Filhos de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso sofrem racismo e atriz parte pra cima de mulher

A atriz Giovanna Ewbank defendeu os filhos de uma mulher que desferiu ofensas racistas contra Titi e Bless em Portugal, onde a família passa férias. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir Ewbank chamando a mulher de “racista nojenta”. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, a mulher foi levada escoltada e presa. Segundo pessoas que estiveram no local, a mulher teria falado para “tirar aqueles pretos imundos dali”, se referindo aos filhos de Ewbank e Bruno Gagliasso. A atriz também teria dito a mulher que ela “merecia porrada na cara” ao ouvir as ofensas contra os filhos. Na imagem, Gagliasso aparece ao lado da esposa, mas sem interferir na discussão. “Racista nojenta. Filha de uma p***, isso que você é. Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!”, diz a atriz, que se mostra bastante nervosa com o ocorrido. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, internautas destacaram que o ataque racista é “inadmissível” e apoiaram a atitude da atriz. Em nota publicada nas redes sociais, a Trigo Casa de Comunicação, assessoria de imprensa do casal de artistas, confirmou o ocorrido. Leia posicionamento na íntegra: “Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”. Confirmamos, conforme videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”. Com informações Terra Fonte

Postos de combustíveis e Comércios ligado ao prefeito Adenilson Lima Reis do MDB, de Nova Olinda do Norte, são Autuados pelo IPEM/INMETRO por fraude ao consumidor.

Após inúmeras denúncias recebidas pela Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas, órgão delegado do INMETRO, equipes do órgão visitaram a cidade de nova Olinda do Norte entre os dias 25 e 26 de julho para verificar as possíveis irregularidades praticadas contra o consumidor em estabelecimentos comerciais. No primeiro posto de combustível fiscalizado pelo órgão, com razão social Herberty Maurício da Silva Rodrigues Júnior – EPP, fica localizado na rua Triunfo, próximo a praça Carlos Jardim, e figura como sócio da empresa Auto Posto Santo Antônio Ltda, vencedor em dois pregões presenciais ofertados pela prefeitura municipal de Nova Olinda do Norte (pregões 011/2022 e 020/2022). A referida razão social, foi flagrada com irregularidade no dispositivo que determina a quantidade de litros a ser comercializado, onde o consumidor não tinha a garantia que a quantidade remunerada pelo combustível, realmente entrava no tanque, ficando a critério do posto entregar a quantidade que quisesse, uma vez que o dispositivo aprovado pelo Inmetro não estava funcionando. Em razão desse fato, os fiscais do IPEM, em cumprimento a legislação vigente, LACRARAM as bombas medidoras. No segundo posto, localizado próximo a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), outro flagrante. Todo o sistema de iluminação das bombas estava irregular. No ato do abastecimento, o consumidor não tinha a oportunidade de saber se o valor pago estava realmente registrado na bomba e mais uma vez, os fiscais AUTUARAM o estabelecimento. As equipes de fiscalização do IPEM visitaram os comércios da cidade e também encontraram irregularidades, ou seja, vários produtos sem a certificação do Inmetro e considerados piratas, oferecendo risco à população, como material elétrico de baixa tensão. Esse material, sem a certificação, torna-se uma verdadeira bomba relógio com risco potencial de curto circuito e até incêndio. Um dos estabelecimentos onde foram encontradas as irregularidades foi a empresa com razão social Antônio de Lima, vencedora de dois pregões presenciais na prefeitura, de números 010 e 026, ambos em 2022. Em todos os casos, a multa pode chegar a 2 milhões de reais. Ouvido pelo portal, o órgão informou que as fiscalizações continuarão em todos os municípios do Estado em cumprimento ao plano de trabalho pactuado com o Inmetro, e reforça que em caso de denúncias, a população pode ligar para a Ouvidoria do órgão por meio do número 0800 092 2020 que funciona de segunda à sexta, de 8h às 14h.

Joe Biden testa positivo para Covid-19 pela 2ª vez

  O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo novamente para Covid-19 neste sábado, de acordo com um comunicado da Casa Branca, embora não esteja apresentando sintomas e se sinta “muito bem”. Biden, que testou positivo para a doença há nove dias, mas deu negativo duas vezes no início desta semana, retomará os procedimentos de isolamento. Acredita-se que seu teste positivo seja um “rebote” experimentado por alguns pacientes com a doença, de acordo com o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor. Biden tuitou sobre o novo teste, dizendo que isso pode acontecer com uma “pequena minoria de pessoas”. “Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor. Ainda estou no trabalho e voltarei à estrada em breve”, escreveu no Twitter. Biden descreveu anteriormente sua experiência com Covid como leve, dizendo que conseguiu continuar trabalhando enquanto estava isolado e atribuiu sua relativa facilidade com a doença a vacinas e outros tratamentos.

Partidários vão embora na hora de fala de Eduardo Braga na convenção em Manaus

  O senador Eduardo Braga (MDB) oficializou sua candidatura ao governo do Amazonas nas eleições de 2022 na manhã deste sábado (30), em Manaus, onde destacou que terá sua campanha apoiada pelo ex-presidente Lula (PT), porém, representantes do Partido dos Trabalhadores no Amazonas estão divergindo sobre o apoio ao senador. A candidatura foi oficializada durante a convenção do PT que aconteceu no Sindicato dos Metarlúgicos, na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Antes de chegar à convenção, Braga publicou um vídeo nas redes sociais onde diz que ele e o senador Omar Aziz (PSD), que tenta reeleição, receberão apoio de Luís Inácio Lula da Silva. “A convenção do PT confirma Lula, Eduardo e Omar”, disse ao lado da comitiva. Mas durante o evento, o vereador de Manaus, Sassá da Construção Civil afirmou que mesmo que Braga esteja recebendo apoio de Lula, não irá caminhar ao lado do senador. “Nosso partido tem militância, força e trabalhadores. Eu não vou pedir a benção de ninguém e vou apoiar o presidente Lula. O senador Eduardo Braga está fora do meu apoio”, afirmou Sassá durante a reunião. O presidente estadual do PT, Sinésio Campos destacou que o partido está em acordo com o ex-presidente Lula e que Braga é o melhor nome no cenário político atual. “PT não é capitania hereditária para querer eleger um reizinho em cada estado. Estamos unidos na campanha do Braga pois é o melhor”, declarou.

No auge dos seus 82 anos e sentado, Amazonino confirma candidatura

  O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), informou que se eleito no pleito de 2022 irá triplicar o valor do auxílio estadual, cujo valor atualmente é de R$ 150. “Vocês estão vendo este cartãozinho (auxílio estadual) aqui, que foi dado pelo governador sovina? Porque R$ 150, ele (atual governador) usa para encher o buraco do dente quando come. Insensível, tenta comprar o povo, já que ele não fez nada. Não cuida de nada, pelo contrário, é de extirpe história”, afirmou Amazonino. “O povo está desempregado, sofrido, desesperado. E ele quer comprar as pessoas com esse cartão. Eu vou dar, no mínimo, três vezes mais o valor desse cartãozinho”, declarou Amazonino. Amazonino disse que decidiu ser candidato e tentar o quinto mandato ao Governo do Amazonas para cuidar do povo, a quem sempre dedicou a sua vida. “Minha ideia é fazer as famílias felizes e você só pode ser feliz quando teus filhos saírem de casa para irem ao colégio e não sofrerem absolutamente nada. Eu quero um povo altivo e independente”, completou ele.

Covid-19: Brasil tem 22,8 mil novos casos e 173 mortes em 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou hoje (30) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 22,8 mil novos casos da doença e 173 óbitos. Desde o início da pandemia, o país acumula 33,8 milhões de casos confirmados e 678,4 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 32,3 milhões (95,5% dos casos). Dados de óbitos e casos de covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde em 30/07/2022. – 30/07/2022/Divulgação/ Ministério da Saúde O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 5,9 milhões de casos e 172,9 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 62,9 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 44,5 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,6 milhões de casos e 40,4 mil óbitos). Vacinação  Conforme o vacinômetro do Ministério da Saúde, 465,5 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 178,1 milhões da primeira dose; 159,2 milhões da segunda dose, além de 102 milhões da primeira dose de reforço e 16,5 milhões da segunda dose de reforço.     Fonte

Influencer Beca Barreto se indigna por vídeo erótico associado ao Luva de Pedreiro

Beca Barreto, influencer e tiktoker, se revoltou ao ter seu nome associado à um vídeo íntimo que fora publicado nas redes sociais recentemente. A jovem influenciadora em postagem reclamou: ‘O povo vai lá e posta m*erda de um vídeo, dizendo que sou eu e espalha fake news. Cês não tem o que fazer não? Agora eu tenho que vir aqui nas redes sociais e provar que não sou eu!’ destacou Beca. A influencer lamentou os comentários debochados e exigiu respeito ao relacionamento. ‘Respeitem também meu namoro. Ficaram enchendo o saco dele o tempo todo. Não merecemos ficar lendo porcaria de gente sem noção. Provei o que tinha que provar. Agora vão procurar o que fazer’, disparou. Internautas apontaram os dois de como protagonistas de um conteúdo erótico. Nas imagens, um casal aparece em cenas de sexo explícito. Fonte

Amazonino é oficializado como candidato ao governo pelo Cidadania

A convenção da Federação Partidária PSDB e Cidadania oficializou, neste sábado (30), o nome do ex-governador Amazonino Mendes para a disputa pelo Governo do Amazonas. O evento aconteceu na quadra da escola de samba Sem Compromisso, no bairro Nova Cidade. No evento, também foi formalizada a candidatura do ex-prefeito de Manaus Arthur Vírgilio Neto ao Senado. Amazonino terá como vice de chapa o ex-deputado Humberto Michelis. Confira: Se eleito, Amazonino sentará na cadeira de governador pela quinta vez. Aos 82 anos, o ‘Negão’ já foi governador do Amazonas por quatro mandatos (1987-1990; 1995-2003; 2017-2018), e prefeito de Manaus em três vezes (1983-1986; 1993-1994; 2009-2013). Além disso, ele já ocupou uma cadeira de senador, em 1991. Ao longo de sua carreira, o político já passou por nove partidos, sendo o mais recente o Cidadania. Fonte

Partido Novo oficializa candidatura de Felipe d’Avila à presidência

O Partido Novo oficializou neste sábado (30), em convenção nacional na capital paulista, a candidatura do cientista político Felipe d’Avila à presidência da República. É a primeira vez que d’Avila se candidata ao cargo máximo do poder executivo.  A chapa terá como candidato à vice-presidência o deputado federal Tiago Mitraud (Novo), presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. A convenção nacional do partido Novo ocorreu no prédio da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), na zona sul da capital paulista.  Em seu discurso, d’Avila defendeu a união do país e o respeito às diversidades. “[O] Brasil melhor começa com um Brasil para todos, não só para sua tribo, para seu partido, mas para todos. E isso começa com o respeito à diversidade de ideias, de raças, essa é a potência desse país”, destacou.  “País dividido não cresce, não melhora a vida. País dividido vai continuar pobre, desigual e injusto. Não queremos esse Brasil. O Brasil da esperança começa com algo muito importante, a nossa capacidade, união para quebrar várias tribos que estão sabotando a esperança”, acrescentou. Felipe d’ Avila, nascido em São Paulo, é cientista político, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e coordenador do movimento Unidos Pelo Brasil. Fundou, em 2008, o Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos. É escritor e tem 10 títulos publicados. Essa é a primeira vez em que ele se candidata ao cargo de presidente da República.  Source link

Cidadania confirma Humberto Michiles como vice-governador na chapa de Amazonino

  O ex-deputado federal Humberto Michiles é o vice na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania) na disputa ao governo do Amazonas. A Federação PSDB-Cidadania oficializou as candidaturas em convenção partidária neste sábado, na zona norte de Manaus. “Há quase um ano atrás o Negão me procurou e perguntou se eu aceitava ser vice. Eu disse ‘governador, mas o senhor sabe que eu estou fora da política há 16 anos, eu não tenho voto, não tenho partido político’, mas o Amazonino virou pra mim e disse ‘Humberto, você tem conceito, tem decência”, disse Michiles. No evento, o ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) também foi confirmado como candidato ao Senado. A convenção ocorreu na quadra da escola de samba Sem Compromisso, no bairro Cidade Nova. O local foi tomado por apoiadores dos candidatos.

Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos

A governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou na sexta-feira estado de emergência por causa da propagação contínua da varíola dos macacos. “Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos”, escreveu Hochul no Twitter. Ela acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos estão em Nova York. O Estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco. Em 29 de julho, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o departamento estadual de saúde. Brasil e Espanha relataram as primeiras mortes relacionadas à doença fora da África nesta semana. A Organização Mundial da Saúde declarou na semana passada emergência global de saúde, seu nível mais alto de alerta, sobre o surto de varíola dos macacos. Fonte

Caso de família em cárcere no Rio já havia sido denunciado há 2 anos

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (29) que abriu um procedimento para investigar a atuação no caso da mãe e dos dois filhos que foram mantidos em cárcere privado pelo marido e pai das vítimas por 17 anos. A família foi libertada na última quinta-feira (28), mas o caso já havia sido denunciado desde 2020.   A mulher e os dois filhos foram encontrados amarrados, sujos e desnutridos na casa do criminoso, no bairro de Guaratiba. Foi preciso chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), devido à gravidade do estado de saúde dos três. Segundo a Polícia Civil, a primeira denúncia sobre o crime foi registrada na 43ª Delegacia de Polícia (DP), de Guaratiba, em 2020 e encaminhada à 36ª DP, de Santa Cruz, para investigação. A polícia diz que, desde então, o inquérito foi enviado três vezes ao Ministério Público para providências, sendo a última em maio deste ano. Já o Ministério Público (MP) afirma que o inquérito policial encontra-se na 36ª DP para cumprimento de diligências solicitadas pela promotoria. O MPRJ informou que o Conselho Tutelar soube da denúncia em março de 2020 e informou à Promotoria da Infância e Juventude que havia tomado todas as medidas para a interromper o cárcere privado, especialmente mediante a comunicação do crime ao 27º Batalhão da Polícia Militar e à Polícia Civil. O Conselho Tutelar teria informado ao MPRJ, logo após, que toda a rede de proteção do município estava ciente e que havia proposto ação judicial para medidas complementares de proteção ao adolescente vítima do crime. “Não houve nenhuma informação posterior enviada ao Ministério Público no sentido de que a violência não fora estancada, motivo pelo qual está sendo apurada a atuação posterior do Conselho do Tutelar e da rede de proteção”, afirma o Ministério Público. A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, por sua vez, informa que foi a rede protetiva, que inclui a pasta e o Conselho Tutelar, que atendeu à denúncia e enviou relatório detalhado sobre o caso para as autoridades competentes, em março de 2020. Segundo a secretaria, equipes da rede protetiva voltaram outras vezes à casa, mas não conseguiram entrar. A pasta informa ainda que suas equipes estão acompanhando a família para dar todo o atendimento socioassistencial necessário. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o comando do 27º BPM, não foi localizado nenhum documento oficial sobre o caso em 2020. Texto ampliado às 15h50 para incluir informações      Fonte

Motociclista morre ao colidir com ônibus na avenida Torquato Tapajós

  Na manhã deste sábado (30), um motociclista, ainda não identificado, morreu em um grave acidente de motocicleta, na avenida Torquato Tapajós, em frente ao Aeroclube. Segundo informações, o motociclista perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra a traseira de ônibus do transporte coletivo no sentido Centro/bairro. O homem morreu na hora.

Amazonino Mendes lança candidatura aos 82 anos: ‘sou velho, mas não velhaco’

  Durante convenção estadual da Federação PSDB-Cidadania, neste sábado (30), Amazonino Mendes (Cidadania) confirmou sua candidatura ao governo do Amazonas. Aos 82 anos de idade, Amazonino discursou a maior parte do tempo sentado. Durante a fala aos apoiadores, ele direcionou críticas ao atual governo estadual, e defendeu que possui capacidade física para governar. “Eles me chamam de velho, é claro estou velho. Eu repito sou velho, mas não sou velhaco”, afirmou. Amazonino fez elogios ao pré-candidato ao Senado, Arhur Neto (PSDB), que já foi seu adversário político. “O perfil do Arthur é admirável. […] Quem dúvida que o Arthur Virgílio Neto seja um dos maiores parlamentares da história brasileira?”, disse. No mesmo palanque que Amazonino, estava o ex-governador José Melo. A convenção também confirmou a candidatura do ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB) a vice na chapa de Amazonino.

Que tiro foi esse? Após detonar Caio Castro, Jojo Todynho é acusada de sustentar o marido

Na última quinta-feira (28), a funkeira Jojo Todynho, de 24 anos, ficou indignada após ser acusada de sustentar o marido, Lucas Souza. As acusações aconteceram após a cantora criticar uma declaração polêmica de Caio Castro. De acordo com o artista, “Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso…Eu tenho porr* nenhuma, para começar”, disse o famoso. Após criticar a atitude do ator, Jojo foi acusada de sustentar seu marido, o militar Lucas Souza. Após acusações, Jojo deixou claro a profissão de Lucas e expondo o salário do marido. “Uma fulana aí postou nos stories dela que eu banco meu marido. Eu vou refrescar a memória das pessoas. Meu marido é oficial do exército. Meu marido cursa duas faculdades”, disparou a funkeira. A cantora revelou que o militar recebe R$ 8 mil por mês, sem contar com projetos paralelos. “Se uma pessoa que ganha muito mais do que um salário mínimo e cursa Economia não souber administrar seu dinheiro, tá ferrado, né? Desculpa, eu conheci meu marido em Cancún, tá? Se ele fosse duro, meu amor, ele não estaria em Cancún”, detonou Jojo Todynho. “Eu acredito em um mundo onde existem pessoas honestas que não precisam se relacionar por conta de dinheiro. Sou uma mulher f*da, bem resolvida, milionária, sempre trabalhei para ir atrás do meu. Nenhum homem nunca conseguiu nada de mim”, concluiu Jojo. Confira: Fonte