Prefeitura de Manaus descarta mudança nos serviços de aplicativos de transporte

Passageiros e motoristas das plataformas de serviços de aplicativos de transporte como Uber, 99Pop, entre outros, não terão qualquer mudança em suas atividades na cidade de Manaus. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), descarta quaisquer alterações que possam prejudicar ou tornar estes serviços mais burocráticos.  O Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 9 de setembro, para adequação de mudanças na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), não intervém nos serviços realizados por aplicativo de transporte, como Uber e outros correlacionados. O PL, do Executivo, foi elaborado para se adequar à nova Emenda da Loman, que aumentou a quantidade de mototáxi, para aproximadamente 10 mil. As principais mudanças na legislação se referem à troca de permissão para autorização dos serviços de mototaxistas e da proporcionalidade dos veículos, passando para uma moto a cada 225 habitantes, segundo o aumento populacional da cidade. Foto: Reprodução Fonte

Evento de direita com 18 mil cristãos declara apoio a David Almeida nesse 2 turno

Na noite desta quinta-feira (17/10), lideranças evangélicas da direita e cerca de 18 mil cristãos participaram de um evento marcante realizado pelo Movimento Cristão de Direita a Favor da Liberdade, no Espaço Via Torres, em Manaus. David Almeida (Avante), candidato à reeleição, recebeu o apoio de importantes figuras religiosas que destacaram o compromisso do prefeito com o público e criticaram aqueles que, segundo eles, se dizem patriotas e conservadores, mas não são vistos ao lado da comunidade cristã. O ministro Sadam do Bem, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, alertou em seu discurso sobre a presença da mentira na política, mencionando diretamente aqueles que afirmam defender os valores conservadores, mas que, na prática, não demonstram apoio à comunidade cristã. “A mentira está por todas as partes. Aqueles que dizem ser patriotas e conservadores que amam a família, na verdade, você não vê eles no meio do povo de Deus, como nós estamos aqui. Eles não respeitam a família. Observei muito bem em um debate que o nosso prefeito participou, onde a família foi atacada. Como eles podem dizer que defendem a família se a atacam? Isso é um verdadeiro ‘migué’, e nós não podemos ser enganados”, afirmou o ministro. Verdadeira direita O pastor-presidente da Convenção das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Amazonas, Adeilson Sales, expressou firme apoio ao candidato David Almeida, e confrontou as críticas que têm recebido. “Estamos sendo taxados de ‘direita fake’, mas, na verdade, nós somos a verdadeira direita. Eu sou patriota, defensor da família, dos princípios e valores da palavra de Deus, e não conheço outra pessoa que defenda todas essas bandeiras melhor que o prefeito David Almeida. Desculpem falar, mas eu não sei de que igreja o ‘outro’ é. Como pastor, e estando cercado de pastores aqui, somos contra alguém se dizer cristão e não ter uma igreja, não ter uma cobertura, não ter um pastor. Cristão de verdade tem uma igreja para congregar e receber o direcionamento”, declarou. Não vou tirar o real para eleger um sombra O pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam) também declarou apoio ao candidato David Almeida durante uma grande manifestação de fé. “Eu sou a testemunha. Eu ando na cidade de Manaus, nós temos mais de mil igrejas em Manaus e eu ando em todas elas, então eu sei o que é Manaus antes do David e o que é Manaus depois do David. Não poderia jamais tomar outra escolha de interromper aquilo que Deus está fazendo, o povo desejou e que está dando certo por uma aventura, eu não poderia jamais, por circunstâncias, substituir ou tirar o real para eleger um ‘sombra’ para governar Manaus, que não há proposta, só acusação”, enfatizou Jonatas Câmara. ‘Prefeito de todos’ Para a imprensa, David Almeida destacou que a cidade de Manaus tem 46% da sua população evangélica e a reunião com os fiéis é a demonstração de unidade, de força de um grupo da sociedade democrática que se levanta e apoia a permanência da gestão dele à frente da prefeitura. “Eu sou um prefeito de todos, de quem vota em mim, de quem não vota em mim. Eu sou prefeito do católico, do evangélico. Eu vou ser o prefeito de quem tem pensamento de esquerda, de direita, o prefeito da unidade da cidade de Manaus. E essa reunião confirma tudo isso, e é isso que a gente quer para a cidade de Manaus: a continuidade dos programas públicos, das políticas públicas que deram certo nos últimos anos”, defendeu. Em seu discurso, David Almeida expressou gratidão aos líderes religiosos que o apoiaram em momentos desafiadores da gestão. “Enfrentamos os tempos mais difíceis que essa cidade já teve. Quando estava em dificuldade, eu ligava para os pastores e pedia: ‘orem pela cidade de Manaus´. Assim acontecia no Israel antigo: os reis governavam, mas era através dos profetas que Deus abençoava. Foram várias vezes que eu pedia para eles orarem pela cidade. Aquele tempo de dificuldade passou e nós estamos hoje aqui, nesse evento, confirmando a intenção desta cidade”, disse. Source link

Prefeitura intensifica ações contra o Aedes aegypti nos bairros de Boa Vista

Você sabia que os cuidados contra o Aedes aegypti devem ser mantidos mesmo no período sem chuvas? Sem a devida atenção, recipientes usados no dia a dia podem ser transformar em criadouros em poucos dias, como vasos de plantas e reservatórios de central de ar e geladeira. O 4º Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2024 apontou o município de Boa Vista como de médio risco de transmissão de Dengue, Zika, Chikungunya e outras arboviroses. Dos 8.573 imóveis pesquisados, 216 foram positivos para larvas do mosquito, resultando na média de 2,5% do Índice de Infestação Predial no Município. A diretora da Unidade de Controle e Vigilância de Zoonoses (UCVZ), Maria Fernanda Martins, explicou que a colaboração da população é imprescindível no combate ao mosquito, já que 92,6% das amostras positivas foram encontradas em residências e comércios e 7,4% em terrenos baldios. “Independente do resultado temos intensificado as ações no município, em todos os bairros. Contudo, sem o apoio da população não é possível evitar a transmissão do Aedes. A gente pede que a população colabore, não deixando água parada nos pratos de plantas, trocando as tigelas dos animais com frequência, cuidando das pingadeiras das centrais de ar e não acumulando água em baldes, para diminuirmos os riscos da doença”, disse. Quando o agente de endemias bater à sua porta, atenda! No município, as equipes de combate e controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde atuam com bloqueios mecânicos e químicos em todos os bairros, intensificando as ações em forma de mutirões nos locais com maior índice. Conforme o resultado final, os bairros com maior índice foram: Centro, Calungá, São Vicente, 13 de Setembro, Asa Branca, Jóquei Clube e Senador Hélio Campos. A Prefeitura reforça que os agentes de combates a endemias são os mais qualificados a controlar e eliminar focos do mosquito vetor nos quintais e residências. Por isso, não deixe de atender os agentes! Saiba como proteger sua casa e sua família Verificar os quintais pelo menos uma vez na semana para eliminar possíveis criadouros Fazer o armazenamento e destinação correta do lixo doméstico diariamente Manter fechados todos os recipientes que servem como depósito de água Trocar diariamente – e regularmente – a água dos animais, lavando e higienizando os recipientes Esvaziar diariamente os recipientes que possam servir como pingadeiras das centrais de ar Source link

Governo reabre pré-cadastro do Amazonas Meu Lar a partir desta sexta-feira 18/10

Foto Thiago Correa O Governo do Amazonas reabre, nesta sexta-feira (18/10), o pré-cadastro do Programa Amazonas Meu Lar. O foco do programa, nessa fase, são pessoas interessadas na linha de atendimento Subsídio Entrada do Meu Lar. A novidade é que o sistema, a partir de agora, ficará aberto de forma permanente. O governador Wilson Lima destacou os avanços do programa. “Estamos promovendo essas ações para ampliar o acesso à moradia digna, focando naquelas pessoas que mais necessitam. O nosso objetivo é continuar oferecendo essas modalidades e soluções de moradia para fortalecer as políticas de habitação no nosso governo”, afirmou. De acordo com o secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, o Subsídio Entrada do Meu Lar é para auxiliar no pagamento da entrada do financiamento de unidade habitacional. “É destinado para as famílias que estão interessadas em financiar um imóvel pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na linha Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)”, explica. A reabertura do sistema, observa o secretário, é tanto para novos pré-cadastros como também para os já pré-cadastrados que tiverem interesse no subsídio ou em outra linha de atendimento do programa. Em ambos os casos, é obrigatório fazer a opção pela linha de atendimento pretendida. Se o interesse for pela linha do subsídio estadual, a pessoa pode verificar quais são os empreendimentos credenciados no programa Amazonas Meu Lar e ir direto à empresa responsável para passar pela avaliação financeira e de crédito. “Se o financiamento for aprovado e a pessoa atender aos critérios do Amazonas Meu Lar, ela terá direito a um valor para auxiliar no pagamento da entrada”, explica o secretário. O valor do subsídio estadual é de R$ 35 mil para famílias da Faixa 1, que tenham renda mensal bruta de até R$ 2.850,00, R$ 30 mil para a Faixa 2, com renda mensal bruta de R$ 2.850,01 até R$ 4.700,00, e R$ 20 mil para a Faixa 3, com renda mensal bruta de R$ 4.700,01 até R$ 8.000,00. O pré-cadastro poderá ser feito no site www.amazonasmeular.am.gov.br ou pelo aplicativo SASI, baixado no celular. No site também estão os empreendimentos credenciados para consulta. Passo a passo O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto dos Santos Júnior, pede atenção ao passo a passo para acessar a linha de subsídio, observando que, somente após o crédito aprovado, o interessado passa ao status de “selecionado”. “O primeiro passo é estar cadastrado no Amazonas Meu Lar. Depois, precisa escolher o empreendimento credenciado e ter o crédito aprovado para financiar um imóvel”, observa. Com o crédito aprovado, a empresa responsável pelo empreendimento irá realizar os trâmites para solicitar o Certificado do subsídio, incluindo uma análise pela equipe social da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e da Sedurb. Se aprovado nessa fase, o status do interessado passa para ‘cadastrado’ elegível na linha de atendimento “Subsídio Entrada do Meu Lar”. Após essa etapa, o beneficiário receberá o Certificado para acesso ao subsídio que deve apresentar ao agente financeiro no processo de financiamento do imóvel. O certificado terá validade de 30 dias, período em que o beneficiário deverá concluir a negociação da unidade habitacional. O certificado poderá ser renovado pelo prazo máximo de 10 dias. Após esse prazo, perderá a validade. Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, o subsídio é uma das linhas de atendimento do programa Amazonas Meu Lar e quem não for contemplado nesta modalidade ainda poderá concorrer em outras. “A pessoa não fica fora do programa, ela volta para a condição de pré-cadastrado e, conforme seu perfil de vulnerabilidade, poderá ser selecionada ou fazer a opção por uma outra linha de atendimento na medida em que for disponibilizada pelo Governo do Estado”, orienta Castro. Outras linhas do programa · Construção de Unidades Habitacionais (UHs) com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)/MCMV e complemento do Governo do Estado; · Retrofit para fins de moradia popular, em parceria com o MCMV – modalidade que consiste na restauração de prédios sem uso, com reforma e adaptação para fins de habitação popular; · Construção de Unidades Habitacionais (UHs) e outras soluções com recursos próprios ou operações de crédito; · Soluções de Moradias dos programas estaduais com regras próprias: Prosamin+ e Prosai Parintins; · Regularização e emissão de Título Definitivo; · Compra Assistida – Uma das novidades do Programa Amazonas Meu Lar com regras ainda a serem anunciadas, a nova linha consiste em uma compra assistida no valor de R$ 100 mil (parte financiado) para a compra de imóvel e terá como público prioritário famílias da Faixa 1, com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00. Source link

Alberto Neto e Maria do Carmo recebem profissionais da construção civil: ‘Manaus precisa ser desburocratizada

Foto Tadeu Rocha Em busca de diálogo e mudanças para os próximos quatro anos, os candidatos da chapa Ordem e Progresso, Capitão Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), se reuniram nesta quinta-feira, 17/10, com empresários e profissionais que integram o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). Durante o encontro, foram discutidos problemas históricos enfrentados pelo setor em Manaus e foi solicitada a adesão a propostas de melhorias, que têm sido negligenciadas pela atual gestão do prefeito David Almeida (Avante). O candidato a prefeito Capitão Alberto Neto destacou a burocracia excessiva presente na administração municipal e criticou a falta de ação do atual prefeito para melhorar a vida de quem trabalha, gera emprego e fomenta a economia. “Manaus precisa ser desburocratizada. A mudança começa com a saída desse prefeito, que tem feito muito mal à nossa cidade, especialmente ao setor da construção. Ele não regulamentou o Código Florestal, o que impede construções em áreas importantes, como Educandos, Compensa, São Raimundo e Ponta Negra. A burocracia na prefeitura é tão grande que tem afastado grandes investidores. Vamos também criar o Comitê de Desburocratização, com a participação do Sinduscon”, afirmou o Capitão Alberto Neto. O candidato do PL falou sobre um novo Plano Diretor para a cidade, com foco na verticalização e na geração de renda. “Esse plano vai criar novas áreas de interesse social e promover a verticalização da cidade, aumentando o gabarito e facilitando a construção, o que vai reduzir o custo dos empreendimentos e aumentar a criação de empregos em Manaus. Queremos transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, ajustando calçadas e vias, e planejando um projeto de mobilidade urbana”, concluiu o Capitão. A candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Seffair, também reforçou a necessidade de desburocratização, defendendo uma gestão mais enxuta e eficiente, voltada para o desenvolvimento das pessoas. O presidente do Sinduscon-AM, Frank Souza, destacou que o diálogo entre o sindicato e o candidato é essencial, tanto para entender as propostas quanto para fortalecer o setor da construção civil, que é um dos pilares da economia local. “Esse diálogo é muito importante. Precisamos trazer nossa experiência, tratar da desburocratização e de tudo o que é necessário para tornar Manaus uma cidade melhor para se viver e trabalhar. O setor da construção é vital. Tudo o que se desenvolve passa pela construção civil: indústria, comércio, hospitais, saneamento; qualquer outra frente depende da construção. Se tivermos uma gestão que vai investir na cidade, conforme prometido pelo Capitão Alberto, e que atenda às necessidades dos nossos empresários, estaremos muito abertos a essa proposta”, declarou. Source link

Presidente Roberto Cidade comanda votação que aprovou remissão e renegociação de dívidas de produtores rurais junto à Afeam em razão da estiagem severa

Foto – Rodrigo Brelaz O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), comandou nesta quinta-feira, 17/10, a votação que aprovou a remissão e a renegociação de dívidas de produtores rurais, micro e pequenos empresários e profissionais autônomos de baixa renda junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em decorrência dos efeitos provocados pela estiagem severa deste ano. Durante a votação foram apreciadas ainda outras 54 matérias legislativas. “Tivemos na sessão plenária desta quinta-feira uma extensa pauta de votação, com destaque para a Mensagem Governamental que concede remissão e prevê a renegociação de dívidas de produtores rurais, micro e pequenos empresários, entre outros, junto à Afeam. Neste momento de estiagem extrema, infelizmente, quem vive da agricultura, pecuária e piscicultura, por exemplo, tem encontrado muitas dificuldades. É importante que o Estado, por meio da Aleam, conceda esse auxílio tão necessário”, declarou. Conforme o Projeto de Lei nº 628/2024, a concessão dos benefícios se dará aos municípios que tiveram reconhecida a calamidade pública ou estado de emergência pela Defesa Civil do Estado do Amazonas ou Secretaria Nacional da Defesa Civil. O PL segue à sanção governamental. Coautoria Entre os projetos aprovados por unanimidade na sessão plenária, desta quinta-feira, estão cinco matérias que têm o deputado presidente como coautor. São o PL nº 291/2021, que concede prioridade à pessoa com deficiência e à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Sistema de Marcação de Consultas de Exames (Sisreg), de iniciativa da deputada Dra. Mayara Reis Pinheiro (Republicanos); o PL nº 977/2023, que consolida a legislação relativa à pessoa com deficiência no que se refere à gratuidade para pessoas com Síndrome de Down, TEA e meia-entrada para seus acompanhantes em eventos, que tem como primeira autora, a deputada Joana Darc (União Brasil). E ainda os PLs nº 344/2024, que dispõe sobre o direito à informação sobre os serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde do Estado do Amazonas, de autoria do deputado Felipe Souza (PRD); o nº 374/2024, que estabelece a Semana Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, do deputado João Luiz (Republicanos) e o PL nº 383/2024, que consolida a legislação relativa à pessoa com TEA, estabelece a presença de mediadores em escolas particulares sem a cobrança de custo adicional, cuja iniciativa foi do deputado Felipe Souza (PRD). Source link

Prefeitura anuncia primeiro skyglass de Manaus no Mirante Lúcia Almeida

O Prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na quinta-feira (10), que Manaus terá seu primeiro skyglass – um deck de observação com piso de vidro -, no Mirante Lúcia Almeida, no Centro Histórico da capital amazonense. De acordo com o prefeito, a expectativa é que o espaço seja entregue entre os dias 20 e 22 de outubro, já que a instalação do vidro iniciou a partir de sexta-feira (11). “Essa área é a área do skyglass, é o piso de vidro. E o piso de vidro chegou, foram seis meses para poder fazer a fabricação e transporte até Manaus”, disse David Almeida. Segundo a prefeitura, a peça foi produzida seguindo todos os padrões de segurança para que os turistas aproveitem ao máximo a visita ao Mirante. Inédito em Manaus, a estrutura será instalada para oferecer uma experiência multissensorial que quebra todos os padrões, despertando os sentidos e a curiosidade de todos bem às margens do Rio Negro.   Fonte: Em tempo

SSP-AM faz operação integrada de fiscalização em postos de gasolina da zona norte de Manaus

Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), fiscalizou dois postos de combustíveis para averiguar possíveis irregularidades e qualidade do produto oferecido à população. A delegada titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alynne Lima, destacou o trabalho integrado das forças de segurança e órgãos estaduais e municipais na realização da operação. “É uma operação integrada com diversos órgãos, além da Polícia Civil, a Polícia Militar e outros órgãos também, com o objetivo de fiscalizar os postos de combustíveis onde é verificado irregularidades que possam ocasionar prejuízo ao consumidor”, disse a delegada. Durante a ação, os dois postos visitados foram notificados por agentes do Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) por apresentar problemas nos bicos de abastecimento. “No primeiro posto fizemos a verificação em 24 bicos, desses, um bico estava com uma entrega além do permitido pela portaria, então ele foi interditado. No segundo posto também verificamos o mesmo problema, o bico estava com vazamento. O posto será notificado para fazer a manutenção desses equipamentos”, explicou o diretor técnico do Ipem, Itamar Souto. Teste de qualidade O agente de fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Eder Oliveira, explicou os procedimentos realizados durante a operação, onde é feito um teste de qualidade dos combustíveis comum, aditivado além do etanol e diesel. “Estamos realizando testes de densidade, a massa específica do combustível, além do teste de teor de etanol na gasolina. Também é verificado se existe a presença de metanol, que é um combustível tóxico. A fiscalização da ANP, assim como dos demais órgãos é crucial, assim, para que tudo esteja funcionando e que o consumidor não esteja sendo lesado na quantidade quanto e qualidade”, explicou o agente. Integração Além da SSP-AM, a CIF contou com o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Estadual de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). FOTO: Victor Levy/SSP-AM Fonte

Operação Cesta Básica: Ipem-AM reprova 23 marcas de farinha, arroz e feijão comercializadas em Manaus e Região Metropolitana

Vinte e três marcas de farinha, arroz e feijão – produtos da cesta básica comercializados em Manaus e Região Metropolitana – foram reprovadas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) durante a operação especial “Cesta Básica”, realizada no período de 1º a 15 de outubro. Entre as irregularidades constatadas está a divergência entre o peso declarado na embalagem e o verificado nos ensaios em laboratório. A ação, coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), simultaneamente, em todo o país, teve como finalidade verificar se o peso declarado nas embalagens dos produtos pré-medidos (embalados na ausência do consumidor) corresponde, de fato, ao que é entregue ao consumidor final. Ao todo, os agentes coletaram 903 amostras de 35 marcas de produtos pré-medidos que compõem a cesta básica – como arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha, café, leite em pó e óleo de soja – que foram submetidos a ensaios no laboratório do Ipem-AM. Do total de produtos ensaiados, em 506 foram constatadas irregularidades e 23 marcas reprovadas. “Durante os ensaios, foram constatadas irregularidades em produtos de 23 marcas distintas. Isso porque o peso declarado na embalagem não estava condizente com a perícia verificada em laboratório. Isso significa que os consumidores estavam sendo lesados, pagando por uma quantidade menor que a indicada na embalagem do produto”, explicou o diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho. De acordo o diretor-presidente, as marcas reprovadas foram autuadas e terão o prazo de dez dias, a partir da notificação, para apresentar defesa junto ao Ipem-AM. A multa pode variar de R$ 1 mil a R$ 1,5 milhão. Ouvidoria Os consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM no número 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo site: https://ipem.am.gov.br/ouvidoria/, e pelas redes sociais do órgão: Instagram – @ipem.amoficial; Facebook – Ipem Amazonas e X – @ipemamoficial. Balanço Operação Especial Cesta Básica Período: 1º a 15 de outubroMarcas: 35Marcas reprovadas: 23Número de produtos fiscalizados: 903Número de produtos aprovados: 506Produtos fiscalizados: arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha, café, leite em pó e óleo de soja.Produtos reprovados: farinha, arroz e feijãoIrregularidades: Produtos apresentaram peso abaixo do declarado na embalagem, conforme verificado pela perícia..FOTOS: Maria Paula Montenegro/Ipem-AM Fonte

Sine Manaus oferta 420 vagas de emprego nesta quinta-feira, 17/10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 420 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta quinta-feira, 17/10, de 8h às 14h. O candidato precisa validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site http://gov.br/trabalho e para concorrer às vagas, deve acessar o site http://empregabrasil.mte.gov.br para fazer a solicitação de cadastro. Para participar da pré-seleção e concorrer a uma das vagas disponíveis, ou receber orientação de cadastro, Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego, os candidatos devem comparecer a um dos postos do Sine Manaus: na avenida Constantino Nery, nº 1.272, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul; ou no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os interessados devem estar munidos do comprovante de vacinação (Covid-19), currículo, certificados de cursos e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, somente os documentos originais. É importante que os candidatos mantenham seus cadastros atualizados, especialmente ao finalizarem novas qualificações. Para vagas específicas, podem ser solicitados documentos adicionais, como cursos ou certificações, por isso, é essencial estar atento aos “Requisitos Obrigatórios” de cada vaga. A Semtepi ressalta que, obedecendo ao disposto no artigo 5º, da Constituição Federal, e ao artigo 373-A, da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), critérios referentes a sexo, idade, cor ou situação familiar, não podem ser informados na divulgação das vagas disponibilizadas. Os candidatos devem estar cientes das diretrizes de vestimenta estabelecidas pelo órgão, as quais incluem a proibição de vestimentas como bermudas, shorts, minissaias, camisetas regatas e chinelos durante a entrada. Vagas Novas – 129 1 vaga – Pintor Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – realizar pintura, atendimento ao cliente, aplicação de revestimento e papéis de parede. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Ajudante de Motorista Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – auxiliar o motorista em viagens, carregamento e entrega de materiais ou produtos; fazer carga e descarga, realizando a leitura de mapas e ruas. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 2 vagas – Motorista Carreteiro Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “E” dentro do prazo de validade; curso de MOPP e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – transportar, coletar e entregar cargas em geral; guinchar, destombar e remover veículos avariados e prestar socorro mecânico; movimentar cargas volumosas e pesadas; operar equipamentos; realizar inspeções e reparos em veículos; vistoriar e verificar documentação de veículos e cargas; definir rotas e assegurar a regularidade do transporte. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Operador de Empilhadeira Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – registrada na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “B” dentro do prazo de validade; curso de Operador de Empilhadeira e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – operar empilhadeira para transporte de paletes na loja e depósito; organizar e abrir espaço no estoque e no aéreo; atender clientes; carregar e descarregar caminhões; responder pela ordem, manutenção e conservação da empilhadeira, realizando lavagem, lubrificação e abastecimento, e providenciando reparos sempre que necessário. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 25 vagas – Auxiliar de Produção Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – ter curso de Informática básica; disponibilidade de horário e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – operar e garantir o funcionamento de máquinas da produção; desenvolver e realizar ações de qualidade de acordo com os procedimentos e normas de segurança da empresa. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 40 vagas – Auxiliar de Produção (Eletroeletrônico) Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – ter cursos de TBO e NR-12; e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – preparar materiais para alimentação de linhas de produção; organizar a área de serviço; abastecer linhas de produção; alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 40 vagas – Inspetor de Qualidade Júnior Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – primeiro emprego ou primeira vez na Indústria; Requisitos obrigatórios – ter cursos de NR-12, Inspetor da Qualidade, Informática básica, Matemática básica, Metrologia e Leitura, e Interpretação de Desenhos Técnicos; disponibilidade de horário e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – garantir que os produtos ou serviços estejam em conformidade com os padrões estabelecidos. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 3 vagas – Pedreiro Escolaridade – ensino fundamental completo; Experiência – registrada na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – executar a construção e manutenção de estruturas, casas, edifícios e obras em geral. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Engenheiro Civil Escolaridade – ensino superior completo em engenharia civil; Experiência – registrada na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter pós graduação na área de Construção Civil e documentação completa; Atividades – atuar no planejamento, supervisão e execução de obras; gestão de recursos para garantir a eficiência e qualidade da construção; cálculos de estrutura de diversos materiais; elaboração de projetos de arquitetura; análise de requisitos; garantia de conformidade com regulamentações; promoção da segurança e eficiência. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 2 vagas – Motorista Entregador Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – registrada na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” dentro do prazo de validade e documentação completa; Atividades – dirigir, manobrar veículos e transportar cargas; efetuar pagamentos e recebimentos no desempenho das atividades; trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Disponível até 17/10/2024 ou encerramento da vaga. 10 vagas – Operador de Produção I Escolaridade – ensino fundamental completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – vaga direcionada a candidatos que buscam novos desafios,

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo os dias 25 e 28 de outubro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil, decreta ponto facultativo, em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal, os dias 25 de outubro (sexta-feira), data posterior ao feriado do aniversário de Manaus, e 28 de outubro (segunda-feira), em decorrência ao Dia do Servidor Público municipal. Conforme publicado no Diário Oficial de Manaus (DOM), estão ressalvadas as atividades essenciais do município assim definidas em lei. Foto: Reprodução Fonte

Sine Manaus oferta 345 vagas de emprego nesta quarta-feira, 16/10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 345 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta quarta-feira, 16/10, de 8h às 14h. O candidato precisa validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site http://gov.br/trabalho e para concorrer às vagas, deve acessar o site http://empregabrasil.mte.gov.br para fazer a solicitação de cadastro. Para participar da pré-seleção e concorrer a uma das vagas disponíveis, ou receber orientação de cadastro, Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego, os candidatos devem comparecer a um dos postos do Sine Manaus: na avenida Constantino Nery, nº 1.272, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul; ou no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os interessados devem estar munidos do comprovante de vacinação (Covid-19), currículo, certificados de cursos e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, somente os documentos originais. É importante que os candidatos mantenham seus cadastros atualizados, especialmente ao finalizarem novas qualificações. Para vagas específicas, podem ser solicitados documentos adicionais, como cursos ou certificações, por isso, é essencial estar atento aos “Requisitos Obrigatórios” de cada vaga. A Semtepi ressalta que, obedecendo ao disposto no artigo 5º, da Constituição Federal, e ao artigo 373-A, da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), critérios referentes a sexo, idade, cor ou situação familiar, não podem ser informados na divulgação das vagas disponibilizadas. Os candidatos devem estar cientes das diretrizes de vestimenta estabelecidas pelo órgão, as quais incluem a proibição de vestimentas como bermudas, shorts, minissaias, camisetas regatas e chinelos durante a entrada. Vagas Novas – 60 2 vagas – Vendedor Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “B” dentro do prazo de validade e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – realizar vendas no ramo comercial. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Motorista Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” dentro do prazo de validade e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – atuar como motorista no ramo comercial. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 2 vagas – Ajudante de Depósito – vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcDs) Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – atuar como ajudante de depósito no ramo comercial. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 6 vagas – Auxiliar de Serviços Gerais Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – dois meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade de horário e documentação completa; Atividades – executar serviços de limpeza; substituir, trocar, limpar, reparar e instalar peças, componentes e equipamentos; conservar vidros e fachadas, limpar recintos e acessórios; trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 5 vagas – Pedreiro Escolaridade – ensino fundamental completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – organizar e preparar o local de trabalho na obra; construir fundações e estruturas de alvenaria, aplicar revestimentos e contrapisos. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Auxiliar de Mecânico Escolaridade – ensino técnico completo ou incompleto em mecânica, engenharia mecânica ou em elétrica; Experiência – primeiro emprego; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – auxiliar na manutenção geral, montagem e desmontagem de máquinas; realizar limpeza de equipamentos; auxiliar na instalação e testes de novas máquinas e equipamentos; auxiliar na inspeção das máquinas regularmente em busca de sinais de mau funcionamento, incluindo inspeções visuais e sonoras; auxiliar na programação e executar manutenção preventiva e corretiva de rotina e serviço para cada peça do equipamento. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Auxiliar de Manutenção Escolaridade – ensino fundamental completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter experiência em elétrica, hidráulica e pintura; e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – auxiliar o artífice em todas as atividades de manutenção preventiva e corretiva do condomínio. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 5 vagas – Consultor de Vendas Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – três meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – prestar atendimento ao público; atingir metas e indicadores; realizar organização da loja. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Auxiliar de Expedição Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – três meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – atuar na separação, conferência e embalagem de cosméticos; descarregar e carregar mercadorias; auxiliar na limpeza do ambiente de trabalho. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Auxiliar de Limpeza Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – executar trabalhos de limpeza e conservação em geral nas dependências internas e externas da empresa, utilizando os materiais e instrumentos adequados, e rotinas previamente definidas; realizar limpeza dos banheiros e conservação de utensílios, móveis e equipamentos em geral; reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonetes; reabastecer os garrafões dos bebedouros, mantendo limpos e higienizados; conservar as áreas verdes existentes na empresa; realizar limpeza da área de produção; executar outras atividades de apoio operacional ou correlata, conforme necessidade ou critério do superior. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 2 vagas – Agente de Crédito Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – três meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – residir no bairro Alvorada ou adjacências; ter documentação completa; Atividades – realizar prospecção de clientes via fone e presencialmente; analisar a viabilidade de concessão de empréstimos e linhas de crédito; coletar e processar informações financeiras, preparar documentação, entre outras atividades correlatas à função. Disponível até 16/10/2024 ou encerramento da vaga. 1

PTRIG: Governo do Amazonas retoma atendimentos para migrantes e refugiados com postos no PAC Compensa

Com o objetivo de melhorar os atendimentos aos migrantes e refugiados que chegam ao Amazonas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realocou os serviços do Posto de Interiorização e Triagem (PTRIG) para a unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Compensa, na zona oeste de Manaus. Agora, a retirada das cédulas será por agendamento no site da Polícia Federal. O agendamento ocorrerá a partir de segunda-feira (14/10), quando o cidadão poderá acessar o site: serviços.dpf.gov.br, no Sistema de Registro Nacional Migratório e inscrever seus dados para a retirada da cédula. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório do PAC Compensa, na avenida Brasil, 2.665, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Realizado em parceria com a Polícia Federal e as Agências das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e para as Migrações (OIM), a meta é dar uma resposta humanitária a esta população, garantindo seus direitos básicos como cidadãos. Ao todo, são cerca de 300 orientações por dia. O agente da Polícia Federal, Elio Cromwell, frisa que o sistema auxiliará na maior rapidez para a renovação da documentação para os migrantes e refugiados. “A partir de segunda-feira, dia 14 de outubro, a entrega das carteiras será feita apenas por agendamento no site da PF, serão 275 vagas por dia. Pode acontecer de a pessoa tentar o agendamento e a cédula não ter chegado, e se ela estiver com o protocolo vencido, ela terá que se dirigir ao PAC para ser orientada e realizar a renovação”, explica o agente. Em busca de assegurar os direitos de sua filha, Amada Lusardo, de 3 anos, a venezuelana, Marvelys Boada, de 27 anos, procurou os serviços do PTRIG para regularizar sua documentação e assim, em 2025, matricular a criança na rede de ensino. “Nós precisamos desse documento porque quando vamos fazer qualquer coisa precisamos estar regularizados, sem isso não podemos nem trabalhar com carteira assinada. Para ela, é ainda mais importante, pois é seu futuro, ano que vem ela vai para a escola e agora já tem tudo certo, tem seu documento, sua carteirinha do SUS e poderá estudar”, comemorou a migrante. PTRIG Coordenado pela Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (GMIG), o Posto é uma das políticas públicas de assistência para migrantes e refugiados do Governo do Amazonas, em resposta à emergência migratória da última década e à expansão das estruturas de apoio existentes. Anteriormente, o PTRIG funcionava na avenida Torquato Tapajós, 1.047, bairro Da Paz, zona centro-oeste, o realocamento aconteceu por decorrência climática que afetou a estrutura do local. Agora no novo espaço, a coordenadora do PTRIG, Lilianny Morato, diz que a mudança é uma forma de dar continuidade aos serviços e o atendimento para a população. “O espaço aqui é confortável, tem uma tenda de apoio atrás, mas eu peço que evitem chegar de madrugada, pois tem espaço para todos, são cerca de 300 atendimentos por dia. Nós continuaremos a buscar e aprimorar ainda mais esse espaço para que possamos acolhê-los”, reiterou a gerente.

Sine Manaus oferta 481 vagas de emprego nesta sexta-feira, 11/10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 481 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta sexta-feira, 11/10, das 8h às 14h. O candidato precisa validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site http://gov.br/trabalho e para concorrer às vagas, deve acessar o site http://empregabrasil.mte.gov.br para fazer a solicitação de cadastro. Para participar da pré-seleção e concorrer a uma das vagas disponíveis, ou receber orientação de cadastro, Carteira de Trabalho Digital e seguro-desemprego, os candidatos devem comparecer a um dos postos do Sine Manaus: na avenida Constantino Nery, nº 1.272, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul; ou no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Os interessados devem estar munidos do comprovante de vacinação (Covid-19), currículo, certificados de cursos e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, somente os documentos originais. É importante que os candidatos mantenham seus cadastros atualizados, especialmente ao finalizarem novas qualificações. Para vagas específicas, podem ser solicitados documentos adicionais, como cursos ou certificações, por isso, é essencial estar atento aos “Requisitos Obrigatórios” de cada vaga. A Semtepi ressalta que, obedecendo ao disposto no artigo 5º, da Constituição Federal, e ao artigo 373-A, da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), critérios referentes a sexo, idade, cor ou situação familiar, não podem ser informados na divulgação das vagas disponibilizadas. Os candidatos devem estar cientes das diretrizes de vestimenta estabelecidas pelo órgão, as quais incluem a proibição de vestimentas como bermudas, shorts, minissaias, camisetas regatas e chinelos durante a entrada. Vagas Novas – 70 2 vagas – Operador de Empilhadeira Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter curso de Operador de empilhadeira; disponibilidade de horário e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – operar empilhadeira a gás. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 17 vagas – Auxiliar de Produção Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – auxiliar na produção de bebidas. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 17 vagas – Agente de Crédito Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – residir no bairro Alvorada ou adjacências; ter documentação completa; Atividades – realizar prospecção de clientes via fone e presencialmente; analisar a viabilidade de concessão de empréstimos e linhas de crédito; coletar e processar informações financeiras; preparar documentação, entre outras atividades correlatas à função. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 5 vagas – Operador Multifuncional Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – primeiro emprego ou primeira vez na indústria; Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade de horário; não residir nos bairros: Mauá, Centro e Ramal do Brasileirinho; ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – preparar materiais para alimentação de linhas de produção; organizar a área de serviço; abastecer linhas de produção; alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 10 vagas – Mecânico de Manutenção Industrial Escolaridade – ensino técnico completo em mecânica; Experiência – registrada na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – vaga direcionada a candidatos que buscam novos desafios, com atuação no município de Campo Grande (MS); ter experiência em máquina de embalagem Flow Pack e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – realizar manutenções corretivas e preventivas e setups em geral do nível básico da matriz de competência; realizar testes de qualidade e inspeções no produto; participar de análises de causas raízes para problemas em máquina; realizar manutenção de máquinas, motores e equipamentos industriais; reparar e substituir peças, fazer ajustes e regulagem, utilizando ferramentas e instrumentos de medição e controle. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Vendedor Interno Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa; Atividades – prestar atendimento a clientes; realizar vendas e faturamento. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Digitador de Laudo Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter pacote Office e documentação completa; Atividades – organizar a rotina de serviços e realizar entrada e transmissão de dados; registrar e transcrever informações de laudos de pacientes. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 4 vagas – Assistente Administrativo Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter pacote Office; disponibilidade de horário e documentação completa; Atividades – garantir suporte administrativo e operacional às demais áreas da empresa, com atendimento telefônico, organização de arquivos, envio de documentos, gestão de planilhas, entre outros. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 7 vagas – Maqueiro Hospitalar Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade de horário e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – conduzir os pacientes para os leitos, centro cirúrgico, realização de exames e transferências. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 3 vagas – Instalador de Rede Escolaridade – ensino médio completo; Experiência – não é necessário; Requisitos obrigatórios – ter curso de Informática básica; habilidade para trabalho em altura e documentação completa (com dispensa militar); Atividades – ajudar o técnico em instalações de cabeamento estruturado e elétrica, para rede de computadores e telefonia em clientes de pequeno, médio e grande porte; lançar cabos, montar tomadas de energia, transportar materiais e realizar entregas a clientes. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Social Media Escolaridade – ensino superior completo em marketing; Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho; Requisitos obrigatórios – ter documentação completa (com dispensa militar); Atividades – realizar gestão de redes sociais, monitorando as mídias sociais e administrando atividades de relacionamento com público/seguidores; elaborar planejamento estratégico de marketing digital e desenvolver produção de conteúdo; gerenciar marketing de influência e resultados de avaliação de desempenho. Disponível até 11/10/2024 ou encerramento da vaga. 1 vaga – Mecânico de Carreta Escolaridade – ensino médio completo; Experiência

Foi adiado o início das aulas do curso Cuidador de Idosos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), informa que o início das aulas do Curso de Cuidador de Idoso “Cuidadoso”, marcado para a próxima segunda-feira, 14/10, na “Galeria dos Remédios”, rua Miranda Leão, nº 82, Centro, será remarcado para uma nova data, a ser definida, mantendo as inscrições já preenchidas. A Fundação Dr. Thomas fica à disposição de todos os interessados para prestar os devidos esclarecimentos. Assim que possível, a nova data será informada. Para informações adicionais, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (92) 98844-5609 do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus (Nepem). Foto: Reprodução Fonte