A competição classificará os dois primeiros colocados de forma direta para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (França), enquanto os três primeiros estarão na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A meia @dudaasampaio10, das @ColoradasGurias, e a goleira @N_Honegger, do @Flamengo, estão convocadas pela técnica Pia Sundhage para defender a #SeleçãoFeminina na CONMEBOL Copa América. 🧶 pic.twitter.com/9nYgvrw9R0 — Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 3, 2022 Já as equipes que ficarem na quarta e na quinta posições disputarão um playoff com outras equipes valendo duas vagas para a Copa do Mundo. Classificam-se aos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile), os times que terminarem na terceira, na quarta e na quinta posições. A estreia brasileira na Copa América está marcada para o dia 9 de julho, contra a Argentina a partir das 13h30 (horário de Brasília). Duda Sampaio, convocada na Data Fifa de junho, substituirá a atacante Gabi Nunes, do Madrid CFF, que sofreu um edema no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Já a goleira Natascha entrará na vaga de Letícia Izidoro, do Corinthians, cortada após uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Filas marcam retorno da Bienal Internacional do Livro a São Paulo

Quatro anos depois e uma pandemia, a Bienal Internacional do Livro volta a ser realizada de forma presencial em São Paulo. A 26a edição do evento teve início ontem (2) no Expo Center Norte, na capital paulista, e vem gerando filas gigantescas. Neste domingo (3) ensolarado, por exemplo, o público que decidiu visitar a Bienal do Livro reclamou de uma espera de até duas horas na fila para poder entrar no local. O administrador Andre Kaufmann, 56 anos, foi um dos que estiveram hoje no Expo Center Norte e reclamou muito da falta de organização para entrada no evento. Segundo ele, não existiam filas específicas, por exemplo, para quem já havia adquirido o ingresso com antecedência. Ele reclamou ainda de que várias pessoas que chegaram depois, conseguiram entrar ao local antes dele. “Acho super importante [um evento como esse]. Porque é a demonstração de que todo mundo continua lendo ainda. Mas podiam fazer alguma coisa mais sensata e organizada. Se tenho um ingresso aqui [que comprei adiantado], [deveria entrar em] uma fila. Quem vai comprar ingresso, outra fila”, falou. “Quem está chegando na última hora não pode atravessar você que chegou aqui às 10h da manhã. Isso é falta de respeito”, disse ele, indignado. A dificuldade na fila também foi relatada por Nádia Miranda, 42 anos. Ela contou ter esperado por duas horas para poder entrar na Bienal. Apesar disso, ainda estava animada para participar do evento. “É cansativo [esperar na fila]. Mas acho que, quando a gente entra, vale a pena”, disse ela à reportagem da Agência Brasil. No evento deste ano, ela pretende comprar livros e entrar em contato com algumas autoras. “Acompanho muito as autoras independentes. Então hoje vim ver algumas delas que estão aqui expondo”, contou. Leitora voraz, segundo contaram suas amigas, Nádia reforça a importância da leitura nos dias de hoje. “O mundo atual está muito sujo, mas o mundo da arte é diferente: a gente consegue viajar”, disse ela. A trabalhadora da área de saúde, Marilene Bezerra de Sousa Oliveira, 51 anos, trouxe a família para a Bienal neste domingo. Após também ter passado duas horas na fila para entrar ao local, ela estava animada para participar do evento pela primeira vez na vida. “Eu não conhecia, é a minha primeira vez aqui. Não conhecia a Bienal. Sabia que tinha, mas essa é a primeira vez que estou aqui”, contou ela à reportagem. Marilene diz que lê menos do que gostaria, por causa da correria do dia a dia. Mas que sua filha lê bastante. “Eu leio menos do que minha filha. Ela lê dois livros por mês. Eu até lia, mas agora com a correria [fica mais difícil]”, disse ela. Do lado de dentro Dentro da Bienal, o que se viu também foi muita gente, muita aglomeração. Percorrer os corredores do Expo Center Norte não era uma tarefa simples a ser realizada neste domingo. Havia filas nos banheiros, nos corredores e até mesmo em alguns stands de livrarias. Mas isso não desanimou o público presente. Caso do estudante e recepcionista Mateus Henrique Santos, 17 anos. “É a minha primeira vez. E estou amando muito”, disse ele, muito animado, à Agência Brasil. Segurando diversas sacolas, repletas de livros que acabara de comprar, ele se mostrava muito feliz em ter conhecido a autora de uma edição que adquiriu neste domingo. “Não sei quantos livros comprei. Mas comprei, por exemplo, Jogador No 1 [Ernest Cline], do filme. Tem também uma autora que eu nunca li nada dela, mas comprei pela recomendação de uma amiga. E ela fez uma dedicatória para mim no livro As Férias da Minha Vida [Clara Savelli]”, contou ele. Mateus Henrique Santos, 17 anos, visita a 26ª Bienal Internacional do Livro – Rovena Rosa/Agência Brasil “Como vou pagar todos esses livros que comprei não sei. Mas comprei”, disse ele rindo, confessando que ainda iria fazer mais compras. “Agora pretendo andar mais. E talvez comprar mais alguma coisa porque meu aniversário está chegando e a minha irmã vai comprar mais coisa para mim”, falou. Nem mesmo as filas para pagar pelos livros ou a multidão que circulava pela Bienal o abalou neste domingo. “Eu amei. Eu gosto porque mostra que tem muita gente interessada em ler”, disse ele. Quem também não se abalou com a multidão presente à Bienal foi Rita de Cássia Leite Batista, 57 anos, que trabalha na área de educação. “É bacana. É motivador saber que tem muitas pessoas que gostam de ler ainda. Sempre incentivei minhas filhas a ler. Estou bastante contente porque ontem teve 500 mil pessoas aqui. E hoje está cheio também”, falou. Ao lado da filha, ela aproveitou um período de descanso para dar uma lida em um dos livros que havia acabado de adquirir. “Comprei alguns livros mas, na verdade, eu vim ver meu autor preferido que é o William Sanches”, disse ela, que aguardava o horário em que o autor faria uma sessão de autógrafos. “Já peguei a minha senha [para o autógrafo]. Vou dar um abraço nele”, contou ela. Além de sessões de autógrafos, palestras, venda de livros e contato com autores, a Bienal deste ano ainda conta com ambientes para selfies, como um que reproduz a capa do livro Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, ou um em que você finge ser uma boneca Barbie dentro de uma caixa. Há ambientes também específicos para o público infantil. Procurada pela Agência Brasil, a organização da  Bienal informou que tem a expectativa de receber, até o dia 10 de julho, um público de 600 mil visitantes. “De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora do evento, o primeiro dia (2) da Bienal teve grande comparecimento do público ávido por novidades, o que provocou filas. De imediato, a direção da feira providenciou ajustes na operação, a fim de aprimorar ainda mais a estrutura voltada à visitação, prioritariamente no quesito da segurança dos visitantes. Por conta desse grande fluxo, a organização incorporou à rotina do evento, a partir de hoje um aumento no efetivo operacional”, diz a nota do evento.  26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem livros para os pequenos também – Rovena Rosa/Agência Brasil A Bienal

Vasco e Sport empatam em Maracanã lotado

O Vasco empatou sem gols com o Sport, na tarde deste domingo (3) no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Imagens de #VASxSPT no Maracanã. Juntos somos mais fortes 💢 📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/OlofCosPC8 — Vasco da Gama (@VascodaGama) July 3, 2022 Com o resultado, o time carioca manteve a vice-liderança do torneio com 31 pontos, mas viu a distância para o líder Cruzeiro chegar aos seis pontos. Já o time de Recife ocupa a 6ª posição com 22 pontos. O próximo desafio do Vasco na competição será no sábado (9) contra o Criciúma, em Santa Catarina. No mesmo dia o Sport recebe o Londrina na Ilha do Retiro. Empate na Fonte Nova Bahia e Grêmio também jogaram na tarde deste domingo (3) na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas empataram sem gols. Com o resultado, os dois times se mantiveram dentro do G4 da competição. Os nordestinos ocupam a 3ª posição com 29 pontos, enquanto os gaúchos aparecem logo abaixo com 26. A próxima partida do time de Salvador será na sexta-feira (8) contra o Vila Nova em Goiânia. Já o Grêmio receberá o Náutico no mesmo dia em Porto Alegre. 🗓 Próxima partida do Esquadrão é sexta, contra o Vila Nova, às 19h, em Goiânia, pela antepenúltima rodada do primeiro turno. #BBMP pic.twitter.com/PbRyTnUAe6 — Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 3, 2022

Acidente nos Alpes: quebra de geleira deixa pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas, uma delas em estado grave, depois de uma porção de geleira ter deslizado ao longo da montanha Marmolada, nos Alpes italianos, com 3.342 metros de altitude. O jornal italiano Corrieri de la Sera noticia que há pelo menos dez pessoas desaparecidas, citando um conselheiro da proteção civil local. A porção da geleira atingiu um grupo de mais de 12 pessoas que, no momento, subiam em direção ao cume da montanha. Foram enviados para o local cinco helicópteros e várias equipes de resgate com cães farejadores. Ontem, nessa montanha, foram registrados dez graus positivos. A temperatura positiva recorde para a área é uma hipótese para explicar o que aconteceu. Especialistas já estão no local para avaliar riscos de outros acidentes. Acredita-se que temperaturas mais quentes do que o normal estejam na origem da quebra da geleira. *É proibida a reprodução deste conteúdo.

Brasil registra 18,5 mil novos casos e 53 mortes por covid-19

O Ministério da Saúde divulgou hoje (3) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 18,5 mil novos casos e 53 mortes.  Desde o início da pandemia, o país acumula 32,4 milhões de casos confirmados da doença e 671,9 mil mortes. Os casos de recuperados somam 30,9 milhões (95,1% dos casos).  O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados – 5,7 milhões – e 171 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,6 milhões de casos e 62,1 mil mortes); Paraná (2,6 milhões de casos e 43,8 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 40 mil óbitos).  De acordo com o levantamento, os estados do Maranhão, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal não atualizaram hoje as informações sobre os números de óbitos em relação à última divulgação.  Vacinação  Segundo o Ministério da Saúde, 450 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 177 milhões (primeira dose); 157 milhões (segunda dose), além de 94 milhões (dose de reforço) e 10 milhões (segunda dose de reforço).  Boletim Epidemiológico – 03/07/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde  

Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro

O São Paulo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1, na tarde deste domingo (3) no estádio Antônio Accioly, em partida na qual o atacante Luciano brilhou vencendo o goleiro Ronaldo em duas oportunidades. Fim de jogo: 1×2 pic.twitter.com/qecQQXEaTz — Atlético Goianiense (@ACGOficial) July 3, 2022 Com este triunfo a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni subiu para a 7ª posição da classificação com 22 pontos. Já o Dragão permaneceu com 17 pontos, próximo do Z4 da competição. O Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti do atacante Luciano. Porém, seis minutos depois a equipe da casa conseguiu igualar, também por meio de uma penalidade máxima, mas executada pelo volante Marlon Freitas. Mas a tarde era mesmo de Luciano, que, aos 16 minutos da etapa final, garantiu a vitória do São Paulo com um golaço de voleio. As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo domingo (10), o Tricolor do Morumbi contra o Atlético-MG e o Dragão visitando o Santos na Vila Belmiro.

Cidades do leste da China apertam restrições contra covid-19

Cidades do Leste da China apertaram as restrições contra a covid-19 neste domingo (3). Surgiram novos grupos de pessoas contaminadas, representando nova ameaça à recuperação econômica do país sob a rígida política de covid zero implementada pelo governo. Wuxi, um centro de indústria têxtil no delta do Rio Yangtze, na costa central, interrompeu as operações em muitos locais públicos, incluindo lojas e supermercados. Os serviços de refeições em restaurantes foram suspensos, e o governo aconselhou as pessoas a trabalharem de casa. As autoridades da cidade pediram aos moradores que não deixem Wuxi, a menos que seja necessário, depois que foram relatados 42 novos casos assintomáticos nesse sábado. A China continua tentando eliminar novas infecções, como parte da abordagem rigorosa adotada no país onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez no fim de 2019. Os lockdowns e outras medidas afetaram fortemente a segunda maior economia do mundo. O condado de Si, na província de Anhui, colocou os 760 mil moradores em lockdown e suspendeu o tráfego público, depois de registrar 288 casos ontem. Anhui foi responsável pela maioria das novas infecções na China, relatando 61 casos sintomáticos e 231 assintomáticos nesse sábado.  A China continental registrou 473 novos casos de covid-19, dos quais 104 são sintomáticos e 369 assintomáticos, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde. Isso se compara aos 268 novos casos do dia anterior – 72 infecções sintomáticas e 196 assintomáticas, que a China conta separadamente. Yiwu, capital de exportação de pequenas commodities na China, cancelou voos para a capital Pequim por período não determinado, informou a TV estatal, citando medidas de prevenção contra o vírus. Yiwu relatou três casos de covid na semana passada. Xangai, o centro financeiro mais populoso da China, relatou um caso da doença fora das áreas de quarentena da cidade, disseram as autoridades em entrevista. *É proibida a reprodução deste conteúdo.

Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon

A primeira brasileira a entrar em quadra em Wimbledon neste domingo (3) foi a paulista Beatriz Haddad Maia. Jogando ao lado da polonesa Magdalena Fręch, nas oitavas de final do Grand Slam inglês, ela perdeu para a australiana Ellen Perez e para a americana Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0 (6-1 e 6-1) no torneio de duplas femininas. Nas duplas masculinas o dia também foi de derrotas do Brasil. Nas oitavas de final, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández caíram, de virada, para o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 3 sets a 1 (4-6, 6-4, 6-3 e 6-4). A parceria entre Ram e Salisbury é a primeira cabeça de chave do torneio. Fechando a participação nacional na Inglaterra, Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares também levaram a virada do time formado pela canadense Gabriela Dabrowski e pelo australiano John Peers por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-0) ainda pelas oitavas de final do torneio de duplas mistas.

Tiroteio em shopping de Copenhague deixa pessoas mortas

Várias pessoas morreram durante tiroteio em um shopping center de Copenhague neste domingo (3), disse a polícia, acrescentando ter prendido um dinamarquês de 22 anos. A polícia afirmou que não pode descartar que esse tenha sido um “ato de terrorismo”. Ainda segundo a polícia de Copenhague, agentes policiais foram enviados ao Shopping Field, após relatos de um tiroteio, e pediu às pessoas dentro do local que ficassem paradas e aguardassem ajuda. Não havia indicação da presença de outros atiradores.  O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu um “pequeno grupo de pacientes”, disse um porta-voz à Reuters. O hospital convocou mais funcionários, incluindo cirurgiões e enfermeiras, acrescentou o porta-voz. A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping. *É proibida a reprodução deste conteúdo.

Uefa intensifica combate a ataques racistas nas redes sociais

A Uefa lançará um programa para combater ataques racistas na internet contra jogadores de futebol, trabalhando com empresas de mídia social para remover conteúdo nocivo de plataformas e aumentar a conscientização, informou a entidade neste domingo (3). O órgão que rege o futebol europeu acrescentou que o programa, que começará a partir do Campeonato Europeu Feminino, entre os dias 6 e 31 de julho, trabalhará para “monitorar ativamente, denunciar e remediar” casos de racismo online. Os ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais após perderem pênaltis na derrota por 3 a 2 para a Itália na final da Eurocopa do ano passado. Um relatório publicado pela Fifa no mês passado revelou que mais da metade dos jogadores da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas do ano passado foram alvos de ataques discriminatórios. “O programa de respeito pretende ações concretas para prevenir comportamentos abusivos online e discriminação durante todas as suas competições, incluindo as finais das competições juvenis, femininas e masculinas pelos próximos três anos”, disse a Uefa em comunicado. “Para garantir que o conteúdo nocivo seja removido, a Uefa está trabalhando diretamente com as principais plataformas de mídia social, como Twitter, Meta [Instagram e Facebook] e TikTok”. * É proibida a reprodução deste conteúdo.

Filho do Governador de Goiás Ronaldo Caiado morreu no dia do aniversário da irmã

Filho de Ronaldo Caiado morreu no dia do aniversário da irmã Ronaldo Ramos Caiado Filho tinha 40 anos e a causa da morte não foi informada. Horas antes de saber da morte, caiado fez post desejando parabéns para a filha. Por Jamyle Amoury, g1 Goiás  03/07/2022 15h38  Atualizado há 38 minutos Ronaldo Caiado e filhos — Foto: Reprodução/Facebook  Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, morreu neste domingo (3), mesmo dia do aniversário da irmã, Maria Caiado. Horas antes de saber da morte do filho, o governador de Goiás (UB) postou uma foto desejando os parabéns para a jovem (veja abaixo). A causa da morte não foi informada.  “Parabéns, minha filha, minha Santinha está lhe cobrindo com seu manto Sagrado. Muitos anos de vida e saúde. Te amo muito”, diz parte da publicação. Caiado postou foto dando parabéns para a filha Maria, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram  Ronaldo Ramos Caiado filho tinha 40 anos e era filho do político com a primeira esposa, Thelma Gomes. Maria é irmã dele por parte de pai e filha da primeira dama, Gracinha Caiado.  O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. Um vídeo registrou o momento em que ele deixou a celebração às pressas.  A assessoria de imprensa do governo estadual divulgou uma nota lamentando a morte do filho do governador. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo (03/07), aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor”.