Em um jogo bastante truncado e sem tantas chances de gol, venceu a efetividade do líder Amazonas. Com um gol do artilheiro Sassá, aos 41 minutos do segundo tempo, a Onça venceu o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos, chegou ao nono jogo de invencibilidade, e se isolou na liderança da Série C, com 21 pontos. Já o Timbu, que não perdia há seis rodadas, caiu para o sétimo lugar e deixou o campo sob protestos da torcida.
Como fica a classificação
Com a terceira vitória seguida na Série C, o Amazonas chegou aos 21 pontos e abriu três para o Operário, que assumiu a segunda colocação, com 18. Já o Náutico, que não vence há três rodadas, cai para a sétima posição, com 15 pontos, apenas um a mais que Brusque, nono colocado. Veja a classificação completa AQUI.
Próximos jogos
O Amazonas volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Pouso Alegre, às 16h, no estádio Carlos Zamith. Já o Náutico volta a jogar nos Aflitos na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Altos.
Jogando em casa, o Náutico procurou tomar a iniciativa da partida, mas o time parece ter sentido negativamente a mudança do esquema tático promovido pelo técnico Fernando Marchiori, que pela primeira vez abriu mão do esquema com três zagueiros para escalar a equipe no 4-3-3, com a entrada do meia Eduardo. Porém, mais uma vez, a criação não foi o forte do time pernambucano, que só ameaçou de fato em uma cobrança de falta do meia Souza. Já o Amazonas foi efetivo e abriu o placar na primeira chance que teve, após bola cruzada rasteira na área para o artilheiro Sassá completar para as redes.
Na volta para a etapa final, o cenário não mudou muito, com o Náutico até buscando pressionar, mas sem qualidade. Já o Amazonas procurou truncar ao máximo a partida e com o passar do tempo, com os alvirrubros se atirando todo ao ataque, começaram a explorar os contra-ataques, sendo mais perigosos na reta final da partida. Com isso, o segundo gol do Amazonas esteve mais próximo de acontecer do que o empate do Náutico.
Lesão preocupante
Aos sete minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Diego Matos, do Náutico, sofreu uma entrada dura nas costas do lateral Yuri Ferraz e precisou deixar o campo na maca e chorando muito. Ao final da partida, o jogador foi levado de ambulância ao hospital. Yuri Ferraz recebeu apenas o cartão amarelo no lance.
Por outro lador, a partida marcou também o retorno do lateral-esquerdo Bryan após mais de um ano em que o jogador precisou se recuperar de uma segunda ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O atleta foi acionado pelo técnico Fernando Marchiori aos 28 minutos do segundo tempo.
Por: Globo Esporte